A educação profissional no contexto da sociedade capitalista brasileira: análise a partir do método crítico-dialético

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Antoniazzi, Maria Regina Filgueiras
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFBA
Texto Completo: http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/11933
Resumo: p. 127-145
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Também apresentamos alguns fundamentos filosóficos, teóricos e metodológicos da “teoria da práxis”, mostrando a indissociabilidade entre teoria crítica e ação transformadora. Por fim, nas considerações finais reafirmamos a posição inicial em recolocar o marxismo como instrumental fundamental na compreensão das políticas educacionais, já que estão imersas na sociedade capitalista contemporânea, hoje hegemônica.Submitted by Santiago Fabio (fabio.ssantiago@hotmail.com) on 2013-05-22T20:41:58Z No. of bitstreams: 1 DDDDDDDDDDDD.pdf: 723743 bytes, checksum: 951828fd389475746e8d99c2bb3aa989 (MD5)Approved for entry into archive by Maria Auxiliadora Lopes(silopes@ufba.br) on 2013-06-14T15:16:47Z (GMT) No. of bitstreams: 1 DDDDDDDDDDDD.pdf: 723743 bytes, checksum: 951828fd389475746e8d99c2bb3aa989 (MD5)Made available in DSpace on 2013-06-14T15:16:47Z (GMT). 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