Propostas pedagógicas para as classes multisseriadas do campo: disputas entre projetos educativos para os trabalhadores

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Zientarski, Clarice
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Pena, Anderson dos Anjos Pereira, Bragança, Sabrina Zientarski de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
Texto Completo: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/52590
Resumo: This job intends to promote discussions about the main pedagogical proposals put to the multiserial classes in the countryside, suggesting the need to overcome those that do not meet the concrete interests of life and work of the people of the countryside, in order to contribute to social transformation. In this sense, it presents as a suggestion the approximation of historical-critical theory with the pedagogical work of the multiserial classes of rural education, as a concrete and revolutionary proposal.
id UFC-7_4409bedb4ee4d6cd474621b005a48c3e
oai_identifier_str oai:repositorio.ufc.br:riufc/52590
network_acronym_str UFC-7
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository_id_str
spelling Propostas pedagógicas para as classes multisseriadas do campo: disputas entre projetos educativos para os trabalhadoresPedagogical proposals for the multiseriated classes of the field: disputes between educational projects for workersClasses multisseriadasEducação do campoTeoria histórico-críticaThis job intends to promote discussions about the main pedagogical proposals put to the multiserial classes in the countryside, suggesting the need to overcome those that do not meet the concrete interests of life and work of the people of the countryside, in order to contribute to social transformation. In this sense, it presents as a suggestion the approximation of historical-critical theory with the pedagogical work of the multiserial classes of rural education, as a concrete and revolutionary proposal.Este trabalho pretende promover discussões acerca das principais propostas pedagógicas postas para as classes multisseriadas do campo, sugerindo a necessidade de superação daquelas que não atendem aos interesses concretos de vida e trabalho dos povos do campo, no sentido de contribuir para a transformação social. Neste intuito, apresenta como sugestão a aproximação da teoria histórico-crítica com o trabalho pedagógico das classes multisseriadas da educação do campo, como uma proposta concreta e revolucionária.Ideação - Revista do Centro de Educação, Letras e Saúde2020-06-25T15:20:59Z2020-06-25T15:20:59Z2019info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfZIENTARSKI, Clarice; PENA, Anderson dos Anjos Pereira; BRAGANÇA, Sabrina Zientarski de. Propostas pedagógicas para as classes multisseriadas do campo: disputas entre projetos educativos para os trabalhadores. Ideação - Revista do Centro de Educação, Letras e Saúde, Foz do Iguaçu, PR, v. 21, n. 2, p. 87-111, 2019.1982-3010http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/52590Zientarski, ClaricePena, Anderson dos Anjos PereiraBragança, Sabrina Zientarski deinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFC2023-12-11T14:19:33Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/52590Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2023-12-11T14:19:33Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false
dc.title.none.fl_str_mv Propostas pedagógicas para as classes multisseriadas do campo: disputas entre projetos educativos para os trabalhadores
Pedagogical proposals for the multiseriated classes of the field: disputes between educational projects for workers
title Propostas pedagógicas para as classes multisseriadas do campo: disputas entre projetos educativos para os trabalhadores
spellingShingle Propostas pedagógicas para as classes multisseriadas do campo: disputas entre projetos educativos para os trabalhadores
Zientarski, Clarice
Classes multisseriadas
Educação do campo
Teoria histórico-crítica
title_short Propostas pedagógicas para as classes multisseriadas do campo: disputas entre projetos educativos para os trabalhadores
title_full Propostas pedagógicas para as classes multisseriadas do campo: disputas entre projetos educativos para os trabalhadores
title_fullStr Propostas pedagógicas para as classes multisseriadas do campo: disputas entre projetos educativos para os trabalhadores
title_full_unstemmed Propostas pedagógicas para as classes multisseriadas do campo: disputas entre projetos educativos para os trabalhadores
title_sort Propostas pedagógicas para as classes multisseriadas do campo: disputas entre projetos educativos para os trabalhadores
author Zientarski, Clarice
author_facet Zientarski, Clarice
Pena, Anderson dos Anjos Pereira
Bragança, Sabrina Zientarski de
author_role author
author2 Pena, Anderson dos Anjos Pereira
Bragança, Sabrina Zientarski de
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Zientarski, Clarice
Pena, Anderson dos Anjos Pereira
Bragança, Sabrina Zientarski de
dc.subject.por.fl_str_mv Classes multisseriadas
Educação do campo
Teoria histórico-crítica
topic Classes multisseriadas
Educação do campo
Teoria histórico-crítica
description This job intends to promote discussions about the main pedagogical proposals put to the multiserial classes in the countryside, suggesting the need to overcome those that do not meet the concrete interests of life and work of the people of the countryside, in order to contribute to social transformation. In this sense, it presents as a suggestion the approximation of historical-critical theory with the pedagogical work of the multiserial classes of rural education, as a concrete and revolutionary proposal.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019
2020-06-25T15:20:59Z
2020-06-25T15:20:59Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv ZIENTARSKI, Clarice; PENA, Anderson dos Anjos Pereira; BRAGANÇA, Sabrina Zientarski de. Propostas pedagógicas para as classes multisseriadas do campo: disputas entre projetos educativos para os trabalhadores. Ideação - Revista do Centro de Educação, Letras e Saúde, Foz do Iguaçu, PR, v. 21, n. 2, p. 87-111, 2019.
1982-3010
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/52590
identifier_str_mv ZIENTARSKI, Clarice; PENA, Anderson dos Anjos Pereira; BRAGANÇA, Sabrina Zientarski de. Propostas pedagógicas para as classes multisseriadas do campo: disputas entre projetos educativos para os trabalhadores. Ideação - Revista do Centro de Educação, Letras e Saúde, Foz do Iguaçu, PR, v. 21, n. 2, p. 87-111, 2019.
1982-3010
url http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/52590
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Ideação - Revista do Centro de Educação, Letras e Saúde
publisher.none.fl_str_mv Ideação - Revista do Centro de Educação, Letras e Saúde
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron:UFC
instname_str Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron_str UFC
institution UFC
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.mail.fl_str_mv bu@ufc.br || repositorio@ufc.br
_version_ 1809935780343185408