Diagnóstico das avaliações dos docentes acerca das atividades agendadas ofertadas pelo programa CASa

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rodrigues, Aline Daiara Lima
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Pinto, Pedro Arnaldo Henriques Serra, Feitosa, Adriana, Zylberberg, Tatiana Passos
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
Texto Completo: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42087
Resumo: A CASa - Comunidade de Cooperação e Aprendizagem Significativa é programa atualmente vinculado à Escola Integrada de Desenvolvimento e Inovação Acadêmica (EIDEIA), novo órgão suplementar da Universidade Federal do Ceará (UFC). A CASa promove o desenvolvimento e a formação docente a partir de quatro tipos de atividades: Encontros Agendados, Ambiências Temáticas, Cursos e Contribuições Virtuais. O presente trabalho tem por objetivo sistematizar os dados das tabulações correspondentes às avaliações dos docentes acerca das atividades agendadas ofertadas pelo programa CASa durante os anos de 2014, 2015 e 2016, registrando suas opiniões, pontos fortes, pontos a melhorar e sugestões de novas temáticas a serem abordadas nessas atividades. A sistematização dos dados se delimita às tabulações dos seguintes Encontros Agendados: Seminários Pedagógicos; Espaços Temáticos; Diálogos CASa UFC; CASas de Religião, Ciência e Filosofia. Os dados das avaliações foram agrupados em três categorias, as duas primeiras expõem os pontos fortes e os pontos a melhorar, sendo avaliados o conteúdo abordado, as competências dos expositores, a interação entre os participantes, metodologia aplicada, espaço/ambiente, carga horária, organização e inclusão. A terceira categoria engloba as sugestões de novas temáticas a serem abordadas nas atividades referentes aos Encontros Agendados. No decorrer do processo avaliativo, percebeu-se que o programa CASa vem contribuindo para uma formação heterogênea, interativa, solidária, equitativa, transformadora e construída coletivamente em prol da educação.
id UFC-7_5e5b1a64853a6049dd064565a67903e8
oai_identifier_str oai:repositorio.ufc.br:riufc/42087
network_acronym_str UFC-7
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository_id_str
spelling Diagnóstico das avaliações dos docentes acerca das atividades agendadas ofertadas pelo programa CASaPrograma CASaDiagnóstico avaliativoEncontros agendadosA CASa - Comunidade de Cooperação e Aprendizagem Significativa é programa atualmente vinculado à Escola Integrada de Desenvolvimento e Inovação Acadêmica (EIDEIA), novo órgão suplementar da Universidade Federal do Ceará (UFC). A CASa promove o desenvolvimento e a formação docente a partir de quatro tipos de atividades: Encontros Agendados, Ambiências Temáticas, Cursos e Contribuições Virtuais. O presente trabalho tem por objetivo sistematizar os dados das tabulações correspondentes às avaliações dos docentes acerca das atividades agendadas ofertadas pelo programa CASa durante os anos de 2014, 2015 e 2016, registrando suas opiniões, pontos fortes, pontos a melhorar e sugestões de novas temáticas a serem abordadas nessas atividades. A sistematização dos dados se delimita às tabulações dos seguintes Encontros Agendados: Seminários Pedagógicos; Espaços Temáticos; Diálogos CASa UFC; CASas de Religião, Ciência e Filosofia. Os dados das avaliações foram agrupados em três categorias, as duas primeiras expõem os pontos fortes e os pontos a melhorar, sendo avaliados o conteúdo abordado, as competências dos expositores, a interação entre os participantes, metodologia aplicada, espaço/ambiente, carga horária, organização e inclusão. A terceira categoria engloba as sugestões de novas temáticas a serem abordadas nas atividades referentes aos Encontros Agendados. No decorrer do processo avaliativo, percebeu-se que o programa CASa vem contribuindo para uma formação heterogênea, interativa, solidária, equitativa, transformadora e construída coletivamente em prol da educação.Universidade Federal do Ceará2019-05-28T18:12:29Z2019-05-28T18:12:29Z2016info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectapplication/pdfRODRIGUES, Aline Daiara Lima; PINTO, Pedro Arnaldo Henriques Serra; FEITOSA, Adriana; ZYLBERBERG, Tatiana Passos. Diagnóstico das avaliações dos docentes acerca das atividades agendadas ofertadas pelo programa CASa. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v.1, n. 1, 2016. (Encontro de Monitoria de Projetos da Graduação, 6).http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42087v.1;n.1Rodrigues, Aline Daiara LimaPinto, Pedro Arnaldo Henriques SerraFeitosa, AdrianaZylberberg, Tatiana Passosinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFC2023-10-02T18:43:28Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/42087Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2024-09-11T18:21:21.331152Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false
dc.title.none.fl_str_mv Diagnóstico das avaliações dos docentes acerca das atividades agendadas ofertadas pelo programa CASa
title Diagnóstico das avaliações dos docentes acerca das atividades agendadas ofertadas pelo programa CASa
spellingShingle Diagnóstico das avaliações dos docentes acerca das atividades agendadas ofertadas pelo programa CASa
Rodrigues, Aline Daiara Lima
Programa CASa
Diagnóstico avaliativo
Encontros agendados
title_short Diagnóstico das avaliações dos docentes acerca das atividades agendadas ofertadas pelo programa CASa
title_full Diagnóstico das avaliações dos docentes acerca das atividades agendadas ofertadas pelo programa CASa
title_fullStr Diagnóstico das avaliações dos docentes acerca das atividades agendadas ofertadas pelo programa CASa
title_full_unstemmed Diagnóstico das avaliações dos docentes acerca das atividades agendadas ofertadas pelo programa CASa
title_sort Diagnóstico das avaliações dos docentes acerca das atividades agendadas ofertadas pelo programa CASa
author Rodrigues, Aline Daiara Lima
author_facet Rodrigues, Aline Daiara Lima
Pinto, Pedro Arnaldo Henriques Serra
Feitosa, Adriana
Zylberberg, Tatiana Passos
author_role author
author2 Pinto, Pedro Arnaldo Henriques Serra
Feitosa, Adriana
Zylberberg, Tatiana Passos
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rodrigues, Aline Daiara Lima
Pinto, Pedro Arnaldo Henriques Serra
Feitosa, Adriana
Zylberberg, Tatiana Passos
dc.subject.por.fl_str_mv Programa CASa
Diagnóstico avaliativo
Encontros agendados
topic Programa CASa
Diagnóstico avaliativo
Encontros agendados
description A CASa - Comunidade de Cooperação e Aprendizagem Significativa é programa atualmente vinculado à Escola Integrada de Desenvolvimento e Inovação Acadêmica (EIDEIA), novo órgão suplementar da Universidade Federal do Ceará (UFC). A CASa promove o desenvolvimento e a formação docente a partir de quatro tipos de atividades: Encontros Agendados, Ambiências Temáticas, Cursos e Contribuições Virtuais. O presente trabalho tem por objetivo sistematizar os dados das tabulações correspondentes às avaliações dos docentes acerca das atividades agendadas ofertadas pelo programa CASa durante os anos de 2014, 2015 e 2016, registrando suas opiniões, pontos fortes, pontos a melhorar e sugestões de novas temáticas a serem abordadas nessas atividades. A sistematização dos dados se delimita às tabulações dos seguintes Encontros Agendados: Seminários Pedagógicos; Espaços Temáticos; Diálogos CASa UFC; CASas de Religião, Ciência e Filosofia. Os dados das avaliações foram agrupados em três categorias, as duas primeiras expõem os pontos fortes e os pontos a melhorar, sendo avaliados o conteúdo abordado, as competências dos expositores, a interação entre os participantes, metodologia aplicada, espaço/ambiente, carga horária, organização e inclusão. A terceira categoria engloba as sugestões de novas temáticas a serem abordadas nas atividades referentes aos Encontros Agendados. No decorrer do processo avaliativo, percebeu-se que o programa CASa vem contribuindo para uma formação heterogênea, interativa, solidária, equitativa, transformadora e construída coletivamente em prol da educação.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016
2019-05-28T18:12:29Z
2019-05-28T18:12:29Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/conferenceObject
format conferenceObject
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv RODRIGUES, Aline Daiara Lima; PINTO, Pedro Arnaldo Henriques Serra; FEITOSA, Adriana; ZYLBERBERG, Tatiana Passos. Diagnóstico das avaliações dos docentes acerca das atividades agendadas ofertadas pelo programa CASa. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v.1, n. 1, 2016. (Encontro de Monitoria de Projetos da Graduação, 6).
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42087
identifier_str_mv RODRIGUES, Aline Daiara Lima; PINTO, Pedro Arnaldo Henriques Serra; FEITOSA, Adriana; ZYLBERBERG, Tatiana Passos. Diagnóstico das avaliações dos docentes acerca das atividades agendadas ofertadas pelo programa CASa. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v.1, n. 1, 2016. (Encontro de Monitoria de Projetos da Graduação, 6).
url http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42087
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv v.1;n.1
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Ceará
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Ceará
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron:UFC
instname_str Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron_str UFC
institution UFC
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.mail.fl_str_mv bu@ufc.br || repositorio@ufc.br
_version_ 1813028723138494464