Propostas pedagógicas para as classes multisseriadas do campo: disputas entre projetos educativos para os trabalhadores
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
Texto Completo: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/52590 |
Resumo: | This job intends to promote discussions about the main pedagogical proposals put to the multiserial classes in the countryside, suggesting the need to overcome those that do not meet the concrete interests of life and work of the people of the countryside, in order to contribute to social transformation. In this sense, it presents as a suggestion the approximation of historical-critical theory with the pedagogical work of the multiserial classes of rural education, as a concrete and revolutionary proposal. |
id |
UFC-7_4409bedb4ee4d6cd474621b005a48c3e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufc.br:riufc/52590 |
network_acronym_str |
UFC-7 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository_id_str |
|
spelling |
Propostas pedagógicas para as classes multisseriadas do campo: disputas entre projetos educativos para os trabalhadoresPedagogical proposals for the multiseriated classes of the field: disputes between educational projects for workersClasses multisseriadasEducação do campoTeoria histórico-críticaThis job intends to promote discussions about the main pedagogical proposals put to the multiserial classes in the countryside, suggesting the need to overcome those that do not meet the concrete interests of life and work of the people of the countryside, in order to contribute to social transformation. In this sense, it presents as a suggestion the approximation of historical-critical theory with the pedagogical work of the multiserial classes of rural education, as a concrete and revolutionary proposal.Este trabalho pretende promover discussões acerca das principais propostas pedagógicas postas para as classes multisseriadas do campo, sugerindo a necessidade de superação daquelas que não atendem aos interesses concretos de vida e trabalho dos povos do campo, no sentido de contribuir para a transformação social. Neste intuito, apresenta como sugestão a aproximação da teoria histórico-crítica com o trabalho pedagógico das classes multisseriadas da educação do campo, como uma proposta concreta e revolucionária.Ideação - Revista do Centro de Educação, Letras e Saúde2020-06-25T15:20:59Z2020-06-25T15:20:59Z2019info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfZIENTARSKI, Clarice; PENA, Anderson dos Anjos Pereira; BRAGANÇA, Sabrina Zientarski de. Propostas pedagógicas para as classes multisseriadas do campo: disputas entre projetos educativos para os trabalhadores. Ideação - Revista do Centro de Educação, Letras e Saúde, Foz do Iguaçu, PR, v. 21, n. 2, p. 87-111, 2019.1982-3010http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/52590Zientarski, ClaricePena, Anderson dos Anjos PereiraBragança, Sabrina Zientarski deinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFC2023-12-11T14:19:33Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/52590Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2023-12-11T14:19:33Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Propostas pedagógicas para as classes multisseriadas do campo: disputas entre projetos educativos para os trabalhadores Pedagogical proposals for the multiseriated classes of the field: disputes between educational projects for workers |
title |
Propostas pedagógicas para as classes multisseriadas do campo: disputas entre projetos educativos para os trabalhadores |
spellingShingle |
Propostas pedagógicas para as classes multisseriadas do campo: disputas entre projetos educativos para os trabalhadores Zientarski, Clarice Classes multisseriadas Educação do campo Teoria histórico-crítica |
title_short |
Propostas pedagógicas para as classes multisseriadas do campo: disputas entre projetos educativos para os trabalhadores |
title_full |
Propostas pedagógicas para as classes multisseriadas do campo: disputas entre projetos educativos para os trabalhadores |
title_fullStr |
Propostas pedagógicas para as classes multisseriadas do campo: disputas entre projetos educativos para os trabalhadores |
title_full_unstemmed |
Propostas pedagógicas para as classes multisseriadas do campo: disputas entre projetos educativos para os trabalhadores |
title_sort |
Propostas pedagógicas para as classes multisseriadas do campo: disputas entre projetos educativos para os trabalhadores |
author |
Zientarski, Clarice |
author_facet |
Zientarski, Clarice Pena, Anderson dos Anjos Pereira Bragança, Sabrina Zientarski de |
author_role |
author |
author2 |
Pena, Anderson dos Anjos Pereira Bragança, Sabrina Zientarski de |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Zientarski, Clarice Pena, Anderson dos Anjos Pereira Bragança, Sabrina Zientarski de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Classes multisseriadas Educação do campo Teoria histórico-crítica |
topic |
Classes multisseriadas Educação do campo Teoria histórico-crítica |
description |
This job intends to promote discussions about the main pedagogical proposals put to the multiserial classes in the countryside, suggesting the need to overcome those that do not meet the concrete interests of life and work of the people of the countryside, in order to contribute to social transformation. In this sense, it presents as a suggestion the approximation of historical-critical theory with the pedagogical work of the multiserial classes of rural education, as a concrete and revolutionary proposal. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019 2020-06-25T15:20:59Z 2020-06-25T15:20:59Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
ZIENTARSKI, Clarice; PENA, Anderson dos Anjos Pereira; BRAGANÇA, Sabrina Zientarski de. Propostas pedagógicas para as classes multisseriadas do campo: disputas entre projetos educativos para os trabalhadores. Ideação - Revista do Centro de Educação, Letras e Saúde, Foz do Iguaçu, PR, v. 21, n. 2, p. 87-111, 2019. 1982-3010 http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/52590 |
identifier_str_mv |
ZIENTARSKI, Clarice; PENA, Anderson dos Anjos Pereira; BRAGANÇA, Sabrina Zientarski de. Propostas pedagógicas para as classes multisseriadas do campo: disputas entre projetos educativos para os trabalhadores. Ideação - Revista do Centro de Educação, Letras e Saúde, Foz do Iguaçu, PR, v. 21, n. 2, p. 87-111, 2019. 1982-3010 |
url |
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/52590 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Ideação - Revista do Centro de Educação, Letras e Saúde |
publisher.none.fl_str_mv |
Ideação - Revista do Centro de Educação, Letras e Saúde |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) instname:Universidade Federal do Ceará (UFC) instacron:UFC |
instname_str |
Universidade Federal do Ceará (UFC) |
instacron_str |
UFC |
institution |
UFC |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.mail.fl_str_mv |
bu@ufc.br || repositorio@ufc.br |
_version_ |
1809935780343185408 |