Televisão e Franchising: a expansão dos formatos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Passagens |
Texto Completo: | http://periodicos.ufc.br/passagens/article/view/39979 |
Resumo: | A mercantilização de formatos de programas televisivos cresceu e se tornou praxe no século XXI. As grades de programação televisiva incluem produtos franqueados que vão desde telenovelas até os mais recentes reality shows vendidos internacionalmente para adaptação e consumo local. Este artigo visa apresentar o entrelaçamento entre comunicação e modelo franchising de negócios como fator principal para o desencadeamento e expansão do fluxo de comunicação em escala global de formatos televisivos. |
id |
UFC-20_c893ffae5c404d90160c3a7383d7ac2a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.ufc:article/39979 |
network_acronym_str |
UFC-20 |
network_name_str |
Revista Passagens |
repository_id_str |
|
spelling |
Televisão e Franchising: a expansão dos formatosTelevisãoFranchisingFormatosA mercantilização de formatos de programas televisivos cresceu e se tornou praxe no século XXI. As grades de programação televisiva incluem produtos franqueados que vão desde telenovelas até os mais recentes reality shows vendidos internacionalmente para adaptação e consumo local. Este artigo visa apresentar o entrelaçamento entre comunicação e modelo franchising de negócios como fator principal para o desencadeamento e expansão do fluxo de comunicação em escala global de formatos televisivos.Universidade Federal do Ceará2018-12-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos paresapplication/pdfhttp://periodicos.ufc.br/passagens/article/view/39979Passagens: Revista do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal do Ceará; Vol. 9 No. 2 (2018); 49-59Passagens: Periódico del Programa de Posgrado en Comunicación de la UFC; Vol. 9 Núm. 2 (2018); 49-59Passagens: Revista do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal do Ceará; v. 9 n. 2 (2018); 49-592179-9938reponame:Revista Passagensinstname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCporhttp://periodicos.ufc.br/passagens/article/view/39979/95827Copyright (c) 2018 Passagensinfo:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Maria Thaís Firmino daLima, Maria Érica de Oliveira2018-12-19T16:41:31Zoai:periodicos.ufc:article/39979Revistahttp://periodicos.ufc.br/passagens/PUBhttp://periodicos.ufc.br/passagens/oaipassagensufc@gmail.com2179-99382179-9938opendoar:2018-12-19T16:41:31Revista Passagens - Universidade Federal do Ceará (UFC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Televisão e Franchising: a expansão dos formatos |
title |
Televisão e Franchising: a expansão dos formatos |
spellingShingle |
Televisão e Franchising: a expansão dos formatos Silva, Maria Thaís Firmino da Televisão Franchising Formatos |
title_short |
Televisão e Franchising: a expansão dos formatos |
title_full |
Televisão e Franchising: a expansão dos formatos |
title_fullStr |
Televisão e Franchising: a expansão dos formatos |
title_full_unstemmed |
Televisão e Franchising: a expansão dos formatos |
title_sort |
Televisão e Franchising: a expansão dos formatos |
author |
Silva, Maria Thaís Firmino da |
author_facet |
Silva, Maria Thaís Firmino da Lima, Maria Érica de Oliveira |
author_role |
author |
author2 |
Lima, Maria Érica de Oliveira |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Maria Thaís Firmino da Lima, Maria Érica de Oliveira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Televisão Franchising Formatos |
topic |
Televisão Franchising Formatos |
description |
A mercantilização de formatos de programas televisivos cresceu e se tornou praxe no século XXI. As grades de programação televisiva incluem produtos franqueados que vão desde telenovelas até os mais recentes reality shows vendidos internacionalmente para adaptação e consumo local. Este artigo visa apresentar o entrelaçamento entre comunicação e modelo franchising de negócios como fator principal para o desencadeamento e expansão do fluxo de comunicação em escala global de formatos televisivos. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-12-19 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Avaliado pelos pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicos.ufc.br/passagens/article/view/39979 |
url |
http://periodicos.ufc.br/passagens/article/view/39979 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicos.ufc.br/passagens/article/view/39979/95827 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Passagens info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Passagens |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Ceará |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Ceará |
dc.source.none.fl_str_mv |
Passagens: Revista do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal do Ceará; Vol. 9 No. 2 (2018); 49-59 Passagens: Periódico del Programa de Posgrado en Comunicación de la UFC; Vol. 9 Núm. 2 (2018); 49-59 Passagens: Revista do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal do Ceará; v. 9 n. 2 (2018); 49-59 2179-9938 reponame:Revista Passagens instname:Universidade Federal do Ceará (UFC) instacron:UFC |
instname_str |
Universidade Federal do Ceará (UFC) |
instacron_str |
UFC |
institution |
UFC |
reponame_str |
Revista Passagens |
collection |
Revista Passagens |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Passagens - Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.mail.fl_str_mv |
passagensufc@gmail.com |
_version_ |
1803388384297615360 |