Marketing pessoal como ferramenta para o sucesso do profissional de secretariado executivo nas organizações
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
Texto Completo: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/34859 |
Resumo: | O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo. As organizações buscam por profissionais que se diferencie dos demais. Esta competição determina que apenas os melhores consigam boas colocações no mercado. Há ainda, aqueles que já estão inseridos buscam por reconhecimento e promoção dentro das próprias organizações. Diante do exposto é de suma importância que o profissional de secretariado executivo saiba se posicionar de maneira coerente diante das organizações. A ferramenta mais utilizada para esse posicionamento é a elaboração do plano de marketing pessoal. Esta pesquisa procura saber se o profissional de secretariado possui conhecimento sobre marketing pessoal e se utiliza essa ferramenta para o alcance do sucesso. Primeiramente é necessário compreender o conceito de marketing empresarial e verificar as mudanças no perfil deste profissional. Esse trabalho utilizou um questionário com profissionais da área para identificar se estes utilizam do marketing pessoal em seu dia-dia. |
id |
UFC-7_7a1bda57cbb50907d982a17a75d7051c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufc.br:riufc/34859 |
network_acronym_str |
UFC-7 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository_id_str |
|
spelling |
Marketing pessoal como ferramenta para o sucesso do profissional de secretariado executivo nas organizaçõesSecretariadoMarketing pessoalFormação profissionalO mercado de trabalho está cada vez mais competitivo. As organizações buscam por profissionais que se diferencie dos demais. Esta competição determina que apenas os melhores consigam boas colocações no mercado. Há ainda, aqueles que já estão inseridos buscam por reconhecimento e promoção dentro das próprias organizações. Diante do exposto é de suma importância que o profissional de secretariado executivo saiba se posicionar de maneira coerente diante das organizações. A ferramenta mais utilizada para esse posicionamento é a elaboração do plano de marketing pessoal. Esta pesquisa procura saber se o profissional de secretariado possui conhecimento sobre marketing pessoal e se utiliza essa ferramenta para o alcance do sucesso. Primeiramente é necessário compreender o conceito de marketing empresarial e verificar as mudanças no perfil deste profissional. Esse trabalho utilizou um questionário com profissionais da área para identificar se estes utilizam do marketing pessoal em seu dia-dia.Araújo, Carlos Manta Pinto dePereira, Maria Luciana Silva2018-08-17T14:16:01Z2018-08-17T14:16:01Z2011info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfPEREIRA, Maria Luciana Silva. Marketing pessoal como ferramenta para o sucesso do profissional de secretariado executivo nas organizações. 2011. 63 f. Monografia (graduação em Secretariado Executivo)- Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza-CE, 2011.http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/34859porreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-01-22T11:56:41Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/34859Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2019-01-22T11:56:41Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Marketing pessoal como ferramenta para o sucesso do profissional de secretariado executivo nas organizações |
title |
Marketing pessoal como ferramenta para o sucesso do profissional de secretariado executivo nas organizações |
spellingShingle |
Marketing pessoal como ferramenta para o sucesso do profissional de secretariado executivo nas organizações Pereira, Maria Luciana Silva Secretariado Marketing pessoal Formação profissional |
title_short |
Marketing pessoal como ferramenta para o sucesso do profissional de secretariado executivo nas organizações |
title_full |
Marketing pessoal como ferramenta para o sucesso do profissional de secretariado executivo nas organizações |
title_fullStr |
Marketing pessoal como ferramenta para o sucesso do profissional de secretariado executivo nas organizações |
title_full_unstemmed |
Marketing pessoal como ferramenta para o sucesso do profissional de secretariado executivo nas organizações |
title_sort |
Marketing pessoal como ferramenta para o sucesso do profissional de secretariado executivo nas organizações |
author |
Pereira, Maria Luciana Silva |
author_facet |
Pereira, Maria Luciana Silva |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Araújo, Carlos Manta Pinto de |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pereira, Maria Luciana Silva |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Secretariado Marketing pessoal Formação profissional |
topic |
Secretariado Marketing pessoal Formação profissional |
description |
O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo. As organizações buscam por profissionais que se diferencie dos demais. Esta competição determina que apenas os melhores consigam boas colocações no mercado. Há ainda, aqueles que já estão inseridos buscam por reconhecimento e promoção dentro das próprias organizações. Diante do exposto é de suma importância que o profissional de secretariado executivo saiba se posicionar de maneira coerente diante das organizações. A ferramenta mais utilizada para esse posicionamento é a elaboração do plano de marketing pessoal. Esta pesquisa procura saber se o profissional de secretariado possui conhecimento sobre marketing pessoal e se utiliza essa ferramenta para o alcance do sucesso. Primeiramente é necessário compreender o conceito de marketing empresarial e verificar as mudanças no perfil deste profissional. Esse trabalho utilizou um questionário com profissionais da área para identificar se estes utilizam do marketing pessoal em seu dia-dia. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011 2018-08-17T14:16:01Z 2018-08-17T14:16:01Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
PEREIRA, Maria Luciana Silva. Marketing pessoal como ferramenta para o sucesso do profissional de secretariado executivo nas organizações. 2011. 63 f. Monografia (graduação em Secretariado Executivo)- Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza-CE, 2011. http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/34859 |
identifier_str_mv |
PEREIRA, Maria Luciana Silva. Marketing pessoal como ferramenta para o sucesso do profissional de secretariado executivo nas organizações. 2011. 63 f. Monografia (graduação em Secretariado Executivo)- Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza-CE, 2011. |
url |
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/34859 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) instname:Universidade Federal do Ceará (UFC) instacron:UFC |
instname_str |
Universidade Federal do Ceará (UFC) |
instacron_str |
UFC |
institution |
UFC |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.mail.fl_str_mv |
bu@ufc.br || repositorio@ufc.br |
_version_ |
1809935778524954624 |