Guia de produção de base para audiovisual
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFBA |
Texto Completo: | https://repositorio.ufba.br/handle/ri/37337 |
Resumo: | O setor audiovisual é um agente popular e rentável no campo da comunicação contemporânea com impacto na cultura, na política e na economia do país. Gera, anualmente, receita de bilhões na indústria criativa brasileira. A atuação profissional neste mercado requer expertise para produção de conteúdo de qualidade, o que inclui planejamento, conhecimento técnico e criatividade. O Guia de Produção de Base para Audiovisual, fruto do Trabalho de Conclusão do Curso de Comunicação com habilitação em Produção em Comunicação e Cultura da UFBA, aborda a pré-produção, produção e pós-produção, fornecendo orientações práticas sobre funções, papel e habilidades, processos e lógicas produtivas, dicas e particularidades sobre a produção de videoclipes, lives e campanhas publicitárias para quem deseja trabalhar como produtor de base no mercado audiovisual. Embasado em pesquisa bibliográfica, entrevistas e experiência prática da autora, o Guia pretende auxiliar estudantes e profissionais no mercado audiovisual, oferecendo melhores práticas de forma acessível e eficiente. |
id |
UFBA-2_bce6888da69df18ebf6d2c002f16271c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufba.br:ri/37337 |
network_acronym_str |
UFBA-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFBA |
repository_id_str |
1932 |
spelling |
2023-07-12T14:07:06Z2023-07-12T14:07:06Z2023-06-20https://repositorio.ufba.br/handle/ri/37337Submitted by alice lemos (alicelemos0@gmail.com) on 2023-07-11T20:41:07Z No. of bitstreams: 3 license_rdf: 701 bytes, checksum: 42fd4ad1e89814f5e4a476b409eb708c (MD5) TCC ALICE LEMOS.pdf: 21277311 bytes, checksum: 7bd793536d8f0a690eb55973079b8e93 (MD5) Ata de defesa pública de TCC - Alice Peso Lemos - assina Carol (1).pdf: 295180 bytes, checksum: 7d53640a0227a6e717513c3aab3fdb15 (MD5)Approved for entry into archive by Setor de Periódicos (per_macedocosta@ufba.br) on 2023-07-12T14:07:06Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_rdf: 701 bytes, checksum: 42fd4ad1e89814f5e4a476b409eb708c (MD5) TCC ALICE LEMOS.pdf: 21277311 bytes, checksum: 7bd793536d8f0a690eb55973079b8e93 (MD5) Ata de defesa pública de TCC - Alice Peso Lemos - assina Carol (1).pdf: 295180 bytes, checksum: 7d53640a0227a6e717513c3aab3fdb15 (MD5)Made available in DSpace on 2023-07-12T14:07:06Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_rdf: 701 bytes, checksum: 42fd4ad1e89814f5e4a476b409eb708c (MD5) TCC ALICE LEMOS.pdf: 21277311 bytes, checksum: 7bd793536d8f0a690eb55973079b8e93 (MD5) Ata de defesa pública de TCC - Alice Peso Lemos - assina Carol (1).pdf: 295180 bytes, checksum: 7d53640a0227a6e717513c3aab3fdb15 (MD5) Previous issue date: 2023-06-20O setor audiovisual é um agente popular e rentável no campo da comunicação contemporânea com impacto na cultura, na política e na economia do país. Gera, anualmente, receita de bilhões na indústria criativa brasileira. A atuação profissional neste mercado requer expertise para produção de conteúdo de qualidade, o que inclui planejamento, conhecimento técnico e criatividade. O Guia de Produção de Base para Audiovisual, fruto do Trabalho de Conclusão do Curso de Comunicação com habilitação em Produção em Comunicação e Cultura da UFBA, aborda a pré-produção, produção e pós-produção, fornecendo orientações práticas sobre funções, papel e habilidades, processos e lógicas produtivas, dicas e particularidades sobre a produção de videoclipes, lives e campanhas publicitárias para quem deseja trabalhar como produtor de base no mercado audiovisual. Embasado em pesquisa bibliográfica, entrevistas e experiência prática da autora, o Guia pretende auxiliar estudantes e profissionais no mercado audiovisual, oferecendo melhores práticas de forma acessível e eficiente.porUNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIACOMUNICAÇÃO - PRODUÇÃO EM COMUNICAÇÃO E CULTURAUFBABrasilFaculdade de ComunicaçãoCC0 1.0 Universalhttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/info:eu-repo/semantics/openAccessCNPQ::CIENCIAS HUMANASAudiovisual - ProduçãoProdutor de baseLive musicalCampanha publicitáriaVideoclipeGuia de produção de base para audiovisualBachareladoinfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionGutmann, Juliana Freirehttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do;jsessionid=A7BE22C5DAAA3F12743B165443FF0178.buscatextual_0Carvalho, Marcos Oliveira dede Araujo, Carolina GarciaLemos, Alice PesoAUSLANDER, P. Liveness: Performance in a Mediatized Culture. 2nd ed. Nova York: Routledge, 2012. BELCH, G. E. Propaganda e promoção: uma perspectiva da comunicação integrada de marketing. São Paulo: McGraw-Hill, 2014. CALLON, M.; LAW, J. After the individual in society: lessons on collectivity from science, technology and society. Canadian Journal of Sociology, v. 22, n. 2, p. 165-182, 1997. CORRÊA, E. Briefing: a gestão do projeto de comunicação. São Paulo: Atlas, 2008. DURÁ-GRIMALT, A. Emociones en el videoclip: análisis del vídeo musical. Madrid: Síntesis, 2012.. FEUER, J. The Concept of Live Television: Ontology as Ideology. In: CURRAN, J; PARK, Michael; ROSEN, Philip (Eds.). De-Westernizing Media Studies. New York: Routledge, 2000. p. 17-35. GUTMANN, J.; DALLA VECCHIA, L. Projetos de artista, culturas digitais e vivências imersivas. Comunicação e Sociedade, v. 42, pp. 297-313, 2022. JENKINS, H. Convergence culture: where old and new media collide. Nova York: New York University Press, 2006. LATOUR, B. Reassembling the social: an introduction to actor-network-theory. Oxford University Press, 2005. LEMOS, A.; LÉVY, P. O futuro da internet: em direção a uma ciberdemocracia planetária. São Paulo: Paulus, 2010. 52LUPINACC, M. O ao vivo na TV: entre a espontaneidade e a produção do acontecimento. In: Jornadas Internacionais de História da Mídia, 2021, Florianópolis. Anais [...]. Florianópolis: Associação Brasileira de Pesquisadores de História da Mídia, 2021. p. 190-203. LUPETTI, M. L. Administração em publicidade: a verdadeira alma do negócio. São Paulo: Pioneira Thomson Learning, 2001. MACHADO, A. A televisão levada a sério. São Paulo: Senac, 2005. MACHADO, A. O sujeito na tela: modos de enunciação no cinema e no ciberespaço. São Paulo: Paulus, 2001. MARTINS, Z. Publicidade: a arte da sedução. São Paulo: Atlas, 2002. MODERNO, S. Propaganda: teoria, técnica e prática. São Paulo: Thomson Learning, 2000. O'GUINN, T. C., et al. Publicidade e promoção: uma perspectiva da comunicação de marketing. São Paulo: Cengage Learning, 2012. PEREIRA DE SÁ, S. Videoclipe pós-MTV: fenômeno, mercado, autoria e apropriação. São Paulo: Intercom, 2016. PEREIRA DE SÁ, S. Produção e consumo de videoclipes no YouTube: reflexões sobre autoria, apropriação e circulação. Revista Ciberlegenda, n. 21, pp. 95-111, 2009. PEREIRA DE SÁ, S. O videoclipe como objeto de estudo nas ciências sociais e humanas. In: Simões, M. P. (Org.). Cultura visual digital: conexões e diálogos interdisciplinares. Lisboa: Edições Universitárias Lusófonas, 2014a. PEREIRA DE SÁ, S. Estética e política dos videoclipes na era do YouTube: uma análise da música pop periférica. Tese (Doutorado em Comunicação e Cultura) - UFRJ, Rio. 53SALLES, C. (2004). A poética do videoclipe. In Ferreira, P. M. (Org.). Livro de estudos avançados em comunicação. São Paulo: Intercom.reponame:Repositório Institucional da UFBAinstname:Universidade Federal da Bahia (UFBA)instacron:UFBATEXTTCC ALICE LEMOS.pdf.txtTCC ALICE LEMOS.pdf.txtExtracted texttext/plain127846https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/37337/5/TCC%20ALICE%20LEMOS.pdf.txt619ba4b653787e215bd42d22c1d9d352MD55Ata de defesa pública de TCC - Alice Peso Lemos - assina Carol (1).pdf.txtAta de defesa pública de TCC - Alice Peso Lemos - assina Carol (1).pdf.txtExtracted texttext/plain1135https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/37337/6/Ata%20de%20defesa%20pu%cc%81blica%20de%20TCC%20-%20Alice%20Peso%20Lemos%20-%20assina%20Carol%20%281%29.pdf.txtc2aabec8378f27811865670044f75a4fMD56LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1715https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/37337/4/license.txt67bf4f75790b0d8d38d8f112a48ad90bMD54CC-LICENSElicense_rdflicense_rdfapplication/rdf+xml; charset=utf-8701https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/37337/3/license_rdf42fd4ad1e89814f5e4a476b409eb708cMD53ORIGINALTCC ALICE LEMOS.pdfTCC ALICE LEMOS.pdfapplication/pdf21277311https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/37337/1/TCC%20ALICE%20LEMOS.pdf7bd793536d8f0a690eb55973079b8e93MD51Ata de defesa pública de TCC - Alice Peso Lemos - assina Carol (1).pdfAta de defesa pública de TCC - Alice Peso Lemos - assina Carol (1).pdfapplication/pdf295180https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/37337/2/Ata%20de%20defesa%20pu%cc%81blica%20de%20TCC%20-%20Alice%20Peso%20Lemos%20-%20assina%20Carol%20%281%29.pdf7d53640a0227a6e717513c3aab3fdb15MD52ri/373372023-07-15 02:05:10.546oai:repositorio.ufba.br:ri/37337TElDRU7Dh0EgREUgRElTVFJJQlVJw4fDg08gTsODTy1FWENMVVNJVkEKCkNvbSBhIGFwcmVzZW50YcOnw6NvIGRlc3RhIGxpY2Vuw6dhLCBvIGF1dG9yIG91IHRpdHVsYXIgZG9zIGRpcmVpdG9zIGRlIGF1dG9yIGNvbmNlZGUgYW8gUmVwb3NpdMOzcmlvIEluc3RpdHVjaW9uYWwgbyBkaXJlaXRvIG7Do28tZXhjbHVzaXZvIGRlIHJlcHJvZHV6aXIsICB0cmFkdXppciAoY29uZm9ybWUgZGVmaW5pZG8gYWJhaXhvKSBlL291IGRpc3RyaWJ1aXIgYSBzdWEgcHVibGljYcOnw6NvIChpbmNsdWluZG8gbyByZXN1bW8pIG5vIGZvcm1hdG8gaW1wcmVzc28gZS9vdSBlbGV0csO0bmljbyBlIGVtIHF1YWxxdWVyIG1laW8sIGluY2x1aW5kbyBvcyAKZm9ybWF0b3Mgw6F1ZGlvIGUvb3UgdsOtZGVvLgoKTyBhdXRvciBvdSB0aXR1bGFyIGRvcyBkaXJlaXRvcyBkZSBhdXRvciBjb25jb3JkYSBxdWUgbyBSZXBvc2l0w7NyaW8gcG9kZSwgc2VtIGFsdGVyYXIgbyBjb250ZcO6ZG8sIHRyYW5zcG9yIGEgc3VhIHB1YmxpY2HDp8OjbyBwYXJhIHF1YWxxdWVyIG1laW8gZS9vdSBmb3JtYXRvIHBhcmEgZmlucyBkZSBwcmVzZXJ2YcOnw6NvLCBwb2RlbmRvIG1hbnRlciBtYWlzIGRlIHVtYSBjw7NwaWEgIHBhcmEgZmlucyBkZSBzZWd1cmFuw6dhLCBiYWNrdXAgZSBwcmVzZXJ2YcOnw6NvLgoKTyBhdXRvciBvdSB0aXR1bGFyIGRvcyBkaXJlaXRvcyBkZSBhdXRvciBkZWNsYXJhIHF1ZSBhIHN1YSBwdWJsaWNhw6fDo28gw6kgb3JpZ2luYWwgZSBxdWUgbsOjbywgcXVlIHNlamEgZGUgc2V1IGNvbmhlY2ltZW50bywgaW5mcmluZ2UgZGlyZWl0b3MgYXV0b3JhaXMgZGUgbmluZ3XDqW0uCgpDYXNvIGEgc3VhIHB1YmxpY2HDp8OjbyBjb250ZW5oYSBtYXRlcmlhbCBxdWUgbsOjbyBwb3NzdWkgYSB0aXR1bGFyaWRhZGUgZG9zIGRpcmVpdG9zIGF1dG9yYWlzLCB2b2PDqiBkZWNsYXJhIHF1ZSBvYnRldmUgYSBwZXJtaXNzw6NvIGlycmVzdHJpdGEgZG8gZGV0ZW50b3IgZG9zIGRpcmVpdG9zIGF1dG9yYWlzIHBhcmEgY29uY2VkZXIgYW8gUmVwb3NpdMOzcmlvIG9zIGRpcmVpdG9zIGFwcmVzZW50YWRvcyBuZXN0YSBsaWNlbsOnYSBlIHF1ZSBlc3NlIG1hdGVyaWFsIGRlIHByb3ByaWVkYWRlIGRlIHRlcmNlaXJvcyBlc3TDoSBjbGFyYW1lbnRlIGlkZW50aWZpY2FkbyBlIHJlY29uaGVjaWRvIG5vIHRleHRvIG91IG5vIGNvbnRlw7pkbyBkYSBwdWJsaWNhw6fDo28gb3JhIGRlcG9zaXRhZGEuCgpDQVNPIEEgUFVCTElDQcOHw4NPIE9SQSBERVBPU0lUQURBICBSRVNVTFRFIERFIFVNIFBBVFJPQ8ONTklPIE9VIEFQT0lPIERFIFVNQSAgQUfDik5DSUEgREUgRk9NRU5UTyBPVSBPVVRSTyAKT1JHQU5JU01PLCBWT0PDiiBERUNMQVJBIFFVRSBSRVNQRUlUT1UgVE9ET1MgRSBRVUFJU1FVRVIgRElSRUlUT1MgREUgUkVWSVPDg08sIENPTU8gVEFNQsOJTSBBUyBERU1BSVMgT0JSSUdBw4fDlUVTIApFWElHSURBUyBQT1IgQ09OVFJBVE8gT1UgQUNPUkRPLgoKTyBSZXBvc2l0w7NyaW8gc2UgY29tcHJvbWV0ZSBhIGlkZW50aWZpY2FyLCBjbGFyYW1lbnRlLCBvIHNldSBub21lIChzKSBvdSBvKHMpIG5vbWUocykgZG8ocykgZGV0ZW50b3IoZXMpIGRvcyBkaXJlaXRvcyBhdXRvcmFpcyBkYSBwdWJsaWNhw6fDo28gZSBuw6NvIGZhcsOhIHF1YWxxdWVyIGFsdGVyYcOnw6NvLCBhbMOpbSBkYXF1ZWxhcyBjb25jZWRpZGFzIHBvciBlc3RhIGxpY2Vuw6dhLgo=Repositório InstitucionalPUBhttp://192.188.11.11:8080/oai/requestopendoar:19322023-07-15T05:05:10Repositório Institucional da UFBA - Universidade Federal da Bahia (UFBA)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Guia de produção de base para audiovisual |
title |
Guia de produção de base para audiovisual |
spellingShingle |
Guia de produção de base para audiovisual Lemos, Alice Peso CNPQ::CIENCIAS HUMANAS Audiovisual - Produção Produtor de base Live musical Campanha publicitária Videoclipe |
title_short |
Guia de produção de base para audiovisual |
title_full |
Guia de produção de base para audiovisual |
title_fullStr |
Guia de produção de base para audiovisual |
title_full_unstemmed |
Guia de produção de base para audiovisual |
title_sort |
Guia de produção de base para audiovisual |
author |
Lemos, Alice Peso |
author_facet |
Lemos, Alice Peso |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Gutmann, Juliana Freire |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do;jsessionid=A7BE22C5DAAA3F12743B165443FF0178.buscatextual_0 |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Carvalho, Marcos Oliveira de |
dc.contributor.referee2.fl_str_mv |
de Araujo, Carolina Garcia |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lemos, Alice Peso |
contributor_str_mv |
Gutmann, Juliana Freire Carvalho, Marcos Oliveira de de Araujo, Carolina Garcia |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS |
topic |
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS Audiovisual - Produção Produtor de base Live musical Campanha publicitária Videoclipe |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Audiovisual - Produção Produtor de base Live musical Campanha publicitária Videoclipe |
description |
O setor audiovisual é um agente popular e rentável no campo da comunicação contemporânea com impacto na cultura, na política e na economia do país. Gera, anualmente, receita de bilhões na indústria criativa brasileira. A atuação profissional neste mercado requer expertise para produção de conteúdo de qualidade, o que inclui planejamento, conhecimento técnico e criatividade. O Guia de Produção de Base para Audiovisual, fruto do Trabalho de Conclusão do Curso de Comunicação com habilitação em Produção em Comunicação e Cultura da UFBA, aborda a pré-produção, produção e pós-produção, fornecendo orientações práticas sobre funções, papel e habilidades, processos e lógicas produtivas, dicas e particularidades sobre a produção de videoclipes, lives e campanhas publicitárias para quem deseja trabalhar como produtor de base no mercado audiovisual. Embasado em pesquisa bibliográfica, entrevistas e experiência prática da autora, o Guia pretende auxiliar estudantes e profissionais no mercado audiovisual, oferecendo melhores práticas de forma acessível e eficiente. |
publishDate |
2023 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2023-07-12T14:07:06Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2023-07-12T14:07:06Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2023-06-20 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
Bacharelado info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/37337 |
url |
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/37337 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.references.pt_BR.fl_str_mv |
AUSLANDER, P. Liveness: Performance in a Mediatized Culture. 2nd ed. Nova York: Routledge, 2012. BELCH, G. E. Propaganda e promoção: uma perspectiva da comunicação integrada de marketing. São Paulo: McGraw-Hill, 2014. CALLON, M.; LAW, J. After the individual in society: lessons on collectivity from science, technology and society. Canadian Journal of Sociology, v. 22, n. 2, p. 165-182, 1997. CORRÊA, E. Briefing: a gestão do projeto de comunicação. São Paulo: Atlas, 2008. DURÁ-GRIMALT, A. Emociones en el videoclip: análisis del vídeo musical. Madrid: Síntesis, 2012.. FEUER, J. The Concept of Live Television: Ontology as Ideology. In: CURRAN, J; PARK, Michael; ROSEN, Philip (Eds.). De-Westernizing Media Studies. New York: Routledge, 2000. p. 17-35. GUTMANN, J.; DALLA VECCHIA, L. Projetos de artista, culturas digitais e vivências imersivas. Comunicação e Sociedade, v. 42, pp. 297-313, 2022. JENKINS, H. Convergence culture: where old and new media collide. Nova York: New York University Press, 2006. LATOUR, B. Reassembling the social: an introduction to actor-network-theory. Oxford University Press, 2005. LEMOS, A.; LÉVY, P. O futuro da internet: em direção a uma ciberdemocracia planetária. São Paulo: Paulus, 2010. 52LUPINACC, M. O ao vivo na TV: entre a espontaneidade e a produção do acontecimento. In: Jornadas Internacionais de História da Mídia, 2021, Florianópolis. Anais [...]. Florianópolis: Associação Brasileira de Pesquisadores de História da Mídia, 2021. p. 190-203. LUPETTI, M. L. Administração em publicidade: a verdadeira alma do negócio. São Paulo: Pioneira Thomson Learning, 2001. MACHADO, A. A televisão levada a sério. São Paulo: Senac, 2005. MACHADO, A. O sujeito na tela: modos de enunciação no cinema e no ciberespaço. São Paulo: Paulus, 2001. MARTINS, Z. Publicidade: a arte da sedução. São Paulo: Atlas, 2002. MODERNO, S. Propaganda: teoria, técnica e prática. São Paulo: Thomson Learning, 2000. O'GUINN, T. C., et al. Publicidade e promoção: uma perspectiva da comunicação de marketing. São Paulo: Cengage Learning, 2012. PEREIRA DE SÁ, S. Videoclipe pós-MTV: fenômeno, mercado, autoria e apropriação. São Paulo: Intercom, 2016. PEREIRA DE SÁ, S. Produção e consumo de videoclipes no YouTube: reflexões sobre autoria, apropriação e circulação. Revista Ciberlegenda, n. 21, pp. 95-111, 2009. PEREIRA DE SÁ, S. O videoclipe como objeto de estudo nas ciências sociais e humanas. In: Simões, M. P. (Org.). Cultura visual digital: conexões e diálogos interdisciplinares. Lisboa: Edições Universitárias Lusófonas, 2014a. PEREIRA DE SÁ, S. Estética e política dos videoclipes na era do YouTube: uma análise da música pop periférica. Tese (Doutorado em Comunicação e Cultura) - UFRJ, Rio. 53SALLES, C. (2004). A poética do videoclipe. In Ferreira, P. M. (Org.). Livro de estudos avançados em comunicação. São Paulo: Intercom. |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
CC0 1.0 Universal http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
CC0 1.0 Universal http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA COMUNICAÇÃO - PRODUÇÃO EM COMUNICAÇÃO E CULTURA |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFBA |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Faculdade de Comunicação |
publisher.none.fl_str_mv |
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA COMUNICAÇÃO - PRODUÇÃO EM COMUNICAÇÃO E CULTURA |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFBA instname:Universidade Federal da Bahia (UFBA) instacron:UFBA |
instname_str |
Universidade Federal da Bahia (UFBA) |
instacron_str |
UFBA |
institution |
UFBA |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFBA |
collection |
Repositório Institucional da UFBA |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/37337/5/TCC%20ALICE%20LEMOS.pdf.txt https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/37337/6/Ata%20de%20defesa%20pu%cc%81blica%20de%20TCC%20-%20Alice%20Peso%20Lemos%20-%20assina%20Carol%20%281%29.pdf.txt https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/37337/4/license.txt https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/37337/3/license_rdf https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/37337/1/TCC%20ALICE%20LEMOS.pdf https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/37337/2/Ata%20de%20defesa%20pu%cc%81blica%20de%20TCC%20-%20Alice%20Peso%20Lemos%20-%20assina%20Carol%20%281%29.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
619ba4b653787e215bd42d22c1d9d352 c2aabec8378f27811865670044f75a4f 67bf4f75790b0d8d38d8f112a48ad90b 42fd4ad1e89814f5e4a476b409eb708c 7bd793536d8f0a690eb55973079b8e93 7d53640a0227a6e717513c3aab3fdb15 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFBA - Universidade Federal da Bahia (UFBA) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808459667561512960 |