Parcerias público-privadas e hipertrofia do mercado na educação
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Germinal: Marxismo e Educação em Debate |
Texto Completo: | https://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/article/view/44350 |
Resumo: | No processo de constituição do Estado moderno, as relações entre governos e sociedade civil sempre estiveram presentes na provisão de serviços educacionais. O que há de novo, então, com a adoção de parcerias público-privadas na educação? Por meio de fundamentação teórica de matiz crítico-dialética, se objetiva discutir as parcerias público-privadas como fenômenos constitutivos e constituintes de uma “nova” economia política da educação. Conclui-se que a análise da política educacional pressupõe a consideração das parcerias público-privadas em suas relações com a recomposição da hegemonia burguesa em curso e com o consenso social para a promoção da hipertrofia do mercado na educação. |
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