Desenvolvimento de um plano de marketing para a associação Energyin : pólo de competividade e tecnologia da energia

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Mariana Abecasis
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.14/17343
Resumo: O presente projeto constitui o trabalho final do curso de mestrado em Ciências da Comunica-ção, na variante de Comunicação, Organização e Liderança, na modalidade de projeto. O projeto realizado tem como temática “Desenvolvimento de um Plano de Marketing para a Associação EnergyIN – Pólo de Competitividade e Tecnologia da Energia”, tendo em vista identificar de que forma a área do marketing poderá apoiar o cumprimento dos objetivos estratégicos do EnergyIN. Com esse fim e do ponto de vista metodológico adoptou-se uma abordagem de tipo naturalis-ta, na vertente de observação participante com recurso à análise documental e à recolha de dados.
id RCAP_005a1e0b8222cd465a271345350030ad
oai_identifier_str oai:repositorio.ucp.pt:10400.14/17343
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Desenvolvimento de um plano de marketing para a associação Energyin : pólo de competividade e tecnologia da energiaEstratégiaMarketingEstratégia de marketingPlano de marketingEnergyINStrategyMarketing strategyMarketing planDomínio/Área Científica::HumanidadesO presente projeto constitui o trabalho final do curso de mestrado em Ciências da Comunica-ção, na variante de Comunicação, Organização e Liderança, na modalidade de projeto. O projeto realizado tem como temática “Desenvolvimento de um Plano de Marketing para a Associação EnergyIN – Pólo de Competitividade e Tecnologia da Energia”, tendo em vista identificar de que forma a área do marketing poderá apoiar o cumprimento dos objetivos estratégicos do EnergyIN. Com esse fim e do ponto de vista metodológico adoptou-se uma abordagem de tipo naturalis-ta, na vertente de observação participante com recurso à análise documental e à recolha de dados.The present project constitutes the final result of a master's degree in Science of Communica-tion as a project work; the area of specialization is Communication, Organization and Lidership. This project is based on a Marketing Plan development for EnergyIN – Competitivess and Technology Cluster for Energy. The main goals are: to show that marketing can be a relevant support to accomplish the mission of EnergyIN. From the methodological point of view it was made a naturalistic approach in the participant observation with documentary analysis.Seruya, José ManuelVeritati - Repositório Institucional da Universidade Católica PortuguesaOliveira, Mariana Abecasis2015-04-28T09:38:26Z2014-04-2220132014-04-22T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.14/17343TID:201293188porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-07T01:32:43Zoai:repositorio.ucp.pt:10400.14/17343Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T18:14:32.411763Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Desenvolvimento de um plano de marketing para a associação Energyin : pólo de competividade e tecnologia da energia
title Desenvolvimento de um plano de marketing para a associação Energyin : pólo de competividade e tecnologia da energia
spellingShingle Desenvolvimento de um plano de marketing para a associação Energyin : pólo de competividade e tecnologia da energia
Oliveira, Mariana Abecasis
Estratégia
Marketing
Estratégia de marketing
Plano de marketing
EnergyIN
Strategy
Marketing strategy
Marketing plan
Domínio/Área Científica::Humanidades
title_short Desenvolvimento de um plano de marketing para a associação Energyin : pólo de competividade e tecnologia da energia
title_full Desenvolvimento de um plano de marketing para a associação Energyin : pólo de competividade e tecnologia da energia
title_fullStr Desenvolvimento de um plano de marketing para a associação Energyin : pólo de competividade e tecnologia da energia
title_full_unstemmed Desenvolvimento de um plano de marketing para a associação Energyin : pólo de competividade e tecnologia da energia
title_sort Desenvolvimento de um plano de marketing para a associação Energyin : pólo de competividade e tecnologia da energia
author Oliveira, Mariana Abecasis
author_facet Oliveira, Mariana Abecasis
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Seruya, José Manuel
Veritati - Repositório Institucional da Universidade Católica Portuguesa
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Mariana Abecasis
dc.subject.por.fl_str_mv Estratégia
Marketing
Estratégia de marketing
Plano de marketing
EnergyIN
Strategy
Marketing strategy
Marketing plan
Domínio/Área Científica::Humanidades
topic Estratégia
Marketing
Estratégia de marketing
Plano de marketing
EnergyIN
Strategy
Marketing strategy
Marketing plan
Domínio/Área Científica::Humanidades
description O presente projeto constitui o trabalho final do curso de mestrado em Ciências da Comunica-ção, na variante de Comunicação, Organização e Liderança, na modalidade de projeto. O projeto realizado tem como temática “Desenvolvimento de um Plano de Marketing para a Associação EnergyIN – Pólo de Competitividade e Tecnologia da Energia”, tendo em vista identificar de que forma a área do marketing poderá apoiar o cumprimento dos objetivos estratégicos do EnergyIN. Com esse fim e do ponto de vista metodológico adoptou-se uma abordagem de tipo naturalis-ta, na vertente de observação participante com recurso à análise documental e à recolha de dados.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013
2014-04-22
2014-04-22T00:00:00Z
2015-04-28T09:38:26Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.14/17343
TID:201293188
url http://hdl.handle.net/10400.14/17343
identifier_str_mv TID:201293188
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131823932964864