Formação do leitor na EPT: um relato de experiência
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Labor |
Texto Completo: | http://www.periodicos.ufc.br/labor/article/view/60229 |
Resumo: | Trata-se de um trabalho de abordagem qualitativa, em que os envolvidos se colocam ativamente no ato de ler e interpretar. O objetivo é construir práticas de leituras em simbiose com o valor do trabalho, enfatizando a criação de estratégias à formação de leitores críticos. O estudo, mostra que é possível, através da leitura literária, promover ações que aproximem saberes diversos da vida concreta, para a formação integral dos estudantes |
id |
UFC-10_f0221e5f3de4fd82f6b218f3a896bb24 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.ufc:article/60229 |
network_acronym_str |
UFC-10 |
network_name_str |
Revista Labor |
repository_id_str |
|
spelling |
Formação do leitor na EPT: um relato de experiência Formação do leitor, EPT, Clube de leitura, literaturaPratica docente na EPTTrata-se de um trabalho de abordagem qualitativa, em que os envolvidos se colocam ativamente no ato de ler e interpretar. O objetivo é construir práticas de leituras em simbiose com o valor do trabalho, enfatizando a criação de estratégias à formação de leitores críticos. O estudo, mostra que é possível, através da leitura literária, promover ações que aproximem saberes diversos da vida concreta, para a formação integral dos estudantesPrograma de Pós-Graduação em Educação da UFC2020-10-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www.periodicos.ufc.br/labor/article/view/6022910.29148/labor.v1i24.60229Revista Labor; v. 1 n. 24 (2020): Labor; 149-1741983-5000reponame:Revista Laborinstname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCporhttp://www.periodicos.ufc.br/labor/article/view/60229/162274Copyright (c) 2020 Revista Laborinfo:eu-repo/semantics/openAccessLins, Laikui CardosoPinto , João Rodrigues 2020-11-08T23:23:09Zoai:periodicos.ufc:article/60229Revistahttp://www.revistalabor.ufc.br/PUBhttp://www.periodicos.ufc.br/index.php/Labor/oai||eneas_arrais@hotmail.com||revista_labor@yahoo.com.br1983-50001983-5000opendoar:2020-11-08T23:23:09Revista Labor - Universidade Federal do Ceará (UFC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Formação do leitor na EPT: um relato de experiência |
title |
Formação do leitor na EPT: um relato de experiência |
spellingShingle |
Formação do leitor na EPT: um relato de experiência Lins, Laikui Cardoso Formação do leitor, EPT, Clube de leitura, literatura Pratica docente na EPT |
title_short |
Formação do leitor na EPT: um relato de experiência |
title_full |
Formação do leitor na EPT: um relato de experiência |
title_fullStr |
Formação do leitor na EPT: um relato de experiência |
title_full_unstemmed |
Formação do leitor na EPT: um relato de experiência |
title_sort |
Formação do leitor na EPT: um relato de experiência |
author |
Lins, Laikui Cardoso |
author_facet |
Lins, Laikui Cardoso Pinto , João Rodrigues |
author_role |
author |
author2 |
Pinto , João Rodrigues |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lins, Laikui Cardoso Pinto , João Rodrigues |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Formação do leitor, EPT, Clube de leitura, literatura Pratica docente na EPT |
topic |
Formação do leitor, EPT, Clube de leitura, literatura Pratica docente na EPT |
description |
Trata-se de um trabalho de abordagem qualitativa, em que os envolvidos se colocam ativamente no ato de ler e interpretar. O objetivo é construir práticas de leituras em simbiose com o valor do trabalho, enfatizando a criação de estratégias à formação de leitores críticos. O estudo, mostra que é possível, através da leitura literária, promover ações que aproximem saberes diversos da vida concreta, para a formação integral dos estudantes |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-10-19 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www.periodicos.ufc.br/labor/article/view/60229 10.29148/labor.v1i24.60229 |
url |
http://www.periodicos.ufc.br/labor/article/view/60229 |
identifier_str_mv |
10.29148/labor.v1i24.60229 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://www.periodicos.ufc.br/labor/article/view/60229/162274 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2020 Revista Labor info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2020 Revista Labor |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Programa de Pós-Graduação em Educação da UFC |
publisher.none.fl_str_mv |
Programa de Pós-Graduação em Educação da UFC |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Labor; v. 1 n. 24 (2020): Labor; 149-174 1983-5000 reponame:Revista Labor instname:Universidade Federal do Ceará (UFC) instacron:UFC |
instname_str |
Universidade Federal do Ceará (UFC) |
instacron_str |
UFC |
institution |
UFC |
reponame_str |
Revista Labor |
collection |
Revista Labor |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Labor - Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.mail.fl_str_mv |
||eneas_arrais@hotmail.com||revista_labor@yahoo.com.br |
_version_ |
1809454507114889216 |