Educação Popular: um estudo sobre concepções predominantes e seus constitutivos nas produções de teses e dissertações no Brasil (2004-2012)
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Relatório |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFAM |
Texto Completo: | http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4200 |
Resumo: | O estudo tem como intenção investigar e identificar as concepções predominantes e os constitutivos da Educação Popular, presentes nas teses e dissertações produzidas no Brasil, tendo como marco temporal o ano de 2004. A escolha do eixo cronológico relaciona-se ao momento de criação do curso de doutorado em Educação, no Centro de Educação da UFPB, tendo este espaço institucional, como recorte, a questão da Educação Popular, Comunicação e Cultura . O espaço institucional da UFPB, através da trajetória da linha Educação Popular , será um dos focos de investigação, pelo acúmulo e contribuições deste programa de pós-graduação à reflexão qualificada sobre a EP (Educação Popular) no país, porém, não será o único foco da pesquisa. Buscaremos proceder a um apanhado dos trabalhos defendidos no Brasil, em programas cujo foco seja a EP ou que a ele destine linhas de pesquisa (como aqueles ligados aos estudos do Centro Paulo Freire, de Recife), através do marco temporal proposto e através de instrumentos teórico-metodológicos, mediados por categorias de análise que delineamos em pesquisa anterior (PIBIC 2012-2013), relacionar e identificar as tendências e perspectivas da pesquisa em EP no país. |
id |
UFAM-1_a987654ab391ae0709aa1c907a3b7b39 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:localhost:prefix/4200 |
network_acronym_str |
UFAM-1 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFAM |
repository_id_str |
|
spelling |
Educação Popular: um estudo sobre concepções predominantes e seus constitutivos nas produções de teses e dissertações no Brasil (2004-2012)Educação popularTesesDissertaçõesCIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃOO estudo tem como intenção investigar e identificar as concepções predominantes e os constitutivos da Educação Popular, presentes nas teses e dissertações produzidas no Brasil, tendo como marco temporal o ano de 2004. A escolha do eixo cronológico relaciona-se ao momento de criação do curso de doutorado em Educação, no Centro de Educação da UFPB, tendo este espaço institucional, como recorte, a questão da Educação Popular, Comunicação e Cultura . O espaço institucional da UFPB, através da trajetória da linha Educação Popular , será um dos focos de investigação, pelo acúmulo e contribuições deste programa de pós-graduação à reflexão qualificada sobre a EP (Educação Popular) no país, porém, não será o único foco da pesquisa. Buscaremos proceder a um apanhado dos trabalhos defendidos no Brasil, em programas cujo foco seja a EP ou que a ele destine linhas de pesquisa (como aqueles ligados aos estudos do Centro Paulo Freire, de Recife), através do marco temporal proposto e através de instrumentos teórico-metodológicos, mediados por categorias de análise que delineamos em pesquisa anterior (PIBIC 2012-2013), relacionar e identificar as tendências e perspectivas da pesquisa em EP no país.VoluntárioUniversidade Federal do AmazonasBrasilAdministração e PlanejamentoFaculdade de EducaçãoPROGRAMA PIBIC 2013UFAMRonney da Silva FeitozaMaiane Rossi2016-09-23T15:41:12Z2016-09-23T15:41:12Z2014-07-31info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/reporthttp://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4200application/pdfinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFAMinstname:Universidade Federal do Amazonas (UFAM)instacron:UFAM2021-11-10T19:50:36Zoai:localhost:prefix/4200Repositório InstitucionalPUBhttp://riu.ufam.edu.br/oai/requestopendoar:2021-11-10T19:50:36Repositório Institucional da UFAM - Universidade Federal do Amazonas (UFAM)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Educação Popular: um estudo sobre concepções predominantes e seus constitutivos nas produções de teses e dissertações no Brasil (2004-2012) |
title |
Educação Popular: um estudo sobre concepções predominantes e seus constitutivos nas produções de teses e dissertações no Brasil (2004-2012) |
spellingShingle |
Educação Popular: um estudo sobre concepções predominantes e seus constitutivos nas produções de teses e dissertações no Brasil (2004-2012) Maiane Rossi Educação popular Teses Dissertações CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO |
title_short |
Educação Popular: um estudo sobre concepções predominantes e seus constitutivos nas produções de teses e dissertações no Brasil (2004-2012) |
title_full |
Educação Popular: um estudo sobre concepções predominantes e seus constitutivos nas produções de teses e dissertações no Brasil (2004-2012) |
title_fullStr |
Educação Popular: um estudo sobre concepções predominantes e seus constitutivos nas produções de teses e dissertações no Brasil (2004-2012) |
title_full_unstemmed |
Educação Popular: um estudo sobre concepções predominantes e seus constitutivos nas produções de teses e dissertações no Brasil (2004-2012) |
title_sort |
Educação Popular: um estudo sobre concepções predominantes e seus constitutivos nas produções de teses e dissertações no Brasil (2004-2012) |
author |
Maiane Rossi |
author_facet |
Maiane Rossi |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Ronney da Silva Feitoza |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Maiane Rossi |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação popular Teses Dissertações CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO |
topic |
Educação popular Teses Dissertações CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO |
description |
O estudo tem como intenção investigar e identificar as concepções predominantes e os constitutivos da Educação Popular, presentes nas teses e dissertações produzidas no Brasil, tendo como marco temporal o ano de 2004. A escolha do eixo cronológico relaciona-se ao momento de criação do curso de doutorado em Educação, no Centro de Educação da UFPB, tendo este espaço institucional, como recorte, a questão da Educação Popular, Comunicação e Cultura . O espaço institucional da UFPB, através da trajetória da linha Educação Popular , será um dos focos de investigação, pelo acúmulo e contribuições deste programa de pós-graduação à reflexão qualificada sobre a EP (Educação Popular) no país, porém, não será o único foco da pesquisa. Buscaremos proceder a um apanhado dos trabalhos defendidos no Brasil, em programas cujo foco seja a EP ou que a ele destine linhas de pesquisa (como aqueles ligados aos estudos do Centro Paulo Freire, de Recife), através do marco temporal proposto e através de instrumentos teórico-metodológicos, mediados por categorias de análise que delineamos em pesquisa anterior (PIBIC 2012-2013), relacionar e identificar as tendências e perspectivas da pesquisa em EP no país. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-07-31 2016-09-23T15:41:12Z 2016-09-23T15:41:12Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/report |
format |
report |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4200 |
url |
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4200 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Amazonas Brasil Administração e Planejamento Faculdade de Educação PROGRAMA PIBIC 2013 UFAM |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Amazonas Brasil Administração e Planejamento Faculdade de Educação PROGRAMA PIBIC 2013 UFAM |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFAM instname:Universidade Federal do Amazonas (UFAM) instacron:UFAM |
instname_str |
Universidade Federal do Amazonas (UFAM) |
instacron_str |
UFAM |
institution |
UFAM |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFAM |
collection |
Repositório Institucional da UFAM |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFAM - Universidade Federal do Amazonas (UFAM) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813274291882426368 |