Chanel après Coco: a marca de luxo nas redes sociais, o posicionamento chanel 2012
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Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFBA |
Texto Completo: | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/30066 |
Resumo: | O consumo sempre foi utilizado como uma das formas de mediação de disputas sociais, e o consumo de luxo dentre os modos de diferenciação é o mais contundente. Como objeto de estudo para a comunicação interessam os discursos de afirmação e negação envolvidos na dinâmica de diferenciações e afirmações identitárias. Deste modo a presente monografia propõe-se a analisar as interações entre identidade e imagem de marca utilizando-se de corpus empírico e ferramentas de análise semiológica e narrativa para compreender as disputas sociais provocadas pelo consumo. Visando entender o posicionamento de marca da Chanel e a experiência de marca proporcionada pelo seu universo de sentido busca coletaram-se dados de redes sociais e anúncios publicitários da campanha da coleção Paris-Bombay. |
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O consumo sempre foi utilizado como uma das formas de mediação de disputas sociais, e o consumo de luxo dentre os modos de diferenciação é o mais contundente. Como objeto de estudo para a comunicação interessam os discursos de afirmação e negação envolvidos na dinâmica de diferenciações e afirmações identitárias. Deste modo a presente monografia propõe-se a analisar as interações entre identidade e imagem de marca utilizando-se de corpus empírico e ferramentas de análise semiológica e narrativa para compreender as disputas sociais provocadas pelo consumo. Visando entender o posicionamento de marca da Chanel e a experiência de marca proporcionada pelo seu universo de sentido busca coletaram-se dados de redes sociais e anúncios publicitários da campanha da coleção Paris-Bombay. |
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