Pós-modernismo e educação: leituras possíveis

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Calloni, Humberto
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
Texto Completo: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/22125
Resumo: CALLONI, Humberto. Pós-modernismo e educação: leituras possíveis. Revista Dialectus, Fortaleza, ano 1, n. 2, p. 221-238, jan./jun. 2013.
id UFC-7_193e7237d70da9f3519fd36577465678
oai_identifier_str oai:repositorio.ufc.br:riufc/22125
network_acronym_str UFC-7
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository_id_str
spelling Pós-modernismo e educação: leituras possíveisEducaçãoPós-modernidadeCriseCALLONI, Humberto. Pós-modernismo e educação: leituras possíveis. Revista Dialectus, Fortaleza, ano 1, n. 2, p. 221-238, jan./jun. 2013.This article is just that: an essay. An essay that, like any testing, gives an account of a reflection unpublished for its author. This is reflected in what extent the education is affected by the notion of postmodernity and how this is understood from the contribution of several authors in order to outline an understanding and even an position concerning what is happening to sense and meaning of education nowadays, where the crisis of foundations in science and philosophy, along with the predominance of economics and technology, redesigns the subjectivity of human and points to the new challenges of educating hermeneutics.O presente artigo é justamente isto: um ensaio. Um ensaio que, como todo ensaio, pretende dar conta de uma reflexão inusitada para o seu autor. Trata-se de refletir em que medida a Educação é afetada pela noção de pós-modernidade e como esta é entendida a partir da contribuição de diversos autores, a fim de esboçar uma compreensão e mesmo um posicionamento a respeito do que está ocorrendo com o sentido e significado da Educação na atualidade, onde a crise dos fundamentos na Ciência e na Filosofia, a par do predomínio da economia e das tecnologias, redesenha a subjetividade do humano e aponta para novos desafios à hermenêutica do educar.Revista Dialectus2017-03-06T12:15:44Z2017-03-06T12:15:44Z2013info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfCalloni, H. (2013)2317-2010http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/22125Calloni, Humbertoinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFC2023-12-07T19:08:54Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/22125Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2024-09-11T18:50:08.474373Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false
dc.title.none.fl_str_mv Pós-modernismo e educação: leituras possíveis
title Pós-modernismo e educação: leituras possíveis
spellingShingle Pós-modernismo e educação: leituras possíveis
Calloni, Humberto
Educação
Pós-modernidade
Crise
title_short Pós-modernismo e educação: leituras possíveis
title_full Pós-modernismo e educação: leituras possíveis
title_fullStr Pós-modernismo e educação: leituras possíveis
title_full_unstemmed Pós-modernismo e educação: leituras possíveis
title_sort Pós-modernismo e educação: leituras possíveis
author Calloni, Humberto
author_facet Calloni, Humberto
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Calloni, Humberto
dc.subject.por.fl_str_mv Educação
Pós-modernidade
Crise
topic Educação
Pós-modernidade
Crise
description CALLONI, Humberto. Pós-modernismo e educação: leituras possíveis. Revista Dialectus, Fortaleza, ano 1, n. 2, p. 221-238, jan./jun. 2013.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013
2017-03-06T12:15:44Z
2017-03-06T12:15:44Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv Calloni, H. (2013)
2317-2010
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/22125
identifier_str_mv Calloni, H. (2013)
2317-2010
url http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/22125
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Revista Dialectus
publisher.none.fl_str_mv Revista Dialectus
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron:UFC
instname_str Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron_str UFC
institution UFC
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.mail.fl_str_mv bu@ufc.br || repositorio@ufc.br
_version_ 1813028964274274304