Conhecimento de acadêmicos de enfermagem sobre o ensino-aprendizagem da Sistematização da Assistência de Enfermagem
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Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | , , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Rev Rene (Online) |
Texto Completo: | http://periodicos.ufc.br/rene/article/view/6181 |
Resumo: | Objetivo: analisar o conhecimento de acadêmicos de Enfermagem acerca do processo ensino-aprendizagem da Sistematização da Assistência de Enfermagem. Métodos: pesquisa do tipo analítico transversal, realizada com 111 discentes do curso de graduação em Enfermagem, por meio de um formulário. Para análise, foi realizado cálculo das frequências e percentuais estatísticos. Resultados: 42,0% relataram utilização de metodologia de ensino tradicionalista. 54,9% consideram que a maior dificuldade estava em relacionar teoria e prática. 34,3% relataram se tratar de desinteresse parcial dos discentes. 33,3% apontaram divergência metodológica dos docentes. Conclusão: a principal dificuldade dos acadêmicos pesquisados no processo de ensino-aprendizagem ocorria pela lacuna existente entre o conhecimento teórico e a aplicabilidade prática, juntamente com a forma de ensino predominantemente tradicionalista. |
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