Um panorama sobre o Pi voltado para a educação básica

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Thiago Miranda da
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFABC
Texto Completo: http://biblioteca.ufabc.edu.br/index.php?codigo_sophia=107449&midiaext=74909
http://biblioteca.ufabc.edu.br/index.php?codigo_sophia=107449&midiaext=74909/index.php?codigo_sophia=107449&midiaext=74908
Resumo: Este trabalho acadêmico cobrirá alguns dos aspectos mais relevantes sobre o número p, desde o contexto histórico no qual está inserido até a demonstração de uma de suas características marcantes: a sua irracionalidade. O trabalho também terá como escopo aspectos teóricos da formação de professores, como a construção dos conjuntos numéricos, a obtenção de alguns métodos numéricos para a determinação de aproximações do valor numérico de p e, por último, sobre a aplicação do número p nas salas de aula da Educação Básica.
id UFBC_e6b815bdd989588096b0d030e2103bca
oai_identifier_str oai:BDTD:107449
network_acronym_str UFBC
network_name_str Repositório Institucional da UFABC
repository_id_str
spelling info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisUm panorama sobre o Pi voltado para a educação básica2017-03-31Boero, Ana CarolinaSilva, Thiago Miranda daUniversidade Federal do ABCMestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional - PROFMATUFABCporPICONJUNTOS NUMÉRICOSNÚMEROS IRRACIONAIS E TRANSCENDENTESIRRATIONALITYNUMBER SETSPROGRAMA DE PEste trabalho acadêmico cobrirá alguns dos aspectos mais relevantes sobre o número p, desde o contexto histórico no qual está inserido até a demonstração de uma de suas características marcantes: a sua irracionalidade. O trabalho também terá como escopo aspectos teóricos da formação de professores, como a construção dos conjuntos numéricos, a obtenção de alguns métodos numéricos para a determinação de aproximações do valor numérico de p e, por último, sobre a aplicação do número p nas salas de aula da Educação Básica.http://biblioteca.ufabc.edu.br/index.php?codigo_sophia=107449&midiaext=74909http://biblioteca.ufabc.edu.br/index.php?codigo_sophia=107449&midiaext=74909/index.php?codigo_sophia=107449&midiaext=74908application/pdfapplication/pdfreponame:Repositório Institucional da UFABCinstname:Universidade Federal do ABC (UFABC)instacron:UFABCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2025-04-02T21:43:07Zoai:BDTD:107449Repositório InstitucionalPUBhttp://www.biblioteca.ufabc.edu.br/oai/oai.phpopendoar:2025-04-04T23:52:32.618093Repositório Institucional da UFABC - Universidade Federal do ABC (UFABC)false
dc.title.pt.fl_str_mv Um panorama sobre o Pi voltado para a educação básica
title Um panorama sobre o Pi voltado para a educação básica
spellingShingle Um panorama sobre o Pi voltado para a educação básica
Silva, Thiago Miranda da
title_short Um panorama sobre o Pi voltado para a educação básica
title_full Um panorama sobre o Pi voltado para a educação básica
title_fullStr Um panorama sobre o Pi voltado para a educação básica
title_full_unstemmed Um panorama sobre o Pi voltado para a educação básica
title_sort Um panorama sobre o Pi voltado para a educação básica
author Silva, Thiago Miranda da
author_facet Silva, Thiago Miranda da
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Boero, Ana Carolina
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Thiago Miranda da
contributor_str_mv Boero, Ana Carolina
description Este trabalho acadêmico cobrirá alguns dos aspectos mais relevantes sobre o número p, desde o contexto histórico no qual está inserido até a demonstração de uma de suas características marcantes: a sua irracionalidade. O trabalho também terá como escopo aspectos teóricos da formação de professores, como a construção dos conjuntos numéricos, a obtenção de alguns métodos numéricos para a determinação de aproximações do valor numérico de p e, por último, sobre a aplicação do número p nas salas de aula da Educação Básica.
publishDate 2017
dc.date.issued.fl_str_mv 2017-03-31
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://biblioteca.ufabc.edu.br/index.php?codigo_sophia=107449&midiaext=74909
http://biblioteca.ufabc.edu.br/index.php?codigo_sophia=107449&midiaext=74909/index.php?codigo_sophia=107449&midiaext=74908
url http://biblioteca.ufabc.edu.br/index.php?codigo_sophia=107449&midiaext=74909
http://biblioteca.ufabc.edu.br/index.php?codigo_sophia=107449&midiaext=74909/index.php?codigo_sophia=107449&midiaext=74908
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do ABC
dc.publisher.program.fl_str_mv Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional - PROFMAT
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFABC
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do ABC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFABC
instname:Universidade Federal do ABC (UFABC)
instacron:UFABC
instname_str Universidade Federal do ABC (UFABC)
instacron_str UFABC
institution UFABC
reponame_str Repositório Institucional da UFABC
collection Repositório Institucional da UFABC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFABC - Universidade Federal do ABC (UFABC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1828565924989370368