Um panorama sobre o Pi voltado para a educação básica
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFABC |
Texto Completo: | http://biblioteca.ufabc.edu.br/index.php?codigo_sophia=107449&midiaext=74909 http://biblioteca.ufabc.edu.br/index.php?codigo_sophia=107449&midiaext=74909/index.php?codigo_sophia=107449&midiaext=74908 |
Resumo: | Este trabalho acadêmico cobrirá alguns dos aspectos mais relevantes sobre o número p, desde o contexto histórico no qual está inserido até a demonstração de uma de suas características marcantes: a sua irracionalidade. O trabalho também terá como escopo aspectos teóricos da formação de professores, como a construção dos conjuntos numéricos, a obtenção de alguns métodos numéricos para a determinação de aproximações do valor numérico de p e, por último, sobre a aplicação do número p nas salas de aula da Educação Básica. |
id |
UFBC_e6b815bdd989588096b0d030e2103bca |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:BDTD:107449 |
network_acronym_str |
UFBC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFABC |
repository_id_str |
|
spelling |
info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisUm panorama sobre o Pi voltado para a educação básica2017-03-31Boero, Ana CarolinaSilva, Thiago Miranda daUniversidade Federal do ABCMestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional - PROFMATUFABCporPICONJUNTOS NUMÉRICOSNÚMEROS IRRACIONAIS E TRANSCENDENTESIRRATIONALITYNUMBER SETSPROGRAMA DE PEste trabalho acadêmico cobrirá alguns dos aspectos mais relevantes sobre o número p, desde o contexto histórico no qual está inserido até a demonstração de uma de suas características marcantes: a sua irracionalidade. O trabalho também terá como escopo aspectos teóricos da formação de professores, como a construção dos conjuntos numéricos, a obtenção de alguns métodos numéricos para a determinação de aproximações do valor numérico de p e, por último, sobre a aplicação do número p nas salas de aula da Educação Básica.http://biblioteca.ufabc.edu.br/index.php?codigo_sophia=107449&midiaext=74909http://biblioteca.ufabc.edu.br/index.php?codigo_sophia=107449&midiaext=74909/index.php?codigo_sophia=107449&midiaext=74908application/pdfapplication/pdfreponame:Repositório Institucional da UFABCinstname:Universidade Federal do ABC (UFABC)instacron:UFABCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2025-04-02T21:43:07Zoai:BDTD:107449Repositório InstitucionalPUBhttp://www.biblioteca.ufabc.edu.br/oai/oai.phpopendoar:2025-04-04T23:52:32.618093Repositório Institucional da UFABC - Universidade Federal do ABC (UFABC)false |
dc.title.pt.fl_str_mv |
Um panorama sobre o Pi voltado para a educação básica |
title |
Um panorama sobre o Pi voltado para a educação básica |
spellingShingle |
Um panorama sobre o Pi voltado para a educação básica Silva, Thiago Miranda da |
title_short |
Um panorama sobre o Pi voltado para a educação básica |
title_full |
Um panorama sobre o Pi voltado para a educação básica |
title_fullStr |
Um panorama sobre o Pi voltado para a educação básica |
title_full_unstemmed |
Um panorama sobre o Pi voltado para a educação básica |
title_sort |
Um panorama sobre o Pi voltado para a educação básica |
author |
Silva, Thiago Miranda da |
author_facet |
Silva, Thiago Miranda da |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Boero, Ana Carolina |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Thiago Miranda da |
contributor_str_mv |
Boero, Ana Carolina |
description |
Este trabalho acadêmico cobrirá alguns dos aspectos mais relevantes sobre o número p, desde o contexto histórico no qual está inserido até a demonstração de uma de suas características marcantes: a sua irracionalidade. O trabalho também terá como escopo aspectos teóricos da formação de professores, como a construção dos conjuntos numéricos, a obtenção de alguns métodos numéricos para a determinação de aproximações do valor numérico de p e, por último, sobre a aplicação do número p nas salas de aula da Educação Básica. |
publishDate |
2017 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2017-03-31 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://biblioteca.ufabc.edu.br/index.php?codigo_sophia=107449&midiaext=74909 http://biblioteca.ufabc.edu.br/index.php?codigo_sophia=107449&midiaext=74909/index.php?codigo_sophia=107449&midiaext=74908 |
url |
http://biblioteca.ufabc.edu.br/index.php?codigo_sophia=107449&midiaext=74909 http://biblioteca.ufabc.edu.br/index.php?codigo_sophia=107449&midiaext=74909/index.php?codigo_sophia=107449&midiaext=74908 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do ABC |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional - PROFMAT |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFABC |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do ABC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFABC instname:Universidade Federal do ABC (UFABC) instacron:UFABC |
instname_str |
Universidade Federal do ABC (UFABC) |
instacron_str |
UFABC |
institution |
UFABC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFABC |
collection |
Repositório Institucional da UFABC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFABC - Universidade Federal do ABC (UFABC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1828565924989370368 |