Propaganda e questão ecológica: o caso cearense

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Carvalho, Francisco Gilmar Cavalcante de
Data de Publicação: 1989
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
Texto Completo: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41399
Resumo: Uma tentativa de resgatar um filão preservacionista ou conservacionista publicitário cearense contemporâneo, vai nos remeter a algumas dificuldades conceituais e a um mergulho no passado, indispensável para a compreensão da articulação deste discurso num contexto de tensão entre os interesses empresariais e as motivações ecológicas. Numa perspectiva mais ampla, as raízes deste questionamento podem ser encontradas na denúncia das secas e seus reflexos, um fenômeno que tem marcado, fundamente, a vida nordestina, criando um quadro crônico de determinismo e miséria que tem sido agravado por posturas clientelistas do que se convencionou chamar de "indústria das secas".
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