Avaliação diagnóstica: contribuições para a formação de professores sob a perspectiva da gestão educacional
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
Texto Completo: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38032 |
Resumo: | No cenário educacional brasileiro, discussões a respeito da administração e gestão da escola ocupam lugar de destaque nos últimos anos sendo alvo de embates cada vez mais freqüentes. Diante disto, Administração e Gestão Escolar são termos de uso muito comum no meio educacional, mas, que se confundem repetidamente e em diferentes contextos, por se tratar de palavra exportada do meio empresarial para o educacional com o objetivo prioritário de conferir maior qualidade ao campo de estrutural e organizacional da escola. Depreende se, portanto, que educação de qualidade é uma expressão com raízes fincadas numa gestão voltada para o sucesso. [...] |
id |
UFC-7_8d52d4504ff4d0e60180c6f28da8359e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufc.br:riufc/38032 |
network_acronym_str |
UFC-7 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository_id_str |
|
spelling |
Avaliação diagnóstica: contribuições para a formação de professores sob a perspectiva da gestão educacionalAvaliação diagnósticaFormação de ProfessoresGestão educacionalNo cenário educacional brasileiro, discussões a respeito da administração e gestão da escola ocupam lugar de destaque nos últimos anos sendo alvo de embates cada vez mais freqüentes. Diante disto, Administração e Gestão Escolar são termos de uso muito comum no meio educacional, mas, que se confundem repetidamente e em diferentes contextos, por se tratar de palavra exportada do meio empresarial para o educacional com o objetivo prioritário de conferir maior qualidade ao campo de estrutural e organizacional da escola. Depreende se, portanto, que educação de qualidade é uma expressão com raízes fincadas numa gestão voltada para o sucesso. [...]V Congresso Internacional em Avaliação Educacional2018-12-13T12:06:11Z2018-12-13T12:06:11Z2010info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectapplication/pdfRODRIGUES, Alexsandro Neponuceno; MENDES, Debora Lucia Lima Leite; LIMA, Carmem Lúcia de Sousa; CIASCA, Maria Isabel Filgueiras Lima. Avaliação diagnóstica: contribuições para a formação de professores sob a perspectiva da gestão educacional. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 2232-2247.85 7485 099 3http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38032Rodrigues, Alexsandro NeponucenoMendes, Debora Lucia Lima LeiteLima, Carmem Lúcia de SousaCiasca, Maria Isabel Filgueiras Limaporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-09-08T20:28:03Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/38032Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2020-09-08T20:28:03Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Avaliação diagnóstica: contribuições para a formação de professores sob a perspectiva da gestão educacional |
title |
Avaliação diagnóstica: contribuições para a formação de professores sob a perspectiva da gestão educacional |
spellingShingle |
Avaliação diagnóstica: contribuições para a formação de professores sob a perspectiva da gestão educacional Rodrigues, Alexsandro Neponuceno Avaliação diagnóstica Formação de Professores Gestão educacional |
title_short |
Avaliação diagnóstica: contribuições para a formação de professores sob a perspectiva da gestão educacional |
title_full |
Avaliação diagnóstica: contribuições para a formação de professores sob a perspectiva da gestão educacional |
title_fullStr |
Avaliação diagnóstica: contribuições para a formação de professores sob a perspectiva da gestão educacional |
title_full_unstemmed |
Avaliação diagnóstica: contribuições para a formação de professores sob a perspectiva da gestão educacional |
title_sort |
Avaliação diagnóstica: contribuições para a formação de professores sob a perspectiva da gestão educacional |
author |
Rodrigues, Alexsandro Neponuceno |
author_facet |
Rodrigues, Alexsandro Neponuceno Mendes, Debora Lucia Lima Leite Lima, Carmem Lúcia de Sousa Ciasca, Maria Isabel Filgueiras Lima |
author_role |
author |
author2 |
Mendes, Debora Lucia Lima Leite Lima, Carmem Lúcia de Sousa Ciasca, Maria Isabel Filgueiras Lima |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rodrigues, Alexsandro Neponuceno Mendes, Debora Lucia Lima Leite Lima, Carmem Lúcia de Sousa Ciasca, Maria Isabel Filgueiras Lima |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Avaliação diagnóstica Formação de Professores Gestão educacional |
topic |
Avaliação diagnóstica Formação de Professores Gestão educacional |
description |
No cenário educacional brasileiro, discussões a respeito da administração e gestão da escola ocupam lugar de destaque nos últimos anos sendo alvo de embates cada vez mais freqüentes. Diante disto, Administração e Gestão Escolar são termos de uso muito comum no meio educacional, mas, que se confundem repetidamente e em diferentes contextos, por se tratar de palavra exportada do meio empresarial para o educacional com o objetivo prioritário de conferir maior qualidade ao campo de estrutural e organizacional da escola. Depreende se, portanto, que educação de qualidade é uma expressão com raízes fincadas numa gestão voltada para o sucesso. [...] |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010 2018-12-13T12:06:11Z 2018-12-13T12:06:11Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/conferenceObject |
format |
conferenceObject |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
RODRIGUES, Alexsandro Neponuceno; MENDES, Debora Lucia Lima Leite; LIMA, Carmem Lúcia de Sousa; CIASCA, Maria Isabel Filgueiras Lima. Avaliação diagnóstica: contribuições para a formação de professores sob a perspectiva da gestão educacional. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 2232-2247. 85 7485 099 3 http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38032 |
identifier_str_mv |
RODRIGUES, Alexsandro Neponuceno; MENDES, Debora Lucia Lima Leite; LIMA, Carmem Lúcia de Sousa; CIASCA, Maria Isabel Filgueiras Lima. Avaliação diagnóstica: contribuições para a formação de professores sob a perspectiva da gestão educacional. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 2232-2247. 85 7485 099 3 |
url |
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38032 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
V Congresso Internacional em Avaliação Educacional |
publisher.none.fl_str_mv |
V Congresso Internacional em Avaliação Educacional |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) instname:Universidade Federal do Ceará (UFC) instacron:UFC |
instname_str |
Universidade Federal do Ceará (UFC) |
instacron_str |
UFC |
institution |
UFC |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.mail.fl_str_mv |
bu@ufc.br || repositorio@ufc.br |
_version_ |
1825332277702295552 |