Emoçoes da comunicação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Hirte , Ruth
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFBA
Texto Completo: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/31666
Resumo: Esse trabalho tem como objetivo apresentar um estudo de fundamentação psicológica para compreensão da importância das emoções na comunicação. Afinal, comunicar vai além das palavras escritas e ditas.Está nos gestos, no tom de voz e expressões. As emoções são parte do indivíduo e influencia no todo, nas opiniões, na história da humanidade e principalmente nos momentos de tensão, momentos de crise.Situação essa que requer habilidade, não apenas do campo estratégico, mas emocional. A conjuntura atual permite mensurar os sentimentos através dos dados informados pelas pessoas, nos novos meios de circulação de discursos, as redes sociais. O que permite uma previsão dos sentimentos de opinião pública, facilitando a análise, e otimização das ações na gestão de crise de uma organização.
id UFBA-2_c8a4ee7f5d1dd4b87224a5ac5e1e3be3
oai_identifier_str oai:repositorio.ufba.br:ri/31666
network_acronym_str UFBA-2
network_name_str Repositório Institucional da UFBA
repository_id_str 1932
spelling Hirte , RuthHirte , RuthRisso, Carla2020-03-13T16:04:24Z2020-03-13T16:04:24Z2020-03-132016Monografiahttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/31666Esse trabalho tem como objetivo apresentar um estudo de fundamentação psicológica para compreensão da importância das emoções na comunicação. Afinal, comunicar vai além das palavras escritas e ditas.Está nos gestos, no tom de voz e expressões. As emoções são parte do indivíduo e influencia no todo, nas opiniões, na história da humanidade e principalmente nos momentos de tensão, momentos de crise.Situação essa que requer habilidade, não apenas do campo estratégico, mas emocional. A conjuntura atual permite mensurar os sentimentos através dos dados informados pelas pessoas, nos novos meios de circulação de discursos, as redes sociais. O que permite uma previsão dos sentimentos de opinião pública, facilitando a análise, e otimização das ações na gestão de crise de uma organização.Submitted by Catalogador FACOM (ncefacom@ufba.br) on 2020-03-12T13:52:24Z No. of bitstreams: 1 MonografiaRuth-Revis..doc.pdf: 608625 bytes, checksum: a62f751dcb424492665bb02a45025014 (MD5)Approved for entry into archive by Setor de Periódicos (per_macedocosta@ufba.br) on 2020-03-13T16:04:24Z (GMT) No. of bitstreams: 1 MonografiaRuth-Revis..doc.pdf: 608625 bytes, checksum: a62f751dcb424492665bb02a45025014 (MD5)Made available in DSpace on 2020-03-13T16:04:24Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MonografiaRuth-Revis..doc.pdf: 608625 bytes, checksum: a62f751dcb424492665bb02a45025014 (MD5)ComunicaçãoComunicaçãoEmoçãoOpnião publicaCriseAnalise de sentimentoEmoçoes da comunicaçãoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisFaculdade de ComunicaçãoUFBABrasilinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFBAinstname:Universidade Federal da Bahia (UFBA)instacron:UFBAORIGINALMonografiaRuth-Revis..doc.pdfMonografiaRuth-Revis..doc.pdfapplication/pdf608625https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/31666/1/MonografiaRuth-Revis..doc.pdfa62f751dcb424492665bb02a45025014MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1442https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/31666/2/license.txt817035eff4c4c7dda1d546e170ee2a1aMD52TEXTMonografiaRuth-Revis..doc.pdf.txtMonografiaRuth-Revis..doc.pdf.txtExtracted texttext/plain98818https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/31666/3/MonografiaRuth-Revis..doc.pdf.txte438d94f73a72d60f7ddc8d01419ea1bMD53ri/316662022-07-05 14:03:57.385oai:repositorio.ufba.br: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Repositório InstitucionalPUBhttp://192.188.11.11:8080/oai/requestopendoar:19322022-07-05T17:03:57Repositório Institucional da UFBA - Universidade Federal da Bahia (UFBA)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Emoçoes da comunicação
title Emoçoes da comunicação
spellingShingle Emoçoes da comunicação
Hirte , Ruth
Comunicação
Comunicação
Emoção
Opnião publica
Crise
Analise de sentimento
title_short Emoçoes da comunicação
title_full Emoçoes da comunicação
title_fullStr Emoçoes da comunicação
title_full_unstemmed Emoçoes da comunicação
title_sort Emoçoes da comunicação
author Hirte , Ruth
author_facet Hirte , Ruth
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Hirte , Ruth
Hirte , Ruth
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Risso, Carla
contributor_str_mv Risso, Carla
dc.subject.cnpq.fl_str_mv Comunicação
topic Comunicação
Comunicação
Emoção
Opnião publica
Crise
Analise de sentimento
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação
Emoção
Opnião publica
Crise
Analise de sentimento
description Esse trabalho tem como objetivo apresentar um estudo de fundamentação psicológica para compreensão da importância das emoções na comunicação. Afinal, comunicar vai além das palavras escritas e ditas.Está nos gestos, no tom de voz e expressões. As emoções são parte do indivíduo e influencia no todo, nas opiniões, na história da humanidade e principalmente nos momentos de tensão, momentos de crise.Situação essa que requer habilidade, não apenas do campo estratégico, mas emocional. A conjuntura atual permite mensurar os sentimentos através dos dados informados pelas pessoas, nos novos meios de circulação de discursos, as redes sociais. O que permite uma previsão dos sentimentos de opinião pública, facilitando a análise, e otimização das ações na gestão de crise de uma organização.
publishDate 2016
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2016
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2020-03-13T16:04:24Z
dc.date.available.fl_str_mv 2020-03-13T16:04:24Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2020-03-13
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/31666
dc.identifier.issn.none.fl_str_mv Monografia
identifier_str_mv Monografia
url http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/31666
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Comunicação
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFBA
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Comunicação
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFBA
instname:Universidade Federal da Bahia (UFBA)
instacron:UFBA
instname_str Universidade Federal da Bahia (UFBA)
instacron_str UFBA
institution UFBA
reponame_str Repositório Institucional da UFBA
collection Repositório Institucional da UFBA
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/31666/1/MonografiaRuth-Revis..doc.pdf
https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/31666/2/license.txt
https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/31666/3/MonografiaRuth-Revis..doc.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv a62f751dcb424492665bb02a45025014
817035eff4c4c7dda1d546e170ee2a1a
e438d94f73a72d60f7ddc8d01419ea1b
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFBA - Universidade Federal da Bahia (UFBA)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808459611413413888