O impacto da escolha do modelo pedagógico na produção científica da pós-graduação em enfermagem

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Cesar Cavalcanti da
Data de Publicação: 2005
Outros Autores: Silva, Ana Tereza Medeiros Cavalcanti da, Nóbrega, Maria Miriam Lima da, Garcia, Telma Ribeiro
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Rev Rene (Online)
Texto Completo: http://periodicos.ufc.br/rene/article/view/5482
Resumo: Tomando como exemplo o Programa de Pós-Graduação em Enfermagem do Centro de Ciências da Saúde, Universidade Federal da Paraíba – PPGENF/CCS/UFPB, os autores refletem sobre o impacto da escolha do modelo pedagógico sobre a produção científica da pós-graduação em enfermagem e sugerem que a adoção de uma abordagem pedagógica baseada nas Competências promoveria mudanças nos processos educativos dos pós-graduandos, com possível repercussão sobre o alcance social de suas produções acadêmicas. DOI:https://doi.org/10.15253/2175-6783.20050001000015
id UFC-16_d1f37a6d541b498b07aade660535bf38
oai_identifier_str oai:periodicos.ufc:article/5482
network_acronym_str UFC-16
network_name_str Rev Rene (Online)
repository_id_str
spelling O impacto da escolha do modelo pedagógico na produção científica da pós-graduação em enfermagemEnfermagemConhecimentoEducaçãoEducação Baseada em Competências.Tomando como exemplo o Programa de Pós-Graduação em Enfermagem do Centro de Ciências da Saúde, Universidade Federal da Paraíba – PPGENF/CCS/UFPB, os autores refletem sobre o impacto da escolha do modelo pedagógico sobre a produção científica da pós-graduação em enfermagem e sugerem que a adoção de uma abordagem pedagógica baseada nas Competências promoveria mudanças nos processos educativos dos pós-graduandos, com possível repercussão sobre o alcance social de suas produções acadêmicas. DOI:https://doi.org/10.15253/2175-6783.20050001000015Universidade Federal do Ceará2005-02-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.ufc.br/rene/article/view/5482Rev Rene; Vol. 6 No. 1 (2005)Rev Rene; v. 6 n. 1 (2005)2175-67831517-3852reponame:Rev Rene (Online)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCporhttp://periodicos.ufc.br/rene/article/view/5482/3979Copyright (c) 2016 Northeast Network Nursing Journalinfo:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Cesar Cavalcanti daSilva, Ana Tereza Medeiros Cavalcanti daNóbrega, Maria Miriam Lima daGarcia, Telma Ribeiro2023-03-07T12:51:17Zoai:periodicos.ufc:article/5482Revistahttp://periodicos.ufc.br/renePUBhttp://periodicos.ufc.br/rene/oairene@ufc.br||2175-67831517-3852opendoar:2023-03-07T12:51:17Rev Rene (Online) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false
dc.title.none.fl_str_mv O impacto da escolha do modelo pedagógico na produção científica da pós-graduação em enfermagem
title O impacto da escolha do modelo pedagógico na produção científica da pós-graduação em enfermagem
spellingShingle O impacto da escolha do modelo pedagógico na produção científica da pós-graduação em enfermagem
Silva, Cesar Cavalcanti da
Enfermagem
Conhecimento
Educação
Educação Baseada em Competências.
title_short O impacto da escolha do modelo pedagógico na produção científica da pós-graduação em enfermagem
title_full O impacto da escolha do modelo pedagógico na produção científica da pós-graduação em enfermagem
title_fullStr O impacto da escolha do modelo pedagógico na produção científica da pós-graduação em enfermagem
title_full_unstemmed O impacto da escolha do modelo pedagógico na produção científica da pós-graduação em enfermagem
title_sort O impacto da escolha do modelo pedagógico na produção científica da pós-graduação em enfermagem
author Silva, Cesar Cavalcanti da
author_facet Silva, Cesar Cavalcanti da
Silva, Ana Tereza Medeiros Cavalcanti da
Nóbrega, Maria Miriam Lima da
Garcia, Telma Ribeiro
author_role author
author2 Silva, Ana Tereza Medeiros Cavalcanti da
Nóbrega, Maria Miriam Lima da
Garcia, Telma Ribeiro
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Cesar Cavalcanti da
Silva, Ana Tereza Medeiros Cavalcanti da
Nóbrega, Maria Miriam Lima da
Garcia, Telma Ribeiro
dc.subject.por.fl_str_mv Enfermagem
Conhecimento
Educação
Educação Baseada em Competências.
topic Enfermagem
Conhecimento
Educação
Educação Baseada em Competências.
description Tomando como exemplo o Programa de Pós-Graduação em Enfermagem do Centro de Ciências da Saúde, Universidade Federal da Paraíba – PPGENF/CCS/UFPB, os autores refletem sobre o impacto da escolha do modelo pedagógico sobre a produção científica da pós-graduação em enfermagem e sugerem que a adoção de uma abordagem pedagógica baseada nas Competências promoveria mudanças nos processos educativos dos pós-graduandos, com possível repercussão sobre o alcance social de suas produções acadêmicas. DOI:https://doi.org/10.15253/2175-6783.20050001000015
publishDate 2005
dc.date.none.fl_str_mv 2005-02-19
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.ufc.br/rene/article/view/5482
url http://periodicos.ufc.br/rene/article/view/5482
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.ufc.br/rene/article/view/5482/3979
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Northeast Network Nursing Journal
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Northeast Network Nursing Journal
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Ceará
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Ceará
dc.source.none.fl_str_mv Rev Rene; Vol. 6 No. 1 (2005)
Rev Rene; v. 6 n. 1 (2005)
2175-6783
1517-3852
reponame:Rev Rene (Online)
instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron:UFC
instname_str Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron_str UFC
institution UFC
reponame_str Rev Rene (Online)
collection Rev Rene (Online)
repository.name.fl_str_mv Rev Rene (Online) - Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.mail.fl_str_mv rene@ufc.br||
_version_ 1797174722802221056