Venda em consignado e a devolução de produtos: um estudo em uma empresa de confecção atacadista

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pinheiro, Yuri Marques
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
Texto Completo: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44990
Resumo: The present work aims to analyze the generative impacts of the return of products in the policy of consignment sales, whereby the customer resell and pay for the products they buy when, and if, resell them. In addition to the bibliographical research, a case study was conducted at Amarelô, a company from Ceará that acts as a manufacturer, wholesaler and retailer of women's clothing. In addition, a survey was carried out by 72 companies of the company that buy on wholesale consignment. The results show that, despite the large volume of return of products not marketed by the retailers, the policy of consignment sales is still important for an organization in terms of marketing and financial. In addition, the concept of returning prices in products and prices, but due to the lack of knowledge of the customers in relation to the final consumer's purchasing behavior, is one of the objectives of the relationship marketing strategy of the market share. Guide their resellers to get to know their customers and to make better purchases in style and quantity.
id UFC-7_89375dd755f6534f365c61a3f1eab953
oai_identifier_str oai:repositorio.ufc.br:riufc/44990
network_acronym_str UFC-7
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository_id_str
spelling Venda em consignado e a devolução de produtos: um estudo em uma empresa de confecção atacadistaMarketing de relacionamentoDistribuiçãoAtacadoConsignaçãoThe present work aims to analyze the generative impacts of the return of products in the policy of consignment sales, whereby the customer resell and pay for the products they buy when, and if, resell them. In addition to the bibliographical research, a case study was conducted at Amarelô, a company from Ceará that acts as a manufacturer, wholesaler and retailer of women's clothing. In addition, a survey was carried out by 72 companies of the company that buy on wholesale consignment. The results show that, despite the large volume of return of products not marketed by the retailers, the policy of consignment sales is still important for an organization in terms of marketing and financial. In addition, the concept of returning prices in products and prices, but due to the lack of knowledge of the customers in relation to the final consumer's purchasing behavior, is one of the objectives of the relationship marketing strategy of the market share. Guide their resellers to get to know their customers and to make better purchases in style and quantity.O presente trabalho tem como objetivo principal analisar os impactos gerenciais da devolução de produtos resultante da política de vendas em consignação, por meio da qual o cliente revendedor só paga pelos produtos que compra quando, e se, os revender. Além da pesquisa bibliográfica, foi realizado um estudo de caso na Amarelô, empresa cearense que atua nacionalmente como fabricante, atacadista e varejista de confecção feminina. Foi realizada uma pesquisa por levantamento com 72 revendedoras da empresa que compram em consignação no atacado. Os resultados mostram que, apesar do grande volume de devolução de produtos não comercializados pelas revendedoras, a política de venda em consignado ainda é importante para a organização em termos mercadológicos e financeiros. Mostram também que a devolução não se dá por problema nos produtos nem nos preços, mas por desconhecimento dos compradores em relação ao comportamento de compra da consumidora final, o que aponta para a necessidade de estratégia de marketing de relacionamento por parte da Amarelô no sentido de orientar suas revendedoras a conhecer seus respectivos clientes e a realizar compras mais acertadas em estilo e quantidade.Romero, Cláudia Buhamra AbreuPinheiro, Yuri Marques2019-08-21T18:19:13Z2019-08-21T18:19:13Z2019info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfPINHEIRO, Yuri Marques. Venda em consignado e a devolução de produtos: um estudo em uma empresa de confecção atacadista. 63 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza, 2019.http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44990porreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-08-21T18:19:13Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/44990Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2024-09-11T18:21:18.931636Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false
dc.title.none.fl_str_mv Venda em consignado e a devolução de produtos: um estudo em uma empresa de confecção atacadista
title Venda em consignado e a devolução de produtos: um estudo em uma empresa de confecção atacadista
spellingShingle Venda em consignado e a devolução de produtos: um estudo em uma empresa de confecção atacadista
Pinheiro, Yuri Marques
Marketing de relacionamento
Distribuição
Atacado
Consignação
title_short Venda em consignado e a devolução de produtos: um estudo em uma empresa de confecção atacadista
title_full Venda em consignado e a devolução de produtos: um estudo em uma empresa de confecção atacadista
title_fullStr Venda em consignado e a devolução de produtos: um estudo em uma empresa de confecção atacadista
title_full_unstemmed Venda em consignado e a devolução de produtos: um estudo em uma empresa de confecção atacadista
title_sort Venda em consignado e a devolução de produtos: um estudo em uma empresa de confecção atacadista
author Pinheiro, Yuri Marques
author_facet Pinheiro, Yuri Marques
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Romero, Cláudia Buhamra Abreu
dc.contributor.author.fl_str_mv Pinheiro, Yuri Marques
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing de relacionamento
Distribuição
Atacado
Consignação
topic Marketing de relacionamento
Distribuição
Atacado
Consignação
description The present work aims to analyze the generative impacts of the return of products in the policy of consignment sales, whereby the customer resell and pay for the products they buy when, and if, resell them. In addition to the bibliographical research, a case study was conducted at Amarelô, a company from Ceará that acts as a manufacturer, wholesaler and retailer of women's clothing. In addition, a survey was carried out by 72 companies of the company that buy on wholesale consignment. The results show that, despite the large volume of return of products not marketed by the retailers, the policy of consignment sales is still important for an organization in terms of marketing and financial. In addition, the concept of returning prices in products and prices, but due to the lack of knowledge of the customers in relation to the final consumer's purchasing behavior, is one of the objectives of the relationship marketing strategy of the market share. Guide their resellers to get to know their customers and to make better purchases in style and quantity.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-08-21T18:19:13Z
2019-08-21T18:19:13Z
2019
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv PINHEIRO, Yuri Marques. Venda em consignado e a devolução de produtos: um estudo em uma empresa de confecção atacadista. 63 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza, 2019.
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44990
identifier_str_mv PINHEIRO, Yuri Marques. Venda em consignado e a devolução de produtos: um estudo em uma empresa de confecção atacadista. 63 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza, 2019.
url http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44990
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron:UFC
instname_str Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron_str UFC
institution UFC
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.mail.fl_str_mv bu@ufc.br || repositorio@ufc.br
_version_ 1813028768825999360