Escola de gestão penitenciária do estado do Ceará: avaliação dos elementos observados em um currículo não formal
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Data de Publicação: | 2011 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Capítulo de livro |
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Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
Texto Completo: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46222 |
Resumo: | Na configuração política do setor de recursos humanos na área de segurança pública no Brasil, no caso específico dos trabalhadores do sistema penitenciário, salta aos olhos a necessidade de uma formação diferenciada, considerando as questões que se lhes impõem constantemente, como a especificidade do processo de trabalho no cárcere, a falta de articulação entre os profissionais que exercem suas atividades de forma isolada e tecnicista, não dimensionando as interações e as interdependências dos vários campos de conhecimento. Nota-se que, em tal área, não nos ancoramos em ações integradas com vistas a trabalhar os princípios basilares da ressocialização - são poucas as políticas efetivamente direcionadas ao homem recluso. [...] |
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