Gestão de gerenciamento de crise nas redes sociais: caso Arezzo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Queiroz, Camila
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFBA
Texto Completo: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/32904
Resumo: O presente estudo dedica-se, inicialmente, a análise do projeto de marca Arezzo e as manifestações da mesma durante a coleção Pelemania para, a partir desse processo analítico, reconhecer sua identidade. Busca-se ainda compreender o motivo que desencadeou a crise nas redes sociais após o lançamento da coleção. O ambiente online apresenta-se como um espaço para as empresas vivenciarem impasses, culminando em uma situação de risco. Através da comunicação estratégica, as organizações procuram se adaptar ao contexto atual, bem como estabelecer e dinamizar o relacionamento com o público. Desse modo, pretende-se analisar, ainda, o processo de interação entre a Arezzo e o consumidor, bem como identificar os elementos que proporcionaram a crise em sua marca, além de observar o posicionamento da Arezzo em tempos de crise.
id UFBA-2_f013e429294acfc0e2b7161c4c3d6e53
oai_identifier_str oai:repositorio.ufba.br:ri/32904
network_acronym_str UFBA-2
network_name_str Repositório Institucional da UFBA
repository_id_str 1932
spelling Queiroz, CamilaSampaio, AdrianoJatobá, AnnamariaSampaio, AdrianoMorais, Patricia2021-02-26T17:38:07Z2021-02-26T17:38:07Z2021-02-262013Monografiahttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/32904O presente estudo dedica-se, inicialmente, a análise do projeto de marca Arezzo e as manifestações da mesma durante a coleção Pelemania para, a partir desse processo analítico, reconhecer sua identidade. Busca-se ainda compreender o motivo que desencadeou a crise nas redes sociais após o lançamento da coleção. O ambiente online apresenta-se como um espaço para as empresas vivenciarem impasses, culminando em uma situação de risco. Através da comunicação estratégica, as organizações procuram se adaptar ao contexto atual, bem como estabelecer e dinamizar o relacionamento com o público. Desse modo, pretende-se analisar, ainda, o processo de interação entre a Arezzo e o consumidor, bem como identificar os elementos que proporcionaram a crise em sua marca, além de observar o posicionamento da Arezzo em tempos de crise.Submitted by Catalogador FACOM (ncefacom@ufba.br) on 2021-02-22T13:16:46Z No. of bitstreams: 1 revisado_TCC - Camila_Queiroz_Versão_Final (finalíssima).pdf: 1832349 bytes, checksum: 9ae56d940cfe61843fbda2e37af26d49 (MD5)Approved for entry into archive by Setor de Periódicos (per_macedocosta@ufba.br) on 2021-02-26T17:38:07Z (GMT) No. of bitstreams: 1 revisado_TCC - Camila_Queiroz_Versão_Final (finalíssima).pdf: 1832349 bytes, checksum: 9ae56d940cfe61843fbda2e37af26d49 (MD5)Made available in DSpace on 2021-02-26T17:38:07Z (GMT). No. of bitstreams: 1 revisado_TCC - Camila_Queiroz_Versão_Final (finalíssima).pdf: 1832349 bytes, checksum: 9ae56d940cfe61843fbda2e37af26d49 (MD5)ComunicaçãoCrise - GerenciamentoLojas Arezzo - Salvador, BAPelemaniaRedes sociaisGestão de gerenciamento de crise nas redes sociais: caso Arezzoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisFaculdade de comunicaçãoUFBABrasilinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFBAinstname:Universidade Federal da Bahia (UFBA)instacron:UFBAORIGINALrevisado_TCC - Camila_Queiroz_Versão_Final (finalíssima).pdfrevisado_TCC - Camila_Queiroz_Versão_Final (finalíssima).pdfapplication/pdf1832349https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/32904/1/revisado_TCC%20-%20Camila_Queiroz_Vers%c3%a3o_Final%20%28final%c3%adssima%29.pdf9ae56d940cfe61843fbda2e37af26d49MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1442https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/32904/2/license.txte3e6f4a9287585a60c07547815529482MD52TEXTrevisado_TCC - Camila_Queiroz_Versão_Final (finalíssima).pdf.txtrevisado_TCC - Camila_Queiroz_Versão_Final (finalíssima).pdf.txtExtracted texttext/plain114438https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/32904/3/revisado_TCC%20-%20Camila_Queiroz_Vers%c3%a3o_Final%20%28final%c3%adssima%29.pdf.txt45ba27c143c1e135cfb9c9581574f4f3MD53ri/329042022-02-21 00:18:12.308oai:repositorio.ufba.br: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Repositório InstitucionalPUBhttp://192.188.11.11:8080/oai/requestopendoar:19322022-02-21T03:18:12Repositório Institucional da UFBA - Universidade Federal da Bahia (UFBA)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Gestão de gerenciamento de crise nas redes sociais: caso Arezzo
title Gestão de gerenciamento de crise nas redes sociais: caso Arezzo
spellingShingle Gestão de gerenciamento de crise nas redes sociais: caso Arezzo
Queiroz, Camila
Comunicação
Crise - Gerenciamento
Lojas Arezzo - Salvador, BA
Pelemania
Redes sociais
title_short Gestão de gerenciamento de crise nas redes sociais: caso Arezzo
title_full Gestão de gerenciamento de crise nas redes sociais: caso Arezzo
title_fullStr Gestão de gerenciamento de crise nas redes sociais: caso Arezzo
title_full_unstemmed Gestão de gerenciamento de crise nas redes sociais: caso Arezzo
title_sort Gestão de gerenciamento de crise nas redes sociais: caso Arezzo
author Queiroz, Camila
author_facet Queiroz, Camila
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Queiroz, Camila
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Sampaio, Adriano
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Jatobá, Annamaria
Sampaio, Adriano
Morais, Patricia
contributor_str_mv Sampaio, Adriano
Jatobá, Annamaria
Sampaio, Adriano
Morais, Patricia
dc.subject.cnpq.fl_str_mv Comunicação
topic Comunicação
Crise - Gerenciamento
Lojas Arezzo - Salvador, BA
Pelemania
Redes sociais
dc.subject.por.fl_str_mv Crise - Gerenciamento
Lojas Arezzo - Salvador, BA
Pelemania
Redes sociais
description O presente estudo dedica-se, inicialmente, a análise do projeto de marca Arezzo e as manifestações da mesma durante a coleção Pelemania para, a partir desse processo analítico, reconhecer sua identidade. Busca-se ainda compreender o motivo que desencadeou a crise nas redes sociais após o lançamento da coleção. O ambiente online apresenta-se como um espaço para as empresas vivenciarem impasses, culminando em uma situação de risco. Através da comunicação estratégica, as organizações procuram se adaptar ao contexto atual, bem como estabelecer e dinamizar o relacionamento com o público. Desse modo, pretende-se analisar, ainda, o processo de interação entre a Arezzo e o consumidor, bem como identificar os elementos que proporcionaram a crise em sua marca, além de observar o posicionamento da Arezzo em tempos de crise.
publishDate 2013
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2013
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2021-02-26T17:38:07Z
dc.date.available.fl_str_mv 2021-02-26T17:38:07Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2021-02-26
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/32904
dc.identifier.issn.none.fl_str_mv Monografia
identifier_str_mv Monografia
url http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/32904
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade de comunicação
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFBA
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
publisher.none.fl_str_mv Faculdade de comunicação
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFBA
instname:Universidade Federal da Bahia (UFBA)
instacron:UFBA
instname_str Universidade Federal da Bahia (UFBA)
instacron_str UFBA
institution UFBA
reponame_str Repositório Institucional da UFBA
collection Repositório Institucional da UFBA
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/32904/1/revisado_TCC%20-%20Camila_Queiroz_Vers%c3%a3o_Final%20%28final%c3%adssima%29.pdf
https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/32904/2/license.txt
https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/32904/3/revisado_TCC%20-%20Camila_Queiroz_Vers%c3%a3o_Final%20%28final%c3%adssima%29.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 9ae56d940cfe61843fbda2e37af26d49
e3e6f4a9287585a60c07547815529482
45ba27c143c1e135cfb9c9581574f4f3
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFBA - Universidade Federal da Bahia (UFBA)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801502718382047232