Razões e princípios da avaliação curricular e suas práticas, na perspectiva de Cronbach

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Freitas, Francisco Emílio Campelo
Data de Publicação: 2010
Outros Autores: Leitinho, Meirecele Calíope
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
Texto Completo: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37995
Resumo: Este estudo tem como objetivo identificar, elementos da área da avaliação curricular a partir das idéias de Cronbach, no sentido de investigar sua relevância no debate sobre as razões, princípios e práticas na análise do currículo. O atual cenário da avaliação educacional apresenta características e necessidades que desestabilizam modelos de avaliação rígidos e impõem novos desafios, razões e princípios para os avaliadores de programas e currículos. Trata-se de complexo processo em construção, se pensarmos um modelo que leve em consideração as inúmeras especificidades, que integram a prática avaliativa. [...]
id UFC-7_6978656011bb0ceb09a95144899f46ea
oai_identifier_str oai:repositorio.ufc.br:riufc/37995
network_acronym_str UFC-7
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository_id_str
spelling Razões e princípios da avaliação curricular e suas práticas, na perspectiva de CronbachEstudoAvaliação curricularCronbachEste estudo tem como objetivo identificar, elementos da área da avaliação curricular a partir das idéias de Cronbach, no sentido de investigar sua relevância no debate sobre as razões, princípios e práticas na análise do currículo. O atual cenário da avaliação educacional apresenta características e necessidades que desestabilizam modelos de avaliação rígidos e impõem novos desafios, razões e princípios para os avaliadores de programas e currículos. Trata-se de complexo processo em construção, se pensarmos um modelo que leve em consideração as inúmeras especificidades, que integram a prática avaliativa. [...]V Congresso Internacional em Avaliação Educacional2018-12-12T12:05:52Z2018-12-12T12:05:52Z2010info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectapplication/pdfFREITAS, Francisco Emílio Campelo; LEITINHO, Meirecele Calíope. Razões e princípios da avaliação curricular e suas práticas, na perspectiva de Cronbach. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 1497-1508.85 7485 099 3http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37995Freitas, Francisco Emílio CampeloLeitinho, Meirecele Calíopeporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-09-08T20:28:01Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/37995Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2024-09-11T18:50:38.813112Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false
dc.title.none.fl_str_mv Razões e princípios da avaliação curricular e suas práticas, na perspectiva de Cronbach
title Razões e princípios da avaliação curricular e suas práticas, na perspectiva de Cronbach
spellingShingle Razões e princípios da avaliação curricular e suas práticas, na perspectiva de Cronbach
Freitas, Francisco Emílio Campelo
Estudo
Avaliação curricular
Cronbach
title_short Razões e princípios da avaliação curricular e suas práticas, na perspectiva de Cronbach
title_full Razões e princípios da avaliação curricular e suas práticas, na perspectiva de Cronbach
title_fullStr Razões e princípios da avaliação curricular e suas práticas, na perspectiva de Cronbach
title_full_unstemmed Razões e princípios da avaliação curricular e suas práticas, na perspectiva de Cronbach
title_sort Razões e princípios da avaliação curricular e suas práticas, na perspectiva de Cronbach
author Freitas, Francisco Emílio Campelo
author_facet Freitas, Francisco Emílio Campelo
Leitinho, Meirecele Calíope
author_role author
author2 Leitinho, Meirecele Calíope
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Freitas, Francisco Emílio Campelo
Leitinho, Meirecele Calíope
dc.subject.por.fl_str_mv Estudo
Avaliação curricular
Cronbach
topic Estudo
Avaliação curricular
Cronbach
description Este estudo tem como objetivo identificar, elementos da área da avaliação curricular a partir das idéias de Cronbach, no sentido de investigar sua relevância no debate sobre as razões, princípios e práticas na análise do currículo. O atual cenário da avaliação educacional apresenta características e necessidades que desestabilizam modelos de avaliação rígidos e impõem novos desafios, razões e princípios para os avaliadores de programas e currículos. Trata-se de complexo processo em construção, se pensarmos um modelo que leve em consideração as inúmeras especificidades, que integram a prática avaliativa. [...]
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010
2018-12-12T12:05:52Z
2018-12-12T12:05:52Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/conferenceObject
format conferenceObject
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv FREITAS, Francisco Emílio Campelo; LEITINHO, Meirecele Calíope. Razões e princípios da avaliação curricular e suas práticas, na perspectiva de Cronbach. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 1497-1508.
85 7485 099 3
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37995
identifier_str_mv FREITAS, Francisco Emílio Campelo; LEITINHO, Meirecele Calíope. Razões e princípios da avaliação curricular e suas práticas, na perspectiva de Cronbach. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 1497-1508.
85 7485 099 3
url http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37995
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv V Congresso Internacional em Avaliação Educacional
publisher.none.fl_str_mv V Congresso Internacional em Avaliação Educacional
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron:UFC
instname_str Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron_str UFC
institution UFC
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.mail.fl_str_mv bu@ufc.br || repositorio@ufc.br
_version_ 1813028968055439360