Fatores que influenciam os consumidores a fazerem compras de material informático-telecomunicações pela Internet

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Ricardo José Dias
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10071/22271
Resumo: Com a globalização da Internet e a sua constante presença na vida de todos os utilizadores, houve grandes mudanças na vida dos utilizadores como novas formas de adquirir produtos, uma delas é permitir ao utilizador poder fazer as suas compras "online", o chamado "e-commerce", este conceito é bastante útil para os consumidores poderem fazer as suas compras sem ter que sair do conforto da sua habitação. Neste projeto pretendemos foi efetuado um estudo de forma a perceber quais os fatores que influenciam os consumidores a fazerem as suas compras de equipamentos informáticos / telecomunicações em lojas virtuais. Neste âmbito foi efetuada uma revisão da literatura de modo a conhecer o paradigma atual. Para identificarmos a opinião do consumidor foi feito um questionário e distribuído por e-mail e por redes sociais, de modo a perceber quais os fatores que tinham mais influência. Após a recolha de dados, foram tratados com a ferramenta SPSS, tendo obtido três principais categorias: Condições e Imagem, Produtos e Entregas e por último Design e Usabilidade do "website".
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