Encontros: a experiência como prática de criação e reflexão em dança
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFBA |
Texto Completo: | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/19486 |
Resumo: | Esta dissertação propõe uma reflexão sobre o processo de criação em dança contemporânea da Cia dos Pés, grupo de dança radicado em Maceió/Alagoas que, a cada criação investe em novos procedimentos e formas de movimentação a partir da experiência de cada dançarino. No presente estudo, busca-se identificar os princípios organizativos no processo de composição do referido espetáculo (ENCONTROS) evidenciando a experiência, a alteridade e o compartilhamento como modos de operar sua poética na potencialização do seu processo criativo. As reflexões aqui apresentadas estão baseadas em entrevistas com componentes do grupo, análise do espetáculo e levantamento bibliográfico da trajetória da companhia. |
id |
UFBA-2_6f7ce4742238b5e4f2bb4dcd34f8b8cd |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufba.br:ri/19486 |
network_acronym_str |
UFBA-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFBA |
repository_id_str |
1932 |
spelling |
Oliveira, Reginaldo dos SantosOliveira, Reginaldo dos SantosSetenta, Jussara SobreiraSpanguero, MaíraBarreto, Ivana Buys Menna2016-06-13T17:38:57Z2016-06-13T17:38:57Z2016-06-132014http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/19486Esta dissertação propõe uma reflexão sobre o processo de criação em dança contemporânea da Cia dos Pés, grupo de dança radicado em Maceió/Alagoas que, a cada criação investe em novos procedimentos e formas de movimentação a partir da experiência de cada dançarino. No presente estudo, busca-se identificar os princípios organizativos no processo de composição do referido espetáculo (ENCONTROS) evidenciando a experiência, a alteridade e o compartilhamento como modos de operar sua poética na potencialização do seu processo criativo. As reflexões aqui apresentadas estão baseadas em entrevistas com componentes do grupo, análise do espetáculo e levantamento bibliográfico da trajetória da companhia.Submitted by Diana Alves (ppgdancaufba.adm@gmail.com) on 2016-06-09T12:46:22Z No. of bitstreams: 1 DISSERTACAO REGINALDO DOS SANTOS OLIVEIRA.pdf: 3294003 bytes, checksum: 02519e1b93e0a9115bfd9c506eea9a17 (MD5)Approved for entry into archive by Alda Lima da Silva (sivalda@ufba.br) on 2016-06-13T17:38:57Z (GMT) No. of bitstreams: 1 DISSERTACAO REGINALDO DOS SANTOS OLIVEIRA.pdf: 3294003 bytes, checksum: 02519e1b93e0a9115bfd9c506eea9a17 (MD5)Made available in DSpace on 2016-06-13T17:38:57Z (GMT). No. of bitstreams: 1 DISSERTACAO REGINALDO DOS SANTOS OLIVEIRA.pdf: 3294003 bytes, checksum: 02519e1b93e0a9115bfd9c506eea9a17 (MD5)DançaCia dos PésProcesso de CriaçãoDança ContemporâneaExperiênciaAlteridadeEncontros: a experiência como prática de criação e reflexão em dançainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisEscola de DançaPrograma de Pós Graduação em DançaPPGDançabrasilinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFBAinstname:Universidade Federal da Bahia (UFBA)instacron:UFBAORIGINALDISSERTACAO REGINALDO DOS SANTOS OLIVEIRA.pdfDISSERTACAO REGINALDO DOS SANTOS OLIVEIRA.pdfapplication/pdf3294003https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/19486/1/DISSERTACAO%20REGINALDO%20DOS%20SANTOS%20OLIVEIRA.pdf02519e1b93e0a9115bfd9c506eea9a17MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1383https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/19486/2/license.txt690bb9e0ab0d79c4ae420a800ae539f0MD52TEXTDISSERTACAO REGINALDO DOS SANTOS OLIVEIRA.pdf.txtDISSERTACAO REGINALDO DOS SANTOS OLIVEIRA.pdf.txtExtracted texttext/plain211336https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/19486/3/DISSERTACAO%20REGINALDO%20DOS%20SANTOS%20OLIVEIRA.pdf.txtdcb483e218da53df4c6d2ffba9b0baabMD53ri/194862022-06-29 14:54:10.688oai:repositorio.ufba.br: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ório InstitucionalPUBhttp://192.188.11.11:8080/oai/requestopendoar:19322022-06-29T17:54:10Repositório Institucional da UFBA - Universidade Federal da Bahia (UFBA)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Encontros: a experiência como prática de criação e reflexão em dança |
title |
Encontros: a experiência como prática de criação e reflexão em dança |
spellingShingle |
Encontros: a experiência como prática de criação e reflexão em dança Oliveira, Reginaldo dos Santos Dança Cia dos Pés Processo de Criação Dança Contemporânea Experiência Alteridade |
title_short |
Encontros: a experiência como prática de criação e reflexão em dança |
title_full |
Encontros: a experiência como prática de criação e reflexão em dança |
title_fullStr |
Encontros: a experiência como prática de criação e reflexão em dança |
title_full_unstemmed |
Encontros: a experiência como prática de criação e reflexão em dança |
title_sort |
Encontros: a experiência como prática de criação e reflexão em dança |
author |
Oliveira, Reginaldo dos Santos |
author_facet |
Oliveira, Reginaldo dos Santos |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, Reginaldo dos Santos Oliveira, Reginaldo dos Santos |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Setenta, Jussara Sobreira |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Spanguero, Maíra Barreto, Ivana Buys Menna |
contributor_str_mv |
Setenta, Jussara Sobreira Spanguero, Maíra Barreto, Ivana Buys Menna |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
Dança |
topic |
Dança Cia dos Pés Processo de Criação Dança Contemporânea Experiência Alteridade |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Cia dos Pés Processo de Criação Dança Contemporânea Experiência Alteridade |
description |
Esta dissertação propõe uma reflexão sobre o processo de criação em dança contemporânea da Cia dos Pés, grupo de dança radicado em Maceió/Alagoas que, a cada criação investe em novos procedimentos e formas de movimentação a partir da experiência de cada dançarino. No presente estudo, busca-se identificar os princípios organizativos no processo de composição do referido espetáculo (ENCONTROS) evidenciando a experiência, a alteridade e o compartilhamento como modos de operar sua poética na potencialização do seu processo criativo. As reflexões aqui apresentadas estão baseadas em entrevistas com componentes do grupo, análise do espetáculo e levantamento bibliográfico da trajetória da companhia. |
publishDate |
2014 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2014 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2016-06-13T17:38:57Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2016-06-13T17:38:57Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2016-06-13 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/19486 |
url |
http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/19486 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Escola de Dança |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Programa de Pós Graduação em Dança |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
PPGDança |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
brasil |
publisher.none.fl_str_mv |
Escola de Dança |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFBA instname:Universidade Federal da Bahia (UFBA) instacron:UFBA |
instname_str |
Universidade Federal da Bahia (UFBA) |
instacron_str |
UFBA |
institution |
UFBA |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFBA |
collection |
Repositório Institucional da UFBA |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/19486/1/DISSERTACAO%20REGINALDO%20DOS%20SANTOS%20OLIVEIRA.pdf https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/19486/2/license.txt https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/19486/3/DISSERTACAO%20REGINALDO%20DOS%20SANTOS%20OLIVEIRA.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
02519e1b93e0a9115bfd9c506eea9a17 690bb9e0ab0d79c4ae420a800ae539f0 dcb483e218da53df4c6d2ffba9b0baab |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFBA - Universidade Federal da Bahia (UFBA) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808459515858780160 |