Relação da promoção de vendas e da propaganda com as possíveis alterações nos hábitos de compra de produtos de higiene bucal das classes c e d, na cidade de salvador – Bahia
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFBA |
Texto Completo: | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/7693 |
Resumo: | 104 p. |
id |
UFBA-2_55e5b936dfceb4b645df43e42b2614e7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufba.br:ri/7693 |
network_acronym_str |
UFBA-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFBA |
repository_id_str |
1932 |
spelling |
Bento, Antonio Ruy de AraujoBento, Antonio Ruy de AraujoLadeira, Rodrigo2012-12-19T20:23:34Z2012-12-19T20:23:34Z2011http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/7693104 p.O presente trabalho tem como objetivo apresentar a relação existente entre a promoção de vendas e a propaganda, com os hábitos de compra de produtos de higiene bucal das classes C e D, na cidade de Salvador – Bahia, e quais são os efeitos da comunicação na geração de resultados esperados com a realização de promoções de vendas. Para tanto, foi considerada uma amostra não-probabilística por conveniência, tendo como base 217 indivíduos, composta por estudantes da UFBA - Universidade Federal da Bahia e da UNEB - Universidades do Estado da Bahia, por grupo de pessoas em processo de busca de emprego junto ao SINE - Sistema Nacional de Emprego e ao SIMM - Serviço Municipal de Intermediação de Mão-de-obra, e por outro grupo em processo de espera, para realização de exames médicos admissionais e demissionais em clínica de medicina do trabalho, CLIMEBA - Clínica Médica Bacellar. O referido grupo foi distribuído de forma aleatória, sem identificação prévia de grupo de alocação. Aplicou-se instrumento de pesquisa, composto por 33 questões com base em uma escala de 7(sete) pontos, variando de 1(um) discordo totalmente a 7(sete) concordo totalmente. Para tabulação e análise inicial dos resultados, foi usado o software SPSS. A análise teve como ponto de partida a associação de aspectos da promoção de vendas e da propaganda, presentes na teoria geral de marketing, com a mudança de atitude dos consumidores diante dos comerciais de televisão. Outra análise trata da intervenção da propaganda em TV e como este intervém na associação apresentada. Seu resultado apontou somente existir significância estatística na relação financeira entre a propaganda e a promoção de vendas, e para determinado grupo de pessoas definidas como influenciadores. Para as demais relações encontradas, não foi apresentada relevância estatística que justificasse, neste primeiro momento, uma análise mais aprofundada.Submitted by Santiago Fabio (fabio.ssantiago@hotmail.com) on 2012-12-19T20:23:34Z No. of bitstreams: 1 22.pdf: 438953 bytes, checksum: 4b01fa2bf2a975704746bd20f3bb2645 (MD5)Made available in DSpace on 2012-12-19T20:23:34Z (GMT). No. of bitstreams: 1 22.pdf: 438953 bytes, checksum: 4b01fa2bf2a975704746bd20f3bb2645 (MD5) Previous issue date: 2011SalvadorUniversidade Federal da Bahiahttp://www.adm.ufba.br/sites/default/files/publicacao/arquivo/antonio_ruy_de_a._bento.pdfreponame:Repositório Institucional da UFBAinstname:Universidade Federal da Bahia (UFBA)instacron:UFBAComunicaçãoComportamento do consumidorConsumo – Classes de Baixa RendaProduto - Higiene bucalCommunicationConsumer BehaviorConsumer - Classes of Low IncomeProduct - Oral HygieneRelação da promoção de vendas e da propaganda com as possíveis alterações nos hábitos de compra de produtos de higiene bucal das classes c e d, na cidade de salvador – Bahiainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisporinfo:eu-repo/semantics/openAccessLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1762https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/7693/2/license.txt1b89a9a0548218172d7c829f87a0eab9MD52ORIGINAL22.pdf22.pdfapplication/pdf438953https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/7693/1/22.pdf4b01fa2bf2a975704746bd20f3bb2645MD51TEXT22.pdf.txt22.pdf.txtExtracted texttext/plain201546https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/7693/3/22.pdf.txt2513e21a12b42b91789c98f165f4f7b6MD53ri/76932022-07-05 14:04:03.117oai:repositorio.ufba.br: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Repositório InstitucionalPUBhttp://192.188.11.11:8080/oai/requestopendoar:19322022-07-05T17:04:03Repositório Institucional da UFBA - Universidade Federal da Bahia (UFBA)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Relação da promoção de vendas e da propaganda com as possíveis alterações nos hábitos de compra de produtos de higiene bucal das classes c e d, na cidade de salvador – Bahia |
title |
Relação da promoção de vendas e da propaganda com as possíveis alterações nos hábitos de compra de produtos de higiene bucal das classes c e d, na cidade de salvador – Bahia |
spellingShingle |
Relação da promoção de vendas e da propaganda com as possíveis alterações nos hábitos de compra de produtos de higiene bucal das classes c e d, na cidade de salvador – Bahia Bento, Antonio Ruy de Araujo Comunicação Comportamento do consumidor Consumo – Classes de Baixa Renda Produto - Higiene bucal Communication Consumer Behavior Consumer - Classes of Low Income Product - Oral Hygiene |
title_short |
Relação da promoção de vendas e da propaganda com as possíveis alterações nos hábitos de compra de produtos de higiene bucal das classes c e d, na cidade de salvador – Bahia |
title_full |
Relação da promoção de vendas e da propaganda com as possíveis alterações nos hábitos de compra de produtos de higiene bucal das classes c e d, na cidade de salvador – Bahia |
title_fullStr |
Relação da promoção de vendas e da propaganda com as possíveis alterações nos hábitos de compra de produtos de higiene bucal das classes c e d, na cidade de salvador – Bahia |
title_full_unstemmed |
Relação da promoção de vendas e da propaganda com as possíveis alterações nos hábitos de compra de produtos de higiene bucal das classes c e d, na cidade de salvador – Bahia |
title_sort |
Relação da promoção de vendas e da propaganda com as possíveis alterações nos hábitos de compra de produtos de higiene bucal das classes c e d, na cidade de salvador – Bahia |
author |
Bento, Antonio Ruy de Araujo |
author_facet |
Bento, Antonio Ruy de Araujo |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Bento, Antonio Ruy de Araujo Bento, Antonio Ruy de Araujo |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Ladeira, Rodrigo |
contributor_str_mv |
Ladeira, Rodrigo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicação Comportamento do consumidor Consumo – Classes de Baixa Renda Produto - Higiene bucal Communication Consumer Behavior Consumer - Classes of Low Income Product - Oral Hygiene |
topic |
Comunicação Comportamento do consumidor Consumo – Classes de Baixa Renda Produto - Higiene bucal Communication Consumer Behavior Consumer - Classes of Low Income Product - Oral Hygiene |
description |
104 p. |
publishDate |
2011 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2011 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2012-12-19T20:23:34Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2012-12-19T20:23:34Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/7693 |
url |
http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/7693 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal da Bahia |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal da Bahia |
dc.source.pt_BR.fl_str_mv |
http://www.adm.ufba.br/sites/default/files/publicacao/arquivo/antonio_ruy_de_a._bento.pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFBA instname:Universidade Federal da Bahia (UFBA) instacron:UFBA |
instname_str |
Universidade Federal da Bahia (UFBA) |
instacron_str |
UFBA |
institution |
UFBA |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFBA |
collection |
Repositório Institucional da UFBA |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/7693/2/license.txt https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/7693/1/22.pdf https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/7693/3/22.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
1b89a9a0548218172d7c829f87a0eab9 4b01fa2bf2a975704746bd20f3bb2645 2513e21a12b42b91789c98f165f4f7b6 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFBA - Universidade Federal da Bahia (UFBA) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808459414129082368 |