ARTE E CIDADANIA NUMA EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA COM CRIANÇAS E ADOLESCENTES DA PERIFERIA DE FORTALEZA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Ciências Sociais |
Texto Completo: | http://www.periodicos.ufc.br/revcienso/article/view/39743 |
Resumo: | A utilização da arte como instrumento educativo que se propõe à "construção da cidadania" é a temática central do presente trabalho, que constitui uma tentativa de discutir a utilização político-pedagógica da arte como mediadora do processo de conversão à cidadania, de crianças e adolescentes da periferia de Fortaleza, a partir de uma incursão pelas atividades que compõem o currículo da Escola de Dança e Integração Social para Crianças e Adolescentes - EDISCA. |
id |
UFC-6_e29bb5ecd0eb25095e6a5da70b8a3be3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.ufc:article/39743 |
network_acronym_str |
UFC-6 |
network_name_str |
Revista de Ciências Sociais |
repository_id_str |
|
spelling |
ARTE E CIDADANIA NUMA EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA COM CRIANÇAS E ADOLESCENTES DA PERIFERIA DE FORTALEZAA utilização da arte como instrumento educativo que se propõe à "construção da cidadania" é a temática central do presente trabalho, que constitui uma tentativa de discutir a utilização político-pedagógica da arte como mediadora do processo de conversão à cidadania, de crianças e adolescentes da periferia de Fortaleza, a partir de uma incursão pelas atividades que compõem o currículo da Escola de Dança e Integração Social para Crianças e Adolescentes - EDISCA.Universidade Federal do Ceará2018-11-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www.periodicos.ufc.br/revcienso/article/view/39743Revista de Ciências Sociais (Social Sciences' Journal); Vol. 32 No. 1/2 (2001): CIDADE E CIDADANIA; 69-76Revista de Ciências Sociais (Revista de Ciencias Sociales); Vol. 32 Núm. 1/2 (2001): CIDADE E CIDADANIA; 69-76Revista de Ciências Sociais; v. 32 n. 1/2 (2001): CIDADE E CIDADANIA; 69-762318-46200041-8862reponame:Revista de Ciências Sociaisinstname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCporhttp://www.periodicos.ufc.br/revcienso/article/view/39743/95727Copyright (c) 2018 Revista de Ciências Sociaisinfo:eu-repo/semantics/openAccessFreitas, Isaurora Cláudia Martins de2018-11-30T15:46:16Zoai:periodicos.ufc:article/39743Revistahttp://periodicos.ufc.br/revciensoPUBhttp://www.periodicos.ufc.br/index.php/revcienso/oai||rcs.ufc@gmail.com|| cunhafilho@ufc.br2318-46200041-8862opendoar:2018-11-30T15:46:16Revista de Ciências Sociais - Universidade Federal do Ceará (UFC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
ARTE E CIDADANIA NUMA EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA COM CRIANÇAS E ADOLESCENTES DA PERIFERIA DE FORTALEZA |
title |
ARTE E CIDADANIA NUMA EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA COM CRIANÇAS E ADOLESCENTES DA PERIFERIA DE FORTALEZA |
spellingShingle |
ARTE E CIDADANIA NUMA EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA COM CRIANÇAS E ADOLESCENTES DA PERIFERIA DE FORTALEZA Freitas, Isaurora Cláudia Martins de |
title_short |
ARTE E CIDADANIA NUMA EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA COM CRIANÇAS E ADOLESCENTES DA PERIFERIA DE FORTALEZA |
title_full |
ARTE E CIDADANIA NUMA EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA COM CRIANÇAS E ADOLESCENTES DA PERIFERIA DE FORTALEZA |
title_fullStr |
ARTE E CIDADANIA NUMA EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA COM CRIANÇAS E ADOLESCENTES DA PERIFERIA DE FORTALEZA |
title_full_unstemmed |
ARTE E CIDADANIA NUMA EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA COM CRIANÇAS E ADOLESCENTES DA PERIFERIA DE FORTALEZA |
title_sort |
ARTE E CIDADANIA NUMA EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA COM CRIANÇAS E ADOLESCENTES DA PERIFERIA DE FORTALEZA |
author |
Freitas, Isaurora Cláudia Martins de |
author_facet |
Freitas, Isaurora Cláudia Martins de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Freitas, Isaurora Cláudia Martins de |
description |
A utilização da arte como instrumento educativo que se propõe à "construção da cidadania" é a temática central do presente trabalho, que constitui uma tentativa de discutir a utilização político-pedagógica da arte como mediadora do processo de conversão à cidadania, de crianças e adolescentes da periferia de Fortaleza, a partir de uma incursão pelas atividades que compõem o currículo da Escola de Dança e Integração Social para Crianças e Adolescentes - EDISCA. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-11-29 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www.periodicos.ufc.br/revcienso/article/view/39743 |
url |
http://www.periodicos.ufc.br/revcienso/article/view/39743 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://www.periodicos.ufc.br/revcienso/article/view/39743/95727 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Revista de Ciências Sociais info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Revista de Ciências Sociais |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Ceará |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Ceará |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista de Ciências Sociais (Social Sciences' Journal); Vol. 32 No. 1/2 (2001): CIDADE E CIDADANIA; 69-76 Revista de Ciências Sociais (Revista de Ciencias Sociales); Vol. 32 Núm. 1/2 (2001): CIDADE E CIDADANIA; 69-76 Revista de Ciências Sociais; v. 32 n. 1/2 (2001): CIDADE E CIDADANIA; 69-76 2318-4620 0041-8862 reponame:Revista de Ciências Sociais instname:Universidade Federal do Ceará (UFC) instacron:UFC |
instname_str |
Universidade Federal do Ceará (UFC) |
instacron_str |
UFC |
institution |
UFC |
reponame_str |
Revista de Ciências Sociais |
collection |
Revista de Ciências Sociais |
repository.name.fl_str_mv |
Revista de Ciências Sociais - Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.mail.fl_str_mv |
||rcs.ufc@gmail.com|| cunhafilho@ufc.br |
_version_ |
1799698947899392000 |