Marketing pessoal como ferramenta para o sucesso do profissional de secretariado executivo nas organizações

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pereira, Maria Luciana Silva
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
Texto Completo: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/34859
Resumo: O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo. As organizações buscam por profissionais que se diferencie dos demais. Esta competição determina que apenas os melhores consigam boas colocações no mercado. Há ainda, aqueles que já estão inseridos buscam por reconhecimento e promoção dentro das próprias organizações. Diante do exposto é de suma importância que o profissional de secretariado executivo saiba se posicionar de maneira coerente diante das organizações. A ferramenta mais utilizada para esse posicionamento é a elaboração do plano de marketing pessoal. Esta pesquisa procura saber se o profissional de secretariado possui conhecimento sobre marketing pessoal e se utiliza essa ferramenta para o alcance do sucesso. Primeiramente é necessário compreender o conceito de marketing empresarial e verificar as mudanças no perfil deste profissional. Esse trabalho utilizou um questionário com profissionais da área para identificar se estes utilizam do marketing pessoal em seu dia-dia.
id UFC-7_7a1bda57cbb50907d982a17a75d7051c
oai_identifier_str oai:repositorio.ufc.br:riufc/34859
network_acronym_str UFC-7
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository_id_str
spelling Marketing pessoal como ferramenta para o sucesso do profissional de secretariado executivo nas organizaçõesSecretariadoMarketing pessoalFormação profissionalO mercado de trabalho está cada vez mais competitivo. As organizações buscam por profissionais que se diferencie dos demais. Esta competição determina que apenas os melhores consigam boas colocações no mercado. Há ainda, aqueles que já estão inseridos buscam por reconhecimento e promoção dentro das próprias organizações. Diante do exposto é de suma importância que o profissional de secretariado executivo saiba se posicionar de maneira coerente diante das organizações. A ferramenta mais utilizada para esse posicionamento é a elaboração do plano de marketing pessoal. Esta pesquisa procura saber se o profissional de secretariado possui conhecimento sobre marketing pessoal e se utiliza essa ferramenta para o alcance do sucesso. Primeiramente é necessário compreender o conceito de marketing empresarial e verificar as mudanças no perfil deste profissional. Esse trabalho utilizou um questionário com profissionais da área para identificar se estes utilizam do marketing pessoal em seu dia-dia.Araújo, Carlos Manta Pinto dePereira, Maria Luciana Silva2018-08-17T14:16:01Z2018-08-17T14:16:01Z2011info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfPEREIRA, Maria Luciana Silva. Marketing pessoal como ferramenta para o sucesso do profissional de secretariado executivo nas organizações. 2011. 63 f. Monografia (graduação em Secretariado Executivo)- Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza-CE, 2011.http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/34859porreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-01-22T11:56:41Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/34859Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2019-01-22T11:56:41Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false
dc.title.none.fl_str_mv Marketing pessoal como ferramenta para o sucesso do profissional de secretariado executivo nas organizações
title Marketing pessoal como ferramenta para o sucesso do profissional de secretariado executivo nas organizações
spellingShingle Marketing pessoal como ferramenta para o sucesso do profissional de secretariado executivo nas organizações
Pereira, Maria Luciana Silva
Secretariado
Marketing pessoal
Formação profissional
title_short Marketing pessoal como ferramenta para o sucesso do profissional de secretariado executivo nas organizações
title_full Marketing pessoal como ferramenta para o sucesso do profissional de secretariado executivo nas organizações
title_fullStr Marketing pessoal como ferramenta para o sucesso do profissional de secretariado executivo nas organizações
title_full_unstemmed Marketing pessoal como ferramenta para o sucesso do profissional de secretariado executivo nas organizações
title_sort Marketing pessoal como ferramenta para o sucesso do profissional de secretariado executivo nas organizações
author Pereira, Maria Luciana Silva
author_facet Pereira, Maria Luciana Silva
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Araújo, Carlos Manta Pinto de
dc.contributor.author.fl_str_mv Pereira, Maria Luciana Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Secretariado
Marketing pessoal
Formação profissional
topic Secretariado
Marketing pessoal
Formação profissional
description O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo. As organizações buscam por profissionais que se diferencie dos demais. Esta competição determina que apenas os melhores consigam boas colocações no mercado. Há ainda, aqueles que já estão inseridos buscam por reconhecimento e promoção dentro das próprias organizações. Diante do exposto é de suma importância que o profissional de secretariado executivo saiba se posicionar de maneira coerente diante das organizações. A ferramenta mais utilizada para esse posicionamento é a elaboração do plano de marketing pessoal. Esta pesquisa procura saber se o profissional de secretariado possui conhecimento sobre marketing pessoal e se utiliza essa ferramenta para o alcance do sucesso. Primeiramente é necessário compreender o conceito de marketing empresarial e verificar as mudanças no perfil deste profissional. Esse trabalho utilizou um questionário com profissionais da área para identificar se estes utilizam do marketing pessoal em seu dia-dia.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011
2018-08-17T14:16:01Z
2018-08-17T14:16:01Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv PEREIRA, Maria Luciana Silva. Marketing pessoal como ferramenta para o sucesso do profissional de secretariado executivo nas organizações. 2011. 63 f. Monografia (graduação em Secretariado Executivo)- Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza-CE, 2011.
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/34859
identifier_str_mv PEREIRA, Maria Luciana Silva. Marketing pessoal como ferramenta para o sucesso do profissional de secretariado executivo nas organizações. 2011. 63 f. Monografia (graduação em Secretariado Executivo)- Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza-CE, 2011.
url http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/34859
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron:UFC
instname_str Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron_str UFC
institution UFC
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.mail.fl_str_mv bu@ufc.br || repositorio@ufc.br
_version_ 1809935778524954624