Brazilian social fears

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: de Freitas, Maria Ester
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: dos Reis, José Marcelo Dantas
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Organizações & Sociedade (Online)
Texto Completo: https://periodicos.ufba.br/index.php/revistaoes/article/view/9967
Resumo: This paper analyzes what are the fears of Brazilians, from an empirical study conducted in São Paulo and Salvador, involving 1380 direct interviews. The results are interpreted through the lens of historical and social psychological perspectives. We assume that in an increasingly interdependent world, the knowledge of the behavior of a people and the reasons for this behavior can help us understand the choices, values , decisions and interactions that affect the social life, the universe of private organizations and the public administration. In a more prospe­rous context as the current, Brazilians are more relaxed and confident in the future?
id UFBA-4_f40784e7c7bec277ba1d22bb9760e7cf
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.ufba.br:article/9967
network_acronym_str UFBA-4
network_name_str Organizações & Sociedade (Online)
repository_id_str
spelling Brazilian social fearsMedos Sociais dos BrasileirosSegmentação de mercadosbenefícios procuradosmercados empresariaisanálise fatorial e indústria do alumínio.This paper analyzes what are the fears of Brazilians, from an empirical study conducted in São Paulo and Salvador, involving 1380 direct interviews. The results are interpreted through the lens of historical and social psychological perspectives. We assume that in an increasingly interdependent world, the knowledge of the behavior of a people and the reasons for this behavior can help us understand the choices, values , decisions and interactions that affect the social life, the universe of private organizations and the public administration. In a more prospe­rous context as the current, Brazilians are more relaxed and confident in the future?Este artigo busca analisar quais são os medos dos brasileiros, a partir de uma pesquisa empírica realizada em São Paulo e Salvador, envolvendo 1380 entrevistas diretas. Os resultados são interpretados com as lentes das perspectivas psicossociológica e histórica. Pressupomos que em um mundo cada vez mais interdependente, o conhecimento do comportamento de um povo e as razões subjacentes a este comportamento pode ajudar a compreender as escolhas, valores, decisões e interações que afetam a vida social, o universo das organizações privadas e o da administração pública. Em um cenário mais próspero como o atual, os brasileiros estão mais tranquilos e confiantes no futuro?Núcleo de Pós-graduação em Administração, Escola de Administração, UFBA2014-07-07info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufba.br/index.php/revistaoes/article/view/9967Organizações & Sociedade; Vol. 21 No. 68 (2014)Organizações & Sociedade; v. 21 n. 68 (2014)1984-92301413-585Xreponame:Organizações & Sociedade (Online)instname:Universidade Federal da Bahia (UFBA)instacron:UFBAporhttps://periodicos.ufba.br/index.php/revistaoes/article/view/9967/9381de Freitas, Maria Esterdos Reis, José Marcelo Dantasinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-01-17T17:34:11Zoai:ojs.periodicos.ufba.br:article/9967Revistahttp://www.revistaoes.ufba.br/PUBhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phpcandidab@ufba.br||revistaoes@ufba.br1984-92301413-585Xopendoar:2020-01-17T17:34:11Organizações & Sociedade (Online) - Universidade Federal da Bahia (UFBA)false
dc.title.none.fl_str_mv Brazilian social fears
Medos Sociais dos Brasileiros
title Brazilian social fears
spellingShingle Brazilian social fears
de Freitas, Maria Ester
Segmentação de mercados
benefícios procurados
mercados empresariais
análise fatorial e indústria do alumínio.
title_short Brazilian social fears
title_full Brazilian social fears
title_fullStr Brazilian social fears
title_full_unstemmed Brazilian social fears
title_sort Brazilian social fears
author de Freitas, Maria Ester
author_facet de Freitas, Maria Ester
dos Reis, José Marcelo Dantas
author_role author
author2 dos Reis, José Marcelo Dantas
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv de Freitas, Maria Ester
dos Reis, José Marcelo Dantas
dc.subject.por.fl_str_mv Segmentação de mercados
benefícios procurados
mercados empresariais
análise fatorial e indústria do alumínio.
topic Segmentação de mercados
benefícios procurados
mercados empresariais
análise fatorial e indústria do alumínio.
description This paper analyzes what are the fears of Brazilians, from an empirical study conducted in São Paulo and Salvador, involving 1380 direct interviews. The results are interpreted through the lens of historical and social psychological perspectives. We assume that in an increasingly interdependent world, the knowledge of the behavior of a people and the reasons for this behavior can help us understand the choices, values , decisions and interactions that affect the social life, the universe of private organizations and the public administration. In a more prospe­rous context as the current, Brazilians are more relaxed and confident in the future?
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-07-07
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufba.br/index.php/revistaoes/article/view/9967
url https://periodicos.ufba.br/index.php/revistaoes/article/view/9967
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufba.br/index.php/revistaoes/article/view/9967/9381
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Núcleo de Pós-graduação em Administração, Escola de Administração, UFBA
publisher.none.fl_str_mv Núcleo de Pós-graduação em Administração, Escola de Administração, UFBA
dc.source.none.fl_str_mv Organizações & Sociedade; Vol. 21 No. 68 (2014)
Organizações & Sociedade; v. 21 n. 68 (2014)
1984-9230
1413-585X
reponame:Organizações & Sociedade (Online)
instname:Universidade Federal da Bahia (UFBA)
instacron:UFBA
instname_str Universidade Federal da Bahia (UFBA)
instacron_str UFBA
institution UFBA
reponame_str Organizações & Sociedade (Online)
collection Organizações & Sociedade (Online)
repository.name.fl_str_mv Organizações & Sociedade (Online) - Universidade Federal da Bahia (UFBA)
repository.mail.fl_str_mv candidab@ufba.br||revistaoes@ufba.br
_version_ 1799698967176413184