Responsabilidade social empresarial e ativismo social na educação pública do município de Feira de Santana
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Germinal: Marxismo e Educação em Debate |
DOI: | 10.9771/gmed.v12i1.34794 |
Texto Completo: | https://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/article/view/34794 |
Resumo: | Resumo: Este estudo buscou compreender a participação de setores empresariais na educação escolar e suas conexões com as novas formas de intervenção do Estado na educação pública, notadamente quanto à relação entre Responsabilidade Social Empresarial e ativismo social, através das ações empreendidas na rede municipal de ensino de Feira de Santana-Ba, no período de 2001 a 2019. A pesquisa baseou-se na análise de conteúdo qualitativa, tomando como categorias de análise: Estado, Responsabilidade Social Empresarial (RSE) e ativismo social. O estudo concluiu que a intervenção do empresariado nas políticas educacionais se constituiu em vetor de disseminação de uma concepção de “empresa cidadã”. |
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Responsabilidade social empresarial e ativismo social na educação pública do município de Feira de SantanaResponsabilidade Social Empresarial (RSE)EstadoAtivismo social.Resumo: Este estudo buscou compreender a participação de setores empresariais na educação escolar e suas conexões com as novas formas de intervenção do Estado na educação pública, notadamente quanto à relação entre Responsabilidade Social Empresarial e ativismo social, através das ações empreendidas na rede municipal de ensino de Feira de Santana-Ba, no período de 2001 a 2019. A pesquisa baseou-se na análise de conteúdo qualitativa, tomando como categorias de análise: Estado, Responsabilidade Social Empresarial (RSE) e ativismo social. O estudo concluiu que a intervenção do empresariado nas políticas educacionais se constituiu em vetor de disseminação de uma concepção de “empresa cidadã”.Universidade Federal da Bahia2020-08-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos ParesPesquisaapplication/pdfhttps://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/article/view/3479410.9771/gmed.v12i1.34794Germinal: marxismo e educação em debate; v. 12 n. 1 (2020): Marxismo – a contribuição das mulheres; 348-3642175-5604reponame:Germinal: Marxismo e Educação em Debateinstname:Universidade Federal da Bahia (UFBA)instacron:UFBAporhttps://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/article/view/34794/21837Copyright (c) 2020 Germinal: Marxismo e Educação em Debateinfo:eu-repo/semantics/openAccessLopes, Vânia Pereira MoraesSilva, Antonia Almeida2020-08-16T23:55:05Zoai:ojs.periodicos.ufba.br:article/34794Revistahttps://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/PUBhttps://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/oairevistagerminal@ufba.br2175-56042175-5604opendoar:2020-08-16T23:55:05Germinal: Marxismo e Educação em Debate - Universidade Federal da Bahia (UFBA)false |
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