Satisfação do cliente portador de infarto agudo do miocárdio acerca dos cuidados de enfermagem
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Rev Rene (Online) |
Texto Completo: | http://periodicos.ufc.br/rene/article/view/4739 |
Resumo: | Trata-se de um estudo de natureza qualitativa que teve como objetivo conhecer o nível de satisfação do cliente portador de infarto agudo do miocárdio acerca dos cuidados de enfermagem prestados. Para tanto, foram entrevistados e observados dez clientes internados em uma unidade de referência cardíaca do município de Barbalha-Ce, durante os meses de abril e maio de 2005. Os dados coletados foram organizados e apresentados em três categorias, conforme as expressões mais representativas do conteúdo dos depoimentos dos sujeitos da pesquisa, e tratados por meio da análise do discurso. Os resultados desvelaram o apego e o valor devotados pelo cliente a um cuidado como reflexo da arte de cuidar, o que foi observado em diversos momentos da pesquisa, fato que demonstra que elementos relacionais como a intencionalidade, a humanidade e o desvelo constituem condicionantes que conferem intensa satisfação a essa clientela. DOI:https://doi.org/10.15253/2175-6783.20090001000011 |
id |
UFC-16_a3a7faec87ef0ece433c2bd95cc70352 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.ufc:article/4739 |
network_acronym_str |
UFC-16 |
network_name_str |
Rev Rene (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Satisfação do cliente portador de infarto agudo do miocárdio acerca dos cuidados de enfermagemSatisfação do pacienteInfarto do miocárdioCuidados de enfermagem.Trata-se de um estudo de natureza qualitativa que teve como objetivo conhecer o nível de satisfação do cliente portador de infarto agudo do miocárdio acerca dos cuidados de enfermagem prestados. Para tanto, foram entrevistados e observados dez clientes internados em uma unidade de referência cardíaca do município de Barbalha-Ce, durante os meses de abril e maio de 2005. Os dados coletados foram organizados e apresentados em três categorias, conforme as expressões mais representativas do conteúdo dos depoimentos dos sujeitos da pesquisa, e tratados por meio da análise do discurso. Os resultados desvelaram o apego e o valor devotados pelo cliente a um cuidado como reflexo da arte de cuidar, o que foi observado em diversos momentos da pesquisa, fato que demonstra que elementos relacionais como a intencionalidade, a humanidade e o desvelo constituem condicionantes que conferem intensa satisfação a essa clientela. DOI:https://doi.org/10.15253/2175-6783.20090001000011 Universidade Federal do Ceará2009-02-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.ufc.br/rene/article/view/4739Rev Rene; Vol. 10 No. 1 (2009)Rev Rene; v. 10 n. 1 (2009)2175-67831517-3852reponame:Rev Rene (Online)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCporhttp://periodicos.ufc.br/rene/article/view/4739/3516Copyright (c) 2016 Northeast Network Nursing Journalinfo:eu-repo/semantics/openAccessOliveira, Marcelo Alves deAlbuquerque, Grayce AlencarAlencar, Ana Maria Parente Garcia2023-02-27T15:31:28Zoai:periodicos.ufc:article/4739Revistahttp://periodicos.ufc.br/renePUBhttp://periodicos.ufc.br/rene/oairene@ufc.br||2175-67831517-3852opendoar:2023-02-27T15:31:28Rev Rene (Online) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Satisfação do cliente portador de infarto agudo do miocárdio acerca dos cuidados de enfermagem |
title |
Satisfação do cliente portador de infarto agudo do miocárdio acerca dos cuidados de enfermagem |
spellingShingle |
Satisfação do cliente portador de infarto agudo do miocárdio acerca dos cuidados de enfermagem Oliveira, Marcelo Alves de Satisfação do paciente Infarto do miocárdio Cuidados de enfermagem. |
title_short |
Satisfação do cliente portador de infarto agudo do miocárdio acerca dos cuidados de enfermagem |
title_full |
Satisfação do cliente portador de infarto agudo do miocárdio acerca dos cuidados de enfermagem |
title_fullStr |
Satisfação do cliente portador de infarto agudo do miocárdio acerca dos cuidados de enfermagem |
title_full_unstemmed |
Satisfação do cliente portador de infarto agudo do miocárdio acerca dos cuidados de enfermagem |
title_sort |
Satisfação do cliente portador de infarto agudo do miocárdio acerca dos cuidados de enfermagem |
author |
Oliveira, Marcelo Alves de |
author_facet |
Oliveira, Marcelo Alves de Albuquerque, Grayce Alencar Alencar, Ana Maria Parente Garcia |
author_role |
author |
author2 |
Albuquerque, Grayce Alencar Alencar, Ana Maria Parente Garcia |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, Marcelo Alves de Albuquerque, Grayce Alencar Alencar, Ana Maria Parente Garcia |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Satisfação do paciente Infarto do miocárdio Cuidados de enfermagem. |
topic |
Satisfação do paciente Infarto do miocárdio Cuidados de enfermagem. |
description |
Trata-se de um estudo de natureza qualitativa que teve como objetivo conhecer o nível de satisfação do cliente portador de infarto agudo do miocárdio acerca dos cuidados de enfermagem prestados. Para tanto, foram entrevistados e observados dez clientes internados em uma unidade de referência cardíaca do município de Barbalha-Ce, durante os meses de abril e maio de 2005. Os dados coletados foram organizados e apresentados em três categorias, conforme as expressões mais representativas do conteúdo dos depoimentos dos sujeitos da pesquisa, e tratados por meio da análise do discurso. Os resultados desvelaram o apego e o valor devotados pelo cliente a um cuidado como reflexo da arte de cuidar, o que foi observado em diversos momentos da pesquisa, fato que demonstra que elementos relacionais como a intencionalidade, a humanidade e o desvelo constituem condicionantes que conferem intensa satisfação a essa clientela. DOI:https://doi.org/10.15253/2175-6783.20090001000011 |
publishDate |
2009 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2009-02-21 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicos.ufc.br/rene/article/view/4739 |
url |
http://periodicos.ufc.br/rene/article/view/4739 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicos.ufc.br/rene/article/view/4739/3516 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 Northeast Network Nursing Journal info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 Northeast Network Nursing Journal |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Ceará |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Ceará |
dc.source.none.fl_str_mv |
Rev Rene; Vol. 10 No. 1 (2009) Rev Rene; v. 10 n. 1 (2009) 2175-6783 1517-3852 reponame:Rev Rene (Online) instname:Universidade Federal do Ceará (UFC) instacron:UFC |
instname_str |
Universidade Federal do Ceará (UFC) |
instacron_str |
UFC |
institution |
UFC |
reponame_str |
Rev Rene (Online) |
collection |
Rev Rene (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Rev Rene (Online) - Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.mail.fl_str_mv |
rene@ufc.br|| |
_version_ |
1797174721833336832 |