Razões e princípios da avaliação curricular e suas práticas, na perspectiva de Cronbach

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Freitas, Francisco Emílio Campelo
Data de Publicação: 2011
Outros Autores: Leitinho, Meirecele Calíope
Tipo de documento: Capítulo de livro
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
Texto Completo: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46225
Resumo: Este estudo tem como objetivo identificar, elementos da área da avaliação curricular a partir das idéias de Cronbach, no sentido de investigar sua relevância no debate sobre as razões, princípios e práticas na análise do currículo. O atual cenário da avaliação educacional apresenta características e necessidades que desestabilizam modelos de avaliação rígidos e impõem novos desafios, razões e princípios para os avaliadores de programas e currículos. Trata-se de complexo processo em construção, se pensarmos um modelo que leve em consideração as inúmeras especificidades, que integram a prática avaliativa. [...]
id UFC-7_e45e7432b4ce9abe8143da249a53d5c4
oai_identifier_str oai:repositorio.ufc.br:riufc/46225
network_acronym_str UFC-7
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository_id_str
spelling Razões e princípios da avaliação curricular e suas práticas, na perspectiva de CronbachEducaçãoEstudoAvaliação curricularCronbachEste estudo tem como objetivo identificar, elementos da área da avaliação curricular a partir das idéias de Cronbach, no sentido de investigar sua relevância no debate sobre as razões, princípios e práticas na análise do currículo. O atual cenário da avaliação educacional apresenta características e necessidades que desestabilizam modelos de avaliação rígidos e impõem novos desafios, razões e princípios para os avaliadores de programas e currículos. Trata-se de complexo processo em construção, se pensarmos um modelo que leve em consideração as inúmeras especificidades, que integram a prática avaliativa. [...]Edições UFC2019-09-27T14:30:09Z2019-09-27T14:30:09Z2011info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookPartapplication/pdfFREITAS, Francisco Emílio Campelo; LEITINHO, Meirecele Calíope. Razões e princípios da avaliação curricular e suas práticas, na perspectiva de Cronbach. In: HOLANDA, Patrícia Helena Carvalho; LEITINHO, Meirecele Calíope (orgs.). Experiências de avaliação curricular: possibilidades teórico-práticas. Fortaleza: Edições UFC, 2011. p. 57-68.978-85-7282-437-8http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46225Freitas, Francisco Emílio CampeloLeitinho, Meirecele Calíopeporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-09-27T18:03:18Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/46225Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2024-09-11T18:49:00.022572Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false
dc.title.none.fl_str_mv Razões e princípios da avaliação curricular e suas práticas, na perspectiva de Cronbach
title Razões e princípios da avaliação curricular e suas práticas, na perspectiva de Cronbach
spellingShingle Razões e princípios da avaliação curricular e suas práticas, na perspectiva de Cronbach
Freitas, Francisco Emílio Campelo
Educação
Estudo
Avaliação curricular
Cronbach
title_short Razões e princípios da avaliação curricular e suas práticas, na perspectiva de Cronbach
title_full Razões e princípios da avaliação curricular e suas práticas, na perspectiva de Cronbach
title_fullStr Razões e princípios da avaliação curricular e suas práticas, na perspectiva de Cronbach
title_full_unstemmed Razões e princípios da avaliação curricular e suas práticas, na perspectiva de Cronbach
title_sort Razões e princípios da avaliação curricular e suas práticas, na perspectiva de Cronbach
author Freitas, Francisco Emílio Campelo
author_facet Freitas, Francisco Emílio Campelo
Leitinho, Meirecele Calíope
author_role author
author2 Leitinho, Meirecele Calíope
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Freitas, Francisco Emílio Campelo
Leitinho, Meirecele Calíope
dc.subject.por.fl_str_mv Educação
Estudo
Avaliação curricular
Cronbach
topic Educação
Estudo
Avaliação curricular
Cronbach
description Este estudo tem como objetivo identificar, elementos da área da avaliação curricular a partir das idéias de Cronbach, no sentido de investigar sua relevância no debate sobre as razões, princípios e práticas na análise do currículo. O atual cenário da avaliação educacional apresenta características e necessidades que desestabilizam modelos de avaliação rígidos e impõem novos desafios, razões e princípios para os avaliadores de programas e currículos. Trata-se de complexo processo em construção, se pensarmos um modelo que leve em consideração as inúmeras especificidades, que integram a prática avaliativa. [...]
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011
2019-09-27T14:30:09Z
2019-09-27T14:30:09Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bookPart
format bookPart
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv FREITAS, Francisco Emílio Campelo; LEITINHO, Meirecele Calíope. Razões e princípios da avaliação curricular e suas práticas, na perspectiva de Cronbach. In: HOLANDA, Patrícia Helena Carvalho; LEITINHO, Meirecele Calíope (orgs.). Experiências de avaliação curricular: possibilidades teórico-práticas. Fortaleza: Edições UFC, 2011. p. 57-68.
978-85-7282-437-8
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46225
identifier_str_mv FREITAS, Francisco Emílio Campelo; LEITINHO, Meirecele Calíope. Razões e princípios da avaliação curricular e suas práticas, na perspectiva de Cronbach. In: HOLANDA, Patrícia Helena Carvalho; LEITINHO, Meirecele Calíope (orgs.). Experiências de avaliação curricular: possibilidades teórico-práticas. Fortaleza: Edições UFC, 2011. p. 57-68.
978-85-7282-437-8
url http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46225
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Edições UFC
publisher.none.fl_str_mv Edições UFC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron:UFC
instname_str Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron_str UFC
institution UFC
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.mail.fl_str_mv bu@ufc.br || repositorio@ufc.br
_version_ 1813028957593796608