Conhecimento de acadêmicos de enfermagem sobre o ensino-aprendizagem da Sistematização da Assistência de Enfermagem

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Andrade, Yara Nayá Lopes de
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Menezes, Elielza Guerreiro, Jardim, Mara Julyete Arraes, Ribeiro, Jéssica Sâmia Silva Tôrres, Chaves, Rodson Glauber Ribeiro, Rolim, Isaura Letícia Tavares Palmeira
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Rev Rene (Online)
Texto Completo: http://periodicos.ufc.br/rene/article/view/6181
Resumo: Objetivo: analisar o conhecimento de acadêmicos de Enfermagem acerca do processo ensino-aprendizagem da Sistematização da Assistência de Enfermagem. Métodos: pesquisa do tipo analítico transversal, realizada com 111 discentes do curso de graduação em Enfermagem, por meio de um formulário. Para análise, foi realizado cálculo das frequências e percentuais estatísticos. Resultados: 42,0% relataram utilização de metodologia de ensino tradicionalista. 54,9% consideram que a maior dificuldade estava em relacionar teoria e prática. 34,3% relataram se tratar de desinteresse parcial dos discentes. 33,3% apontaram divergência metodológica dos docentes. Conclusão: a principal dificuldade dos acadêmicos pesquisados no processo de ensino-aprendizagem ocorria pela lacuna existente entre o conhecimento teórico e a aplicabilidade prática, juntamente com a forma de ensino predominantemente tradicionalista.
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