Public policies and performance at SUAS in the training of psychologists in Paraná
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Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Psicologia (Fortaleza. Online) |
Texto Completo: | http://www.periodicos.ufc.br/psicologiaufc/article/view/61307 |
Resumo: | O artigo objetiva investigar os Projetos Pedagógicos de Curso (PPC) das universidades públicas do Paraná, buscando identificar indicativos de movimento para a formação dos futuros profissionais para atuação no Sistema Único de Assistência Social (SUAS), adotando como balizador o tema “políticas públicas”. A análise partiu de elementos presentes nas matrizes curriculares que se remetiam na referida política. Ainda que fosse observado a incidência de disciplinas que se propõem a debater as políticas públicas, tal movimento foi considerado demasiadamente baixo, o que nos leva a concluir a existência de marginalização dos temas investidos na formação do psicólogo. |
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Public policies and performance at SUAS in the training of psychologists in ParanáAs políticas públicas e atuação para o SUAS na formação do psicólogo no Paraná / Public policies and performance at SUAS in the training of psychologists in ParanáPsychologypublic policysocial assistancecurriculumPsicologiapolíticas públicasassistência socialcurrículoO artigo objetiva investigar os Projetos Pedagógicos de Curso (PPC) das universidades públicas do Paraná, buscando identificar indicativos de movimento para a formação dos futuros profissionais para atuação no Sistema Único de Assistência Social (SUAS), adotando como balizador o tema “políticas públicas”. A análise partiu de elementos presentes nas matrizes curriculares que se remetiam na referida política. Ainda que fosse observado a incidência de disciplinas que se propõem a debater as políticas públicas, tal movimento foi considerado demasiadamente baixo, o que nos leva a concluir a existência de marginalização dos temas investidos na formação do psicólogo.Universidade Federal do Ceará2021-07-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfapplication/epub+zipapplication/octet-streamhttp://www.periodicos.ufc.br/psicologiaufc/article/view/6130710.36517/revpsiufc.12.2.2021.5Journal of Psychology; Vol 12 No 2 (2021): V.12, N.2, 2021 (JULHO-DEZEMBRO); 75 - 90Revista de Psicologia; v. 12 n. 2 (2021): V.12, N.2, 2021 (JULHO-DEZEMBRO); 75 - 902179-17400102-1222reponame:Revista de Psicologia (Fortaleza. Online)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCporhttp://www.periodicos.ufc.br/psicologiaufc/article/view/61307/196973http://www.periodicos.ufc.br/psicologiaufc/article/view/61307/196992http://www.periodicos.ufc.br/psicologiaufc/article/view/61307/197009Copyright (c) 2021 Rafael Bianchi Silva, João Victor Begnini Simcichttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Rafael BianchiBegnini Simcic, João Victor 2021-08-23T04:40:08Zoai:periodicos.ufc:article/61307Revistahttp://www.periodicos.ufc.br/index.php/psicologiaufcPUBhttp://www.periodicos.ufc.br/index.php/psicologiaufc/oairevpsico@ufc.br||2179-17402179-1740opendoar:2021-08-23T04:40:08Revista de Psicologia (Fortaleza. Online) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false |
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