Escola de gestão penitenciária do estado do Ceará: avaliação dos elementos observados em um currículo não formal

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Diniz, Rita de Cássia Moura
Data de Publicação: 2011
Outros Autores: Leitinho, Meirecele Calíope
Tipo de documento: Capítulo de livro
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
Texto Completo: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46222
Resumo: Na configuração política do setor de recursos humanos na área de segurança pública no Brasil, no caso específico dos trabalhadores do sistema penitenciário, salta aos olhos a necessidade de uma formação diferenciada, considerando as questões que se lhes impõem constantemente, como a especificidade do processo de trabalho no cárcere, a falta de articulação entre os profissionais que exercem suas atividades de forma isolada e tecnicista, não dimensionando as interações e as interdependências dos vários campos de conhecimento. Nota-se que, em tal área, não nos ancoramos em ações integradas com vistas a trabalhar os princípios basilares da ressocialização - são poucas as políticas efetivamente direcionadas ao homem recluso. [...]
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