A educação rural em áreas de assentamento: o caso do Projeto de Assentamento Extrativista Botos, no município de Humaitá/Amazonas
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Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Relatório |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFAM |
Texto Completo: | http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3354 |
Resumo: | Entende-se que é necessário pensar uma escola que possa formar o ser humano de uma maneira mais completa, que possa conviver e viver sem discriminação na diversidade social, cultural e econômica presente em nosso país. É fundamental compreender o processo educacional como um todo, atribuindo a importância devida a existência das singularidades, como a localização geográfica das escolas rurais. A presente pesquisa é motivada pelo desejo de contribuir com ampliação das pesquisas sobre a educação no meio rural no Estado do Amazonas, pois percebe-se que ainda são poucas as pesquisas que se dedicam a investigar o universo educacional dessas populações no Estado. Este projeto está vinculado as ações de pesquisa e extensão do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Ambiente, Socioeconomia e Agroecologia/NUPEAS, por meio do projeto O diagnóstico das ações sociais e potencial produtivo em comunidades localizadas no Sul do Estado do Amazonas . O principal objetivo deste Núcleo é criar espaço para desenvolvimento de projetos de pesquisa que abordem problemas relacionados à sociedade, economia e natureza, visando a geração de conhecimentos integrados da Região Amazônica frente a sua complexa realidade. |
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A educação rural em áreas de assentamento: o caso do Projeto de Assentamento Extrativista Botos, no município de Humaitá/AmazonasEducação do campoAssentamentoCIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃOEntende-se que é necessário pensar uma escola que possa formar o ser humano de uma maneira mais completa, que possa conviver e viver sem discriminação na diversidade social, cultural e econômica presente em nosso país. É fundamental compreender o processo educacional como um todo, atribuindo a importância devida a existência das singularidades, como a localização geográfica das escolas rurais. A presente pesquisa é motivada pelo desejo de contribuir com ampliação das pesquisas sobre a educação no meio rural no Estado do Amazonas, pois percebe-se que ainda são poucas as pesquisas que se dedicam a investigar o universo educacional dessas populações no Estado. Este projeto está vinculado as ações de pesquisa e extensão do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Ambiente, Socioeconomia e Agroecologia/NUPEAS, por meio do projeto O diagnóstico das ações sociais e potencial produtivo em comunidades localizadas no Sul do Estado do Amazonas . O principal objetivo deste Núcleo é criar espaço para desenvolvimento de projetos de pesquisa que abordem problemas relacionados à sociedade, economia e natureza, visando a geração de conhecimentos integrados da Região Amazônica frente a sua complexa realidade.FAPEAMUniversidade Federal do AmazonasBrasilInstituto de Agricultura e Ambiente - HumaitáPROGRAMA PIBIC 2012UFAMAna Cláudia Fernandes NogueiraDariane Batalha Magalhães2016-09-23T15:26:38Z2016-09-23T15:26:38Z2013-07-31info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/reporthttp://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3354application/pdfinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFAMinstname:Universidade Federal do Amazonas (UFAM)instacron:UFAM2021-11-26T01:47:43Zoai:localhost:prefix/3354Repositório InstitucionalPUBhttp://riu.ufam.edu.br/oai/requestopendoar:2021-11-26T01:47:43Repositório Institucional da UFAM - Universidade Federal do Amazonas (UFAM)false |
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