Da filosofia aos fundamentos filosóficos da educação – primeiras aproximações

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza, Iael de
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Germinal: Marxismo e Educação em Debate
Texto Completo: https://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/article/view/28152
Resumo: Este artigo é dirigido aos discentes dos cursos de licenciatura. Interroga sobre a atitude/reflexão filosóficas e a natureza essencial da educação a fim de chegar aos fundamentos filosóficos da educação caso atenda aos valores sócio-humano genéricos e não à Pedagogia do Capital, alicerçada no irracionalismo pós-moderno.
id UFBA-10_c93e77c199399fa04a191a3e9831d848
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.ufba.br:article/28152
network_acronym_str UFBA-10
network_name_str Germinal: Marxismo e Educação em Debate
repository_id_str
spelling Da filosofia aos fundamentos filosóficos da educação – primeiras aproximaçõesAtitude filosófica. Reflexão filosófica. Autoconstrução humanaEste artigo é dirigido aos discentes dos cursos de licenciatura. Interroga sobre a atitude/reflexão filosóficas e a natureza essencial da educação a fim de chegar aos fundamentos filosóficos da educação caso atenda aos valores sócio-humano genéricos e não à Pedagogia do Capital, alicerçada no irracionalismo pós-moderno.Universidade Federal da Bahia2019-09-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/article/view/2815210.9771/gmed.v11i1.28152Germinal: marxismo e educação em debate; v. 11 n. 1 (2019): O CAPITAL CONTRA A EDUCAÇÃO DA CLASSE TRABALHADORA; 254-2662175-5604reponame:Germinal: Marxismo e Educação em Debateinstname:Universidade Federal da Bahia (UFBA)instacron:UFBAporhttps://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/article/view/28152/19390Copyright (c) 2019 Germinal: Marxismo e Educação em Debateinfo:eu-repo/semantics/openAccessSouza, Iael de2019-09-16T17:53:38Zoai:ojs.periodicos.ufba.br:article/28152Revistahttps://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/PUBhttps://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/oairevistagerminal@ufba.br2175-56042175-5604opendoar:2019-09-16T17:53:38Germinal: Marxismo e Educação em Debate - Universidade Federal da Bahia (UFBA)false
dc.title.none.fl_str_mv Da filosofia aos fundamentos filosóficos da educação – primeiras aproximações
title Da filosofia aos fundamentos filosóficos da educação – primeiras aproximações
spellingShingle Da filosofia aos fundamentos filosóficos da educação – primeiras aproximações
Souza, Iael de
Atitude filosófica. Reflexão filosófica. Autoconstrução humana
title_short Da filosofia aos fundamentos filosóficos da educação – primeiras aproximações
title_full Da filosofia aos fundamentos filosóficos da educação – primeiras aproximações
title_fullStr Da filosofia aos fundamentos filosóficos da educação – primeiras aproximações
title_full_unstemmed Da filosofia aos fundamentos filosóficos da educação – primeiras aproximações
title_sort Da filosofia aos fundamentos filosóficos da educação – primeiras aproximações
author Souza, Iael de
author_facet Souza, Iael de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Souza, Iael de
dc.subject.por.fl_str_mv Atitude filosófica. Reflexão filosófica. Autoconstrução humana
topic Atitude filosófica. Reflexão filosófica. Autoconstrução humana
description Este artigo é dirigido aos discentes dos cursos de licenciatura. Interroga sobre a atitude/reflexão filosóficas e a natureza essencial da educação a fim de chegar aos fundamentos filosóficos da educação caso atenda aos valores sócio-humano genéricos e não à Pedagogia do Capital, alicerçada no irracionalismo pós-moderno.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-09-16
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/article/view/28152
10.9771/gmed.v11i1.28152
url https://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/article/view/28152
identifier_str_mv 10.9771/gmed.v11i1.28152
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/article/view/28152/19390
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 Germinal: Marxismo e Educação em Debate
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 Germinal: Marxismo e Educação em Debate
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal da Bahia
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal da Bahia
dc.source.none.fl_str_mv Germinal: marxismo e educação em debate; v. 11 n. 1 (2019): O CAPITAL CONTRA A EDUCAÇÃO DA CLASSE TRABALHADORA; 254-266
2175-5604
reponame:Germinal: Marxismo e Educação em Debate
instname:Universidade Federal da Bahia (UFBA)
instacron:UFBA
instname_str Universidade Federal da Bahia (UFBA)
instacron_str UFBA
institution UFBA
reponame_str Germinal: Marxismo e Educação em Debate
collection Germinal: Marxismo e Educação em Debate
repository.name.fl_str_mv Germinal: Marxismo e Educação em Debate - Universidade Federal da Bahia (UFBA)
repository.mail.fl_str_mv revistagerminal@ufba.br
_version_ 1798313517929988096