Formação do leitor na EPT: um relato de experiência

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lins, Laikui Cardoso
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Pinto , João Rodrigues
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Labor
Texto Completo: http://www.periodicos.ufc.br/labor/article/view/60229
Resumo: Trata-se de um trabalho de abordagem qualitativa, em que os envolvidos se colocam ativamente no ato de ler e interpretar. O objetivo é construir práticas de leituras em simbiose com o valor do trabalho, enfatizando a criação de estratégias à formação de leitores críticos. O estudo, mostra que é possível, através da leitura literária, promover ações que aproximem saberes diversos da vida concreta, para a formação integral dos estudantes
id UFC-10_f0221e5f3de4fd82f6b218f3a896bb24
oai_identifier_str oai:periodicos.ufc:article/60229
network_acronym_str UFC-10
network_name_str Revista Labor
repository_id_str
spelling Formação do leitor na EPT: um relato de experiência Formação do leitor, EPT, Clube de leitura, literaturaPratica docente na EPTTrata-se de um trabalho de abordagem qualitativa, em que os envolvidos se colocam ativamente no ato de ler e interpretar. O objetivo é construir práticas de leituras em simbiose com o valor do trabalho, enfatizando a criação de estratégias à formação de leitores críticos. O estudo, mostra que é possível, através da leitura literária, promover ações que aproximem saberes diversos da vida concreta, para a formação integral dos estudantesPrograma de Pós-Graduação em Educação da UFC2020-10-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www.periodicos.ufc.br/labor/article/view/6022910.29148/labor.v1i24.60229Revista Labor; v. 1 n. 24 (2020): Labor; 149-1741983-5000reponame:Revista Laborinstname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCporhttp://www.periodicos.ufc.br/labor/article/view/60229/162274Copyright (c) 2020 Revista Laborinfo:eu-repo/semantics/openAccessLins, Laikui CardosoPinto , João Rodrigues 2020-11-08T23:23:09Zoai:periodicos.ufc:article/60229Revistahttp://www.revistalabor.ufc.br/PUBhttp://www.periodicos.ufc.br/index.php/Labor/oai||eneas_arrais@hotmail.com||revista_labor@yahoo.com.br1983-50001983-5000opendoar:2020-11-08T23:23:09Revista Labor - Universidade Federal do Ceará (UFC)false
dc.title.none.fl_str_mv Formação do leitor na EPT: um relato de experiência
title Formação do leitor na EPT: um relato de experiência
spellingShingle Formação do leitor na EPT: um relato de experiência
Lins, Laikui Cardoso
Formação do leitor, EPT, Clube de leitura, literatura
Pratica docente na EPT
title_short Formação do leitor na EPT: um relato de experiência
title_full Formação do leitor na EPT: um relato de experiência
title_fullStr Formação do leitor na EPT: um relato de experiência
title_full_unstemmed Formação do leitor na EPT: um relato de experiência
title_sort Formação do leitor na EPT: um relato de experiência
author Lins, Laikui Cardoso
author_facet Lins, Laikui Cardoso
Pinto , João Rodrigues
author_role author
author2 Pinto , João Rodrigues
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lins, Laikui Cardoso
Pinto , João Rodrigues
dc.subject.por.fl_str_mv Formação do leitor, EPT, Clube de leitura, literatura
Pratica docente na EPT
topic Formação do leitor, EPT, Clube de leitura, literatura
Pratica docente na EPT
description Trata-se de um trabalho de abordagem qualitativa, em que os envolvidos se colocam ativamente no ato de ler e interpretar. O objetivo é construir práticas de leituras em simbiose com o valor do trabalho, enfatizando a criação de estratégias à formação de leitores críticos. O estudo, mostra que é possível, através da leitura literária, promover ações que aproximem saberes diversos da vida concreta, para a formação integral dos estudantes
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-10-19
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.periodicos.ufc.br/labor/article/view/60229
10.29148/labor.v1i24.60229
url http://www.periodicos.ufc.br/labor/article/view/60229
identifier_str_mv 10.29148/labor.v1i24.60229
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www.periodicos.ufc.br/labor/article/view/60229/162274
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Revista Labor
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Revista Labor
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação em Educação da UFC
publisher.none.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação em Educação da UFC
dc.source.none.fl_str_mv Revista Labor; v. 1 n. 24 (2020): Labor; 149-174
1983-5000
reponame:Revista Labor
instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron:UFC
instname_str Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron_str UFC
institution UFC
reponame_str Revista Labor
collection Revista Labor
repository.name.fl_str_mv Revista Labor - Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.mail.fl_str_mv ||eneas_arrais@hotmail.com||revista_labor@yahoo.com.br
_version_ 1809454507114889216