Avaliação do Programa de Formação de Professores (PROFA), como influência na prática docente do professor de língua portuguesa

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sousa, Antonia Mascênia Rodrigues
Data de Publicação: 2008
Outros Autores: Bandeira, Fernanda, Oliveira, Maria Bernadete
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
Texto Completo: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41406
Resumo: O programa de Formação de professores e Alfabetizadores- PROFA é um curso que tem em média, um ano e meio de duração com um total de 180 horas, composto por três módulos que são distribuídos um a cada semestre. O curso destinado especialmente a professores que ensinam a ler e a escrever na Educação infantil e no Ensino Fundamental, tanto crianças como jovens e adultos. Embora seja destinado em especial a professores que alfabetizam, é aberto a outros profissionais da educação que pretendem aprofundar seus conhecimentos sobre o ensino e a aprendizagem no período de alfabetização. [...]
id UFC-7_206f857c59224c42c0d3bb0232f4e323
oai_identifier_str oai:repositorio.ufc.br:riufc/41406
network_acronym_str UFC-7
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository_id_str
spelling Avaliação do Programa de Formação de Professores (PROFA), como influência na prática docente do professor de língua portuguesaPrograma de Formação de professores e Alfabetizadores- PROFACurso para professoresAprendizagem no período de alfabetizaçãoO programa de Formação de professores e Alfabetizadores- PROFA é um curso que tem em média, um ano e meio de duração com um total de 180 horas, composto por três módulos que são distribuídos um a cada semestre. O curso destinado especialmente a professores que ensinam a ler e a escrever na Educação infantil e no Ensino Fundamental, tanto crianças como jovens e adultos. Embora seja destinado em especial a professores que alfabetizam, é aberto a outros profissionais da educação que pretendem aprofundar seus conhecimentos sobre o ensino e a aprendizagem no período de alfabetização. [...]UFC2019-05-06T15:28:42Z2019-05-06T15:28:42Z2008info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectapplication/pdfSOUSA, Antonia Mascênia Rodrigues; BANDEIRA, Fernanda; OLIVEIRA, Maria Bernadete. Avaliação do Programa de Formação de Professores (PROFA), como influência na prática docente do professor de língua portuguesa. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20-22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 2121-21279788589872423http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41406Sousa, Antonia Mascênia RodriguesBandeira, FernandaOliveira, Maria Bernadeteporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-09-08T20:28:05Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/41406Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2024-09-11T18:59:30.846521Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false
dc.title.none.fl_str_mv Avaliação do Programa de Formação de Professores (PROFA), como influência na prática docente do professor de língua portuguesa
title Avaliação do Programa de Formação de Professores (PROFA), como influência na prática docente do professor de língua portuguesa
spellingShingle Avaliação do Programa de Formação de Professores (PROFA), como influência na prática docente do professor de língua portuguesa
Sousa, Antonia Mascênia Rodrigues
Programa de Formação de professores e Alfabetizadores- PROFA
Curso para professores
Aprendizagem no período de alfabetização
title_short Avaliação do Programa de Formação de Professores (PROFA), como influência na prática docente do professor de língua portuguesa
title_full Avaliação do Programa de Formação de Professores (PROFA), como influência na prática docente do professor de língua portuguesa
title_fullStr Avaliação do Programa de Formação de Professores (PROFA), como influência na prática docente do professor de língua portuguesa
title_full_unstemmed Avaliação do Programa de Formação de Professores (PROFA), como influência na prática docente do professor de língua portuguesa
title_sort Avaliação do Programa de Formação de Professores (PROFA), como influência na prática docente do professor de língua portuguesa
author Sousa, Antonia Mascênia Rodrigues
author_facet Sousa, Antonia Mascênia Rodrigues
Bandeira, Fernanda
Oliveira, Maria Bernadete
author_role author
author2 Bandeira, Fernanda
Oliveira, Maria Bernadete
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Sousa, Antonia Mascênia Rodrigues
Bandeira, Fernanda
Oliveira, Maria Bernadete
dc.subject.por.fl_str_mv Programa de Formação de professores e Alfabetizadores- PROFA
Curso para professores
Aprendizagem no período de alfabetização
topic Programa de Formação de professores e Alfabetizadores- PROFA
Curso para professores
Aprendizagem no período de alfabetização
description O programa de Formação de professores e Alfabetizadores- PROFA é um curso que tem em média, um ano e meio de duração com um total de 180 horas, composto por três módulos que são distribuídos um a cada semestre. O curso destinado especialmente a professores que ensinam a ler e a escrever na Educação infantil e no Ensino Fundamental, tanto crianças como jovens e adultos. Embora seja destinado em especial a professores que alfabetizam, é aberto a outros profissionais da educação que pretendem aprofundar seus conhecimentos sobre o ensino e a aprendizagem no período de alfabetização. [...]
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008
2019-05-06T15:28:42Z
2019-05-06T15:28:42Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/conferenceObject
format conferenceObject
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv SOUSA, Antonia Mascênia Rodrigues; BANDEIRA, Fernanda; OLIVEIRA, Maria Bernadete. Avaliação do Programa de Formação de Professores (PROFA), como influência na prática docente do professor de língua portuguesa. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20-22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 2121-2127
9788589872423
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41406
identifier_str_mv SOUSA, Antonia Mascênia Rodrigues; BANDEIRA, Fernanda; OLIVEIRA, Maria Bernadete. Avaliação do Programa de Formação de Professores (PROFA), como influência na prática docente do professor de língua portuguesa. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20-22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 2121-2127
9788589872423
url http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41406
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UFC
publisher.none.fl_str_mv UFC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron:UFC
instname_str Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron_str UFC
institution UFC
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.mail.fl_str_mv bu@ufc.br || repositorio@ufc.br
_version_ 1813029024983678976