Relação da promoção de vendas e da propaganda com as possíveis alterações nos hábitos de compra de produtos de higiene bucal das classes c e d, na cidade de salvador – Bahia

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bento, Antonio Ruy de Araujo
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFBA
Texto Completo: http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/7693
Resumo: 104 p.
id UFBA-2_55e5b936dfceb4b645df43e42b2614e7
oai_identifier_str oai:repositorio.ufba.br:ri/7693
network_acronym_str UFBA-2
network_name_str Repositório Institucional da UFBA
repository_id_str 1932
spelling Bento, Antonio Ruy de AraujoBento, Antonio Ruy de AraujoLadeira, Rodrigo2012-12-19T20:23:34Z2012-12-19T20:23:34Z2011http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/7693104 p.O presente trabalho tem como objetivo apresentar a relação existente entre a promoção de vendas e a propaganda, com os hábitos de compra de produtos de higiene bucal das classes C e D, na cidade de Salvador – Bahia, e quais são os efeitos da comunicação na geração de resultados esperados com a realização de promoções de vendas. Para tanto, foi considerada uma amostra não-probabilística por conveniência, tendo como base 217 indivíduos, composta por estudantes da UFBA - Universidade Federal da Bahia e da UNEB - Universidades do Estado da Bahia, por grupo de pessoas em processo de busca de emprego junto ao SINE - Sistema Nacional de Emprego e ao SIMM - Serviço Municipal de Intermediação de Mão-de-obra, e por outro grupo em processo de espera, para realização de exames médicos admissionais e demissionais em clínica de medicina do trabalho, CLIMEBA - Clínica Médica Bacellar. O referido grupo foi distribuído de forma aleatória, sem identificação prévia de grupo de alocação. Aplicou-se instrumento de pesquisa, composto por 33 questões com base em uma escala de 7(sete) pontos, variando de 1(um) discordo totalmente a 7(sete) concordo totalmente. Para tabulação e análise inicial dos resultados, foi usado o software SPSS. A análise teve como ponto de partida a associação de aspectos da promoção de vendas e da propaganda, presentes na teoria geral de marketing, com a mudança de atitude dos consumidores diante dos comerciais de televisão. Outra análise trata da intervenção da propaganda em TV e como este intervém na associação apresentada. Seu resultado apontou somente existir significância estatística na relação financeira entre a propaganda e a promoção de vendas, e para determinado grupo de pessoas definidas como influenciadores. Para as demais relações encontradas, não foi apresentada relevância estatística que justificasse, neste primeiro momento, uma análise mais aprofundada.Submitted by Santiago Fabio (fabio.ssantiago@hotmail.com) on 2012-12-19T20:23:34Z No. of bitstreams: 1 22.pdf: 438953 bytes, checksum: 4b01fa2bf2a975704746bd20f3bb2645 (MD5)Made available in DSpace on 2012-12-19T20:23:34Z (GMT). No. of bitstreams: 1 22.pdf: 438953 bytes, checksum: 4b01fa2bf2a975704746bd20f3bb2645 (MD5) Previous issue date: 2011SalvadorUniversidade Federal da Bahiahttp://www.adm.ufba.br/sites/default/files/publicacao/arquivo/antonio_ruy_de_a._bento.pdfreponame:Repositório Institucional da UFBAinstname:Universidade Federal da Bahia (UFBA)instacron:UFBAComunicaçãoComportamento do consumidorConsumo – Classes de Baixa RendaProduto - Higiene bucalCommunicationConsumer BehaviorConsumer - Classes of Low IncomeProduct - Oral HygieneRelação da promoção de vendas e da propaganda com as possíveis alterações nos hábitos de compra de produtos de higiene bucal das classes c e d, na cidade de salvador – Bahiainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisporinfo:eu-repo/semantics/openAccessLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1762https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/7693/2/license.txt1b89a9a0548218172d7c829f87a0eab9MD52ORIGINAL22.pdf22.pdfapplication/pdf438953https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/7693/1/22.pdf4b01fa2bf2a975704746bd20f3bb2645MD51TEXT22.pdf.txt22.pdf.txtExtracted texttext/plain201546https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/7693/3/22.pdf.txt2513e21a12b42b91789c98f165f4f7b6MD53ri/76932022-07-05 14:04:03.117oai:repositorio.ufba.br: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Repositório InstitucionalPUBhttp://192.188.11.11:8080/oai/requestopendoar:19322022-07-05T17:04:03Repositório Institucional da UFBA - Universidade Federal da Bahia (UFBA)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Relação da promoção de vendas e da propaganda com as possíveis alterações nos hábitos de compra de produtos de higiene bucal das classes c e d, na cidade de salvador – Bahia
title Relação da promoção de vendas e da propaganda com as possíveis alterações nos hábitos de compra de produtos de higiene bucal das classes c e d, na cidade de salvador – Bahia
spellingShingle Relação da promoção de vendas e da propaganda com as possíveis alterações nos hábitos de compra de produtos de higiene bucal das classes c e d, na cidade de salvador – Bahia
Bento, Antonio Ruy de Araujo
Comunicação
Comportamento do consumidor
Consumo – Classes de Baixa Renda
Produto - Higiene bucal
Communication
Consumer Behavior
Consumer - Classes of Low Income
Product - Oral Hygiene
title_short Relação da promoção de vendas e da propaganda com as possíveis alterações nos hábitos de compra de produtos de higiene bucal das classes c e d, na cidade de salvador – Bahia
title_full Relação da promoção de vendas e da propaganda com as possíveis alterações nos hábitos de compra de produtos de higiene bucal das classes c e d, na cidade de salvador – Bahia
title_fullStr Relação da promoção de vendas e da propaganda com as possíveis alterações nos hábitos de compra de produtos de higiene bucal das classes c e d, na cidade de salvador – Bahia
title_full_unstemmed Relação da promoção de vendas e da propaganda com as possíveis alterações nos hábitos de compra de produtos de higiene bucal das classes c e d, na cidade de salvador – Bahia
title_sort Relação da promoção de vendas e da propaganda com as possíveis alterações nos hábitos de compra de produtos de higiene bucal das classes c e d, na cidade de salvador – Bahia
author Bento, Antonio Ruy de Araujo
author_facet Bento, Antonio Ruy de Araujo
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Bento, Antonio Ruy de Araujo
Bento, Antonio Ruy de Araujo
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Ladeira, Rodrigo
contributor_str_mv Ladeira, Rodrigo
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação
Comportamento do consumidor
Consumo – Classes de Baixa Renda
Produto - Higiene bucal
Communication
Consumer Behavior
Consumer - Classes of Low Income
Product - Oral Hygiene
topic Comunicação
Comportamento do consumidor
Consumo – Classes de Baixa Renda
Produto - Higiene bucal
Communication
Consumer Behavior
Consumer - Classes of Low Income
Product - Oral Hygiene
description 104 p.
publishDate 2011
dc.date.issued.fl_str_mv 2011
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2012-12-19T20:23:34Z
dc.date.available.fl_str_mv 2012-12-19T20:23:34Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/7693
url http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/7693
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal da Bahia
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal da Bahia
dc.source.pt_BR.fl_str_mv http://www.adm.ufba.br/sites/default/files/publicacao/arquivo/antonio_ruy_de_a._bento.pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFBA
instname:Universidade Federal da Bahia (UFBA)
instacron:UFBA
instname_str Universidade Federal da Bahia (UFBA)
instacron_str UFBA
institution UFBA
reponame_str Repositório Institucional da UFBA
collection Repositório Institucional da UFBA
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/7693/2/license.txt
https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/7693/1/22.pdf
https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/7693/3/22.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 1b89a9a0548218172d7c829f87a0eab9
4b01fa2bf2a975704746bd20f3bb2645
2513e21a12b42b91789c98f165f4f7b6
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFBA - Universidade Federal da Bahia (UFBA)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808459414129082368