De Navegadores a Compradores: os elementos motivacionais nas decisões de compra pela internet

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Garrán, Vanessa Gabas
Data de Publicação: 2005
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Contextus (Fortaleza. Online)
Texto Completo: http://periodicos.ufc.br/contextus/article/view/32063
Resumo: O e-commerce ou comércio eletrônico têm sido objeto de Atenção e estudo por parte de pesquisadores e profissionais do varejo, pois têm se destacado como um meio inovador de transações comerciais, com um grande potencial de crescimento. Apesar disto, ainda h• muito a ser explorado neste campo de pesquisa, pois nem tudo o que se sabe e se aplica no comércio tradicional de compra e venda pode ser aplicado ao comércio feito pela Internet. Uma das questões È a que diz respeito aos fatores que podem motivar o comportamento de consumo dentro do ambiente virtual. A proposta deste artigo È, portanto, oferecer um panorama geral sobre as variáveis que caracterizam as lojas virtuais, sem no entanto se focar em nenhum mercado específico, a fim de compreender quais delas exercem influência nas decisões de compra, seja de manei- ra negativa ou positiva.
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