Avaliação do Programa de Formação de Professores (PROFA), como influência na prática docente do professor de língua portuguesa
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
Texto Completo: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41406 |
Resumo: | O programa de Formação de professores e Alfabetizadores- PROFA é um curso que tem em média, um ano e meio de duração com um total de 180 horas, composto por três módulos que são distribuídos um a cada semestre. O curso destinado especialmente a professores que ensinam a ler e a escrever na Educação infantil e no Ensino Fundamental, tanto crianças como jovens e adultos. Embora seja destinado em especial a professores que alfabetizam, é aberto a outros profissionais da educação que pretendem aprofundar seus conhecimentos sobre o ensino e a aprendizagem no período de alfabetização. [...] |
id |
UFC-7_206f857c59224c42c0d3bb0232f4e323 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufc.br:riufc/41406 |
network_acronym_str |
UFC-7 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository_id_str |
|
spelling |
Avaliação do Programa de Formação de Professores (PROFA), como influência na prática docente do professor de língua portuguesaPrograma de Formação de professores e Alfabetizadores- PROFACurso para professoresAprendizagem no período de alfabetizaçãoO programa de Formação de professores e Alfabetizadores- PROFA é um curso que tem em média, um ano e meio de duração com um total de 180 horas, composto por três módulos que são distribuídos um a cada semestre. O curso destinado especialmente a professores que ensinam a ler e a escrever na Educação infantil e no Ensino Fundamental, tanto crianças como jovens e adultos. Embora seja destinado em especial a professores que alfabetizam, é aberto a outros profissionais da educação que pretendem aprofundar seus conhecimentos sobre o ensino e a aprendizagem no período de alfabetização. [...]UFC2019-05-06T15:28:42Z2019-05-06T15:28:42Z2008info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectapplication/pdfSOUSA, Antonia Mascênia Rodrigues; BANDEIRA, Fernanda; OLIVEIRA, Maria Bernadete. Avaliação do Programa de Formação de Professores (PROFA), como influência na prática docente do professor de língua portuguesa. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20-22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 2121-21279788589872423http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41406Sousa, Antonia Mascênia RodriguesBandeira, FernandaOliveira, Maria Bernadeteporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-09-08T20:28:05Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/41406Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2024-09-11T18:59:30.846521Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Avaliação do Programa de Formação de Professores (PROFA), como influência na prática docente do professor de língua portuguesa |
title |
Avaliação do Programa de Formação de Professores (PROFA), como influência na prática docente do professor de língua portuguesa |
spellingShingle |
Avaliação do Programa de Formação de Professores (PROFA), como influência na prática docente do professor de língua portuguesa Sousa, Antonia Mascênia Rodrigues Programa de Formação de professores e Alfabetizadores- PROFA Curso para professores Aprendizagem no período de alfabetização |
title_short |
Avaliação do Programa de Formação de Professores (PROFA), como influência na prática docente do professor de língua portuguesa |
title_full |
Avaliação do Programa de Formação de Professores (PROFA), como influência na prática docente do professor de língua portuguesa |
title_fullStr |
Avaliação do Programa de Formação de Professores (PROFA), como influência na prática docente do professor de língua portuguesa |
title_full_unstemmed |
Avaliação do Programa de Formação de Professores (PROFA), como influência na prática docente do professor de língua portuguesa |
title_sort |
Avaliação do Programa de Formação de Professores (PROFA), como influência na prática docente do professor de língua portuguesa |
author |
Sousa, Antonia Mascênia Rodrigues |
author_facet |
Sousa, Antonia Mascênia Rodrigues Bandeira, Fernanda Oliveira, Maria Bernadete |
author_role |
author |
author2 |
Bandeira, Fernanda Oliveira, Maria Bernadete |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Sousa, Antonia Mascênia Rodrigues Bandeira, Fernanda Oliveira, Maria Bernadete |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Programa de Formação de professores e Alfabetizadores- PROFA Curso para professores Aprendizagem no período de alfabetização |
topic |
Programa de Formação de professores e Alfabetizadores- PROFA Curso para professores Aprendizagem no período de alfabetização |
description |
O programa de Formação de professores e Alfabetizadores- PROFA é um curso que tem em média, um ano e meio de duração com um total de 180 horas, composto por três módulos que são distribuídos um a cada semestre. O curso destinado especialmente a professores que ensinam a ler e a escrever na Educação infantil e no Ensino Fundamental, tanto crianças como jovens e adultos. Embora seja destinado em especial a professores que alfabetizam, é aberto a outros profissionais da educação que pretendem aprofundar seus conhecimentos sobre o ensino e a aprendizagem no período de alfabetização. [...] |
publishDate |
2008 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2008 2019-05-06T15:28:42Z 2019-05-06T15:28:42Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/conferenceObject |
format |
conferenceObject |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
SOUSA, Antonia Mascênia Rodrigues; BANDEIRA, Fernanda; OLIVEIRA, Maria Bernadete. Avaliação do Programa de Formação de Professores (PROFA), como influência na prática docente do professor de língua portuguesa. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20-22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 2121-2127 9788589872423 http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41406 |
identifier_str_mv |
SOUSA, Antonia Mascênia Rodrigues; BANDEIRA, Fernanda; OLIVEIRA, Maria Bernadete. Avaliação do Programa de Formação de Professores (PROFA), como influência na prática docente do professor de língua portuguesa. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20-22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 2121-2127 9788589872423 |
url |
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41406 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UFC |
publisher.none.fl_str_mv |
UFC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) instname:Universidade Federal do Ceará (UFC) instacron:UFC |
instname_str |
Universidade Federal do Ceará (UFC) |
instacron_str |
UFC |
institution |
UFC |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.mail.fl_str_mv |
bu@ufc.br || repositorio@ufc.br |
_version_ |
1813029024983678976 |