Gestão de gerenciamento de crise nas redes sociais: caso Arezzo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFBA |
Texto Completo: | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/32904 |
Resumo: | O presente estudo dedica-se, inicialmente, a análise do projeto de marca Arezzo e as manifestações da mesma durante a coleção Pelemania para, a partir desse processo analítico, reconhecer sua identidade. Busca-se ainda compreender o motivo que desencadeou a crise nas redes sociais após o lançamento da coleção. O ambiente online apresenta-se como um espaço para as empresas vivenciarem impasses, culminando em uma situação de risco. Através da comunicação estratégica, as organizações procuram se adaptar ao contexto atual, bem como estabelecer e dinamizar o relacionamento com o público. Desse modo, pretende-se analisar, ainda, o processo de interação entre a Arezzo e o consumidor, bem como identificar os elementos que proporcionaram a crise em sua marca, além de observar o posicionamento da Arezzo em tempos de crise. |
id |
UFBA-2_f013e429294acfc0e2b7161c4c3d6e53 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufba.br:ri/32904 |
network_acronym_str |
UFBA-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFBA |
repository_id_str |
1932 |
spelling |
Queiroz, CamilaSampaio, AdrianoJatobá, AnnamariaSampaio, AdrianoMorais, Patricia2021-02-26T17:38:07Z2021-02-26T17:38:07Z2021-02-262013Monografiahttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/32904O presente estudo dedica-se, inicialmente, a análise do projeto de marca Arezzo e as manifestações da mesma durante a coleção Pelemania para, a partir desse processo analítico, reconhecer sua identidade. Busca-se ainda compreender o motivo que desencadeou a crise nas redes sociais após o lançamento da coleção. O ambiente online apresenta-se como um espaço para as empresas vivenciarem impasses, culminando em uma situação de risco. Através da comunicação estratégica, as organizações procuram se adaptar ao contexto atual, bem como estabelecer e dinamizar o relacionamento com o público. Desse modo, pretende-se analisar, ainda, o processo de interação entre a Arezzo e o consumidor, bem como identificar os elementos que proporcionaram a crise em sua marca, além de observar o posicionamento da Arezzo em tempos de crise.Submitted by Catalogador FACOM (ncefacom@ufba.br) on 2021-02-22T13:16:46Z No. of bitstreams: 1 revisado_TCC - Camila_Queiroz_Versão_Final (finalíssima).pdf: 1832349 bytes, checksum: 9ae56d940cfe61843fbda2e37af26d49 (MD5)Approved for entry into archive by Setor de Periódicos (per_macedocosta@ufba.br) on 2021-02-26T17:38:07Z (GMT) No. of bitstreams: 1 revisado_TCC - Camila_Queiroz_Versão_Final (finalíssima).pdf: 1832349 bytes, checksum: 9ae56d940cfe61843fbda2e37af26d49 (MD5)Made available in DSpace on 2021-02-26T17:38:07Z (GMT). No. of bitstreams: 1 revisado_TCC - Camila_Queiroz_Versão_Final (finalíssima).pdf: 1832349 bytes, checksum: 9ae56d940cfe61843fbda2e37af26d49 (MD5)ComunicaçãoCrise - GerenciamentoLojas Arezzo - Salvador, BAPelemaniaRedes sociaisGestão de gerenciamento de crise nas redes sociais: caso Arezzoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisFaculdade de comunicaçãoUFBABrasilinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFBAinstname:Universidade Federal da Bahia (UFBA)instacron:UFBAORIGINALrevisado_TCC - Camila_Queiroz_Versão_Final (finalíssima).pdfrevisado_TCC - Camila_Queiroz_Versão_Final (finalíssima).pdfapplication/pdf1832349https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/32904/1/revisado_TCC%20-%20Camila_Queiroz_Vers%c3%a3o_Final%20%28final%c3%adssima%29.pdf9ae56d940cfe61843fbda2e37af26d49MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1442https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/32904/2/license.txte3e6f4a9287585a60c07547815529482MD52TEXTrevisado_TCC - Camila_Queiroz_Versão_Final (finalíssima).pdf.txtrevisado_TCC - Camila_Queiroz_Versão_Final (finalíssima).pdf.txtExtracted texttext/plain114438https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/32904/3/revisado_TCC%20-%20Camila_Queiroz_Vers%c3%a3o_Final%20%28final%c3%adssima%29.pdf.txt45ba27c143c1e135cfb9c9581574f4f3MD53ri/329042022-02-21 00:18:12.308oai:repositorio.ufba.br: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Repositório InstitucionalPUBhttp://192.188.11.11:8080/oai/requestopendoar:19322022-02-21T03:18:12Repositório Institucional da UFBA - Universidade Federal da Bahia (UFBA)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Gestão de gerenciamento de crise nas redes sociais: caso Arezzo |
title |
Gestão de gerenciamento de crise nas redes sociais: caso Arezzo |
spellingShingle |
Gestão de gerenciamento de crise nas redes sociais: caso Arezzo Queiroz, Camila Comunicação Crise - Gerenciamento Lojas Arezzo - Salvador, BA Pelemania Redes sociais |
title_short |
Gestão de gerenciamento de crise nas redes sociais: caso Arezzo |
title_full |
Gestão de gerenciamento de crise nas redes sociais: caso Arezzo |
title_fullStr |
Gestão de gerenciamento de crise nas redes sociais: caso Arezzo |
title_full_unstemmed |
Gestão de gerenciamento de crise nas redes sociais: caso Arezzo |
title_sort |
Gestão de gerenciamento de crise nas redes sociais: caso Arezzo |
author |
Queiroz, Camila |
author_facet |
Queiroz, Camila |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Queiroz, Camila |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Sampaio, Adriano |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Jatobá, Annamaria Sampaio, Adriano Morais, Patricia |
contributor_str_mv |
Sampaio, Adriano Jatobá, Annamaria Sampaio, Adriano Morais, Patricia |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
Comunicação |
topic |
Comunicação Crise - Gerenciamento Lojas Arezzo - Salvador, BA Pelemania Redes sociais |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Crise - Gerenciamento Lojas Arezzo - Salvador, BA Pelemania Redes sociais |
description |
O presente estudo dedica-se, inicialmente, a análise do projeto de marca Arezzo e as manifestações da mesma durante a coleção Pelemania para, a partir desse processo analítico, reconhecer sua identidade. Busca-se ainda compreender o motivo que desencadeou a crise nas redes sociais após o lançamento da coleção. O ambiente online apresenta-se como um espaço para as empresas vivenciarem impasses, culminando em uma situação de risco. Através da comunicação estratégica, as organizações procuram se adaptar ao contexto atual, bem como estabelecer e dinamizar o relacionamento com o público. Desse modo, pretende-se analisar, ainda, o processo de interação entre a Arezzo e o consumidor, bem como identificar os elementos que proporcionaram a crise em sua marca, além de observar o posicionamento da Arezzo em tempos de crise. |
publishDate |
2013 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2013 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2021-02-26T17:38:07Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2021-02-26T17:38:07Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2021-02-26 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/32904 |
dc.identifier.issn.none.fl_str_mv |
Monografia |
identifier_str_mv |
Monografia |
url |
http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/32904 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade de comunicação |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFBA |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade de comunicação |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFBA instname:Universidade Federal da Bahia (UFBA) instacron:UFBA |
instname_str |
Universidade Federal da Bahia (UFBA) |
instacron_str |
UFBA |
institution |
UFBA |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFBA |
collection |
Repositório Institucional da UFBA |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/32904/1/revisado_TCC%20-%20Camila_Queiroz_Vers%c3%a3o_Final%20%28final%c3%adssima%29.pdf https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/32904/2/license.txt https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/32904/3/revisado_TCC%20-%20Camila_Queiroz_Vers%c3%a3o_Final%20%28final%c3%adssima%29.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
9ae56d940cfe61843fbda2e37af26d49 e3e6f4a9287585a60c07547815529482 45ba27c143c1e135cfb9c9581574f4f3 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFBA - Universidade Federal da Bahia (UFBA) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801502718382047232 |