REPERCUSSÃO DA RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO NA FORMAÇÃO DE GRADUANDOS EM ENFERMAGEM

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: de Mattos, Larissa Merino
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Ramos, Aline Marcelino, Barlem, Edison Luiz Devos, Gama, Bárbara da silva, Minasi, Alex Sandra Ávila, Amorim, Caroline Bettanzos
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
eng
Título da fonte: Revista Baiana de Enfermagem (Online)
Texto Completo: https://periodicos.ufba.br/index.php/enfermagem/article/view/28274
Resumo: Objetivo: analisar a repercussão da relação professor-aluno na formação de graduandos em enfermagem. Método: estudo qualitativo, exploratório-descritivo, realizado com 27 estudantes do curso de graduação em enfermagem de uma universidade pública do Sul do Brasil. A coleta de dados ocorreu no mês de julho de 2017. Os dados foram analisados segundo a análise textual discursiva. Resultados: da análise dos dados, emergiram três categorias: “Barreiras na relação professor-aluno”, “Facilitadores da relação professor-aluno” e “Ética nas relações professor-aluno”.  Conclusão: a repercussão da relação professor-aluno na formação de graduandos em enfermagem perpassa aspectos que contemplam não apenas o currículo acadêmico, mas também aspectos relacionais que determinam a forma de ser e agir dos futuros profissionais. Descritores: Enfermagem. Educação em Enfermagem. Estudantes de Enfermagem. Docentes de Enfermagem. Ética.
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