Análise do comportamento mecânico de misturas asfálticas recicladas a quente por meio de ensaios avançados de laboratório
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Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
Texto Completo: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/58449 |
Resumo: | A dissertação de mestrado em andamento tem como objetivo principal contribuir para o melhor entendimento de misturas recicladas a quente contendo RAP (Reclaimed Asphalt Pavement) por meio da previsão da evolução de danos. Para tanto, será avaliado o comportamento de misturas asfálticas com diferentes níveis de RAP em laboratório a partir dos ensaios de dano por umidade induzida, resistência à tração, módulo de resiliência, módulo dinâmico, Stress Sweep Rutting (SSR) e ensaio de fadiga por Tração-compressão Uniaxial Direta (TD). Dos 3 últimos ensaios serão obtidos parâmetros para a realização de simulações de dano num sistema de camadas. A partir da base de dados gerada, espera-se trazer um melhor entendimento do comportamento e da evolução do dano nessas misturas em campo em termos de deformação permanente e trincamento por fadiga. |
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Análise do comportamento mecânico de misturas asfálticas recicladas a quente por meio de ensaios avançados de laboratórioMistura a quenteMistura recicladaPavimento asfáltico recuperadoEnsaio de fadigaTração - Compressão direta (Uniaxial)A dissertação de mestrado em andamento tem como objetivo principal contribuir para o melhor entendimento de misturas recicladas a quente contendo RAP (Reclaimed Asphalt Pavement) por meio da previsão da evolução de danos. Para tanto, será avaliado o comportamento de misturas asfálticas com diferentes níveis de RAP em laboratório a partir dos ensaios de dano por umidade induzida, resistência à tração, módulo de resiliência, módulo dinâmico, Stress Sweep Rutting (SSR) e ensaio de fadiga por Tração-compressão Uniaxial Direta (TD). Dos 3 últimos ensaios serão obtidos parâmetros para a realização de simulações de dano num sistema de camadas. A partir da base de dados gerada, espera-se trazer um melhor entendimento do comportamento e da evolução do dano nessas misturas em campo em termos de deformação permanente e trincamento por fadiga.http://www.anpet.org.br2021-05-18T19:13:25Z2021-05-18T19:13:25Z2020info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectapplication/pdfFROTA, Thiago Marques da; BASTOS, Juceline Batista dos Santos; SOARES, Jorge Barbosa. Análise do comportamento mecânico de misturas asfálticas recicladas a quente por meio de ensaios avançados de laboratório. In: CONGRESSO DE PESQUISA E ENSINO EM TRANSPORTES. 34º., 100% Digital, 16 a 21 nov. 2020. Anais [...], [s.l]: Editora: Associação Nacional de Pesquisa e Ensino em Transportes, 2020. p. 1360-1363.978-65-89319-00-9http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/58449Frota, Thiago Marques daBastos, Juceline Batista dos SantosSoares, Jorge Barbosaporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-06-02T17:03:55Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/58449Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2024-09-11T18:18:12.342566Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false |
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