Pós-modernismo e educação: leituras possíveis
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
Texto Completo: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/22125 |
Resumo: | CALLONI, Humberto. Pós-modernismo e educação: leituras possíveis. Revista Dialectus, Fortaleza, ano 1, n. 2, p. 221-238, jan./jun. 2013. |
id |
UFC-7_193e7237d70da9f3519fd36577465678 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufc.br:riufc/22125 |
network_acronym_str |
UFC-7 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository_id_str |
|
spelling |
Pós-modernismo e educação: leituras possíveisEducaçãoPós-modernidadeCriseCALLONI, Humberto. Pós-modernismo e educação: leituras possíveis. Revista Dialectus, Fortaleza, ano 1, n. 2, p. 221-238, jan./jun. 2013.This article is just that: an essay. An essay that, like any testing, gives an account of a reflection unpublished for its author. This is reflected in what extent the education is affected by the notion of postmodernity and how this is understood from the contribution of several authors in order to outline an understanding and even an position concerning what is happening to sense and meaning of education nowadays, where the crisis of foundations in science and philosophy, along with the predominance of economics and technology, redesigns the subjectivity of human and points to the new challenges of educating hermeneutics.O presente artigo é justamente isto: um ensaio. Um ensaio que, como todo ensaio, pretende dar conta de uma reflexão inusitada para o seu autor. Trata-se de refletir em que medida a Educação é afetada pela noção de pós-modernidade e como esta é entendida a partir da contribuição de diversos autores, a fim de esboçar uma compreensão e mesmo um posicionamento a respeito do que está ocorrendo com o sentido e significado da Educação na atualidade, onde a crise dos fundamentos na Ciência e na Filosofia, a par do predomínio da economia e das tecnologias, redesenha a subjetividade do humano e aponta para novos desafios à hermenêutica do educar.Revista Dialectus2017-03-06T12:15:44Z2017-03-06T12:15:44Z2013info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfCalloni, H. (2013)2317-2010http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/22125Calloni, Humbertoinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFC2023-12-07T19:08:54Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/22125Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2024-09-11T18:50:08.474373Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Pós-modernismo e educação: leituras possíveis |
title |
Pós-modernismo e educação: leituras possíveis |
spellingShingle |
Pós-modernismo e educação: leituras possíveis Calloni, Humberto Educação Pós-modernidade Crise |
title_short |
Pós-modernismo e educação: leituras possíveis |
title_full |
Pós-modernismo e educação: leituras possíveis |
title_fullStr |
Pós-modernismo e educação: leituras possíveis |
title_full_unstemmed |
Pós-modernismo e educação: leituras possíveis |
title_sort |
Pós-modernismo e educação: leituras possíveis |
author |
Calloni, Humberto |
author_facet |
Calloni, Humberto |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Calloni, Humberto |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Pós-modernidade Crise |
topic |
Educação Pós-modernidade Crise |
description |
CALLONI, Humberto. Pós-modernismo e educação: leituras possíveis. Revista Dialectus, Fortaleza, ano 1, n. 2, p. 221-238, jan./jun. 2013. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013 2017-03-06T12:15:44Z 2017-03-06T12:15:44Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
Calloni, H. (2013) 2317-2010 http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/22125 |
identifier_str_mv |
Calloni, H. (2013) 2317-2010 |
url |
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/22125 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Revista Dialectus |
publisher.none.fl_str_mv |
Revista Dialectus |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) instname:Universidade Federal do Ceará (UFC) instacron:UFC |
instname_str |
Universidade Federal do Ceará (UFC) |
instacron_str |
UFC |
institution |
UFC |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.mail.fl_str_mv |
bu@ufc.br || repositorio@ufc.br |
_version_ |
1813028964274274304 |