Razões e princípios da avaliação curricular e suas práticas, na perspectiva de Cronbach
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
Texto Completo: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37995 |
Resumo: | Este estudo tem como objetivo identificar, elementos da área da avaliação curricular a partir das idéias de Cronbach, no sentido de investigar sua relevância no debate sobre as razões, princípios e práticas na análise do currículo. O atual cenário da avaliação educacional apresenta características e necessidades que desestabilizam modelos de avaliação rígidos e impõem novos desafios, razões e princípios para os avaliadores de programas e currículos. Trata-se de complexo processo em construção, se pensarmos um modelo que leve em consideração as inúmeras especificidades, que integram a prática avaliativa. [...] |
id |
UFC-7_6978656011bb0ceb09a95144899f46ea |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufc.br:riufc/37995 |
network_acronym_str |
UFC-7 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository_id_str |
|
spelling |
Razões e princípios da avaliação curricular e suas práticas, na perspectiva de CronbachEstudoAvaliação curricularCronbachEste estudo tem como objetivo identificar, elementos da área da avaliação curricular a partir das idéias de Cronbach, no sentido de investigar sua relevância no debate sobre as razões, princípios e práticas na análise do currículo. O atual cenário da avaliação educacional apresenta características e necessidades que desestabilizam modelos de avaliação rígidos e impõem novos desafios, razões e princípios para os avaliadores de programas e currículos. Trata-se de complexo processo em construção, se pensarmos um modelo que leve em consideração as inúmeras especificidades, que integram a prática avaliativa. [...]V Congresso Internacional em Avaliação Educacional2018-12-12T12:05:52Z2018-12-12T12:05:52Z2010info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectapplication/pdfFREITAS, Francisco Emílio Campelo; LEITINHO, Meirecele Calíope. Razões e princípios da avaliação curricular e suas práticas, na perspectiva de Cronbach. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 1497-1508.85 7485 099 3http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37995Freitas, Francisco Emílio CampeloLeitinho, Meirecele Calíopeporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-09-08T20:28:01Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/37995Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2024-09-11T18:50:38.813112Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Razões e princípios da avaliação curricular e suas práticas, na perspectiva de Cronbach |
title |
Razões e princípios da avaliação curricular e suas práticas, na perspectiva de Cronbach |
spellingShingle |
Razões e princípios da avaliação curricular e suas práticas, na perspectiva de Cronbach Freitas, Francisco Emílio Campelo Estudo Avaliação curricular Cronbach |
title_short |
Razões e princípios da avaliação curricular e suas práticas, na perspectiva de Cronbach |
title_full |
Razões e princípios da avaliação curricular e suas práticas, na perspectiva de Cronbach |
title_fullStr |
Razões e princípios da avaliação curricular e suas práticas, na perspectiva de Cronbach |
title_full_unstemmed |
Razões e princípios da avaliação curricular e suas práticas, na perspectiva de Cronbach |
title_sort |
Razões e princípios da avaliação curricular e suas práticas, na perspectiva de Cronbach |
author |
Freitas, Francisco Emílio Campelo |
author_facet |
Freitas, Francisco Emílio Campelo Leitinho, Meirecele Calíope |
author_role |
author |
author2 |
Leitinho, Meirecele Calíope |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Freitas, Francisco Emílio Campelo Leitinho, Meirecele Calíope |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Estudo Avaliação curricular Cronbach |
topic |
Estudo Avaliação curricular Cronbach |
description |
Este estudo tem como objetivo identificar, elementos da área da avaliação curricular a partir das idéias de Cronbach, no sentido de investigar sua relevância no debate sobre as razões, princípios e práticas na análise do currículo. O atual cenário da avaliação educacional apresenta características e necessidades que desestabilizam modelos de avaliação rígidos e impõem novos desafios, razões e princípios para os avaliadores de programas e currículos. Trata-se de complexo processo em construção, se pensarmos um modelo que leve em consideração as inúmeras especificidades, que integram a prática avaliativa. [...] |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010 2018-12-12T12:05:52Z 2018-12-12T12:05:52Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/conferenceObject |
format |
conferenceObject |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
FREITAS, Francisco Emílio Campelo; LEITINHO, Meirecele Calíope. Razões e princípios da avaliação curricular e suas práticas, na perspectiva de Cronbach. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 1497-1508. 85 7485 099 3 http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37995 |
identifier_str_mv |
FREITAS, Francisco Emílio Campelo; LEITINHO, Meirecele Calíope. Razões e princípios da avaliação curricular e suas práticas, na perspectiva de Cronbach. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 1497-1508. 85 7485 099 3 |
url |
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37995 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
V Congresso Internacional em Avaliação Educacional |
publisher.none.fl_str_mv |
V Congresso Internacional em Avaliação Educacional |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) instname:Universidade Federal do Ceará (UFC) instacron:UFC |
instname_str |
Universidade Federal do Ceará (UFC) |
instacron_str |
UFC |
institution |
UFC |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.mail.fl_str_mv |
bu@ufc.br || repositorio@ufc.br |
_version_ |
1813028968055439360 |