Internet como ferramenta de marketing – desenvolvimento de um instrumento propositivo para análise de performance empresarial

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Liana Almeida
Data de Publicação: 2006
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFBA
Texto Completo: http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/8825
Resumo: p. 1-112
id UFBA-2_0ca844635ff33ff93abc4e16f237c75c
oai_identifier_str oai:repositorio.ufba.br:ri/8825
network_acronym_str UFBA-2
network_name_str Repositório Institucional da UFBA
repository_id_str 1932
spelling Silva, Liana AlmeidaSilva, Liana AlmeidaCardoso, Claudio Guimarães2013-03-07T13:55:18Z2013-03-07T13:55:18Z2006http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/8825p. 1-112Esta dissertação buscou como objetivo desenvolver uma proposta de instrumento que permita analisar as estratégias de utilização da Internet como ferramenta de marketing nas empresas que utilizam o marketing de forma sistematizada e profissional. Modelos de negócio, inovadores ou não, inevitavelmente precisam desenvolver estratégias de marketing, para realizar as trocas necessárias a sua atuação no mercado, com o objetivo de alcançar a melhor condição financeira que se possa obter. A Internet surgiu, tornou-se uma importante ferramenta; alguns autores a vêem como um elemento que revoluciona os padrões de atuação no mercado estabelecido, outros teóricos a vêem como um complemento essencial e estratégico às maneiras tradicionais de competir. A questão central é que ela está aqui presente, mas seus potenciais ainda são pouco explorados porque ela é utilizada, com padrões de estratégia baseados nos recursos antecessores. O uso efetivo da Internet permite às empresas, como qualquer outra ferramenta de marketing, criar vantagens competitivas. Esta utilização exige, no entanto, uma forma estratégica de pensar adequada a cada situação. O instrumento propositivo construído permite analisar as estratégias de utilização da Internet como ferramenta de marketing, classificando-as de forma a compreender as novas dinâmicas e necessidades das empresas no mercado. Ele foi demonstrado através do estudo de quatro casos ilustrativos nas empresas: MFX do Brasil, Boni Alimentos, Shopping Iguatemi de Salvador e Google.Submitted by Santiago Fabio (fabio.ssantiago@hotmail.com) on 2013-03-06T18:42:19Z No. of bitstreams: 1 7777b.pdf: 1140578 bytes, checksum: ab20e92fdb367017c1035478f1dd1b45 (MD5)Approved for entry into archive by Fatima Cleômenis Botelho Maria (botelho@ufba.br) on 2013-03-07T13:55:18Z (GMT) No. of bitstreams: 1 7777b.pdf: 1140578 bytes, checksum: ab20e92fdb367017c1035478f1dd1b45 (MD5)Made available in DSpace on 2013-03-07T13:55:18Z (GMT). No. of bitstreams: 1 7777b.pdf: 1140578 bytes, checksum: ab20e92fdb367017c1035478f1dd1b45 (MD5) Previous issue date: 2006SalvadorUniversidade Federal da Bahiahttp://www.adm.ufba.br/sites/default/files/publicacao/arquivo/1515.pdfreponame:Repositório Institucional da UFBAinstname:Universidade Federal da Bahia (UFBA)instacron:UFBAInternetEstratégiaMarketingStrategyInternet como ferramenta de marketing – desenvolvimento de um instrumento propositivo para análise de performance empresarialinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisporinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL7777b.pdf7777b.pdfapplication/pdf1140578https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/8825/1/7777b.pdfab20e92fdb367017c1035478f1dd1b45MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1762https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/8825/2/license.txt1b89a9a0548218172d7c829f87a0eab9MD52TEXT7777b.pdf.txt7777b.pdf.txtExtracted texttext/plain203773https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/8825/3/7777b.pdf.txtcf43e741c23882816325062096843159MD53ri/88252022-07-05 14:04:03.288oai:repositorio.ufba.br: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Repositório InstitucionalPUBhttp://192.188.11.11:8080/oai/requestopendoar:19322022-07-05T17:04:03Repositório Institucional da UFBA - Universidade Federal da Bahia (UFBA)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Internet como ferramenta de marketing – desenvolvimento de um instrumento propositivo para análise de performance empresarial
title Internet como ferramenta de marketing – desenvolvimento de um instrumento propositivo para análise de performance empresarial
spellingShingle Internet como ferramenta de marketing – desenvolvimento de um instrumento propositivo para análise de performance empresarial
Silva, Liana Almeida
Internet
Estratégia
Marketing
Strategy
title_short Internet como ferramenta de marketing – desenvolvimento de um instrumento propositivo para análise de performance empresarial
title_full Internet como ferramenta de marketing – desenvolvimento de um instrumento propositivo para análise de performance empresarial
title_fullStr Internet como ferramenta de marketing – desenvolvimento de um instrumento propositivo para análise de performance empresarial
title_full_unstemmed Internet como ferramenta de marketing – desenvolvimento de um instrumento propositivo para análise de performance empresarial
title_sort Internet como ferramenta de marketing – desenvolvimento de um instrumento propositivo para análise de performance empresarial
author Silva, Liana Almeida
author_facet Silva, Liana Almeida
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Liana Almeida
Silva, Liana Almeida
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Cardoso, Claudio Guimarães
contributor_str_mv Cardoso, Claudio Guimarães
dc.subject.por.fl_str_mv Internet
Estratégia
Marketing
Strategy
topic Internet
Estratégia
Marketing
Strategy
description p. 1-112
publishDate 2006
dc.date.issued.fl_str_mv 2006
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2013-03-07T13:55:18Z
dc.date.available.fl_str_mv 2013-03-07T13:55:18Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/8825
url http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/8825
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal da Bahia
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal da Bahia
dc.source.pt_BR.fl_str_mv http://www.adm.ufba.br/sites/default/files/publicacao/arquivo/1515.pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFBA
instname:Universidade Federal da Bahia (UFBA)
instacron:UFBA
instname_str Universidade Federal da Bahia (UFBA)
instacron_str UFBA
institution UFBA
reponame_str Repositório Institucional da UFBA
collection Repositório Institucional da UFBA
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/8825/1/7777b.pdf
https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/8825/2/license.txt
https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/8825/3/7777b.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv ab20e92fdb367017c1035478f1dd1b45
1b89a9a0548218172d7c829f87a0eab9
cf43e741c23882816325062096843159
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFBA - Universidade Federal da Bahia (UFBA)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808459423713067008