As estratégias comunicativas na consolidação da moda como estilo de vida – Caso da FARM

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cavalcante Neto, José Osmar
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Rios, José Riverson Araújo Cysne
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
Texto Completo: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44560
Resumo: O objetivo deste artigo é analisar a atuação das Estratégias Comunicativas na definição da Moda como Estilo de Vida tendo como base um estudo de caso da marca de roupas FARM, levando em consideração sua publicidade e comunicação com o cliente. No referencial teórico foram abordados conceitos como: Moda, Branding, Publicidade e Marketing, confrontando a teoria com a prática e visualizando-a dentro da proposta da marca, dando uma visão do atual contexto da moda, principalmente como estilo de vida. Foram feitos acessos ao site da empresa e suas mídias sociais para a coleta de dados primários, para posterior análise. Verificou-se que a FARM é uma das marcas atualmente mais influentes do país, tendo seu lugar de destaque no mercado da moda, e sendo responsável por vender não apenas roupas, mas um estilo de vida, alinhado com a sua proposta de posicionamento.
id UFC-7_a011a119f6b1430fa3823c897b7100cb
oai_identifier_str oai:repositorio.ufc.br:riufc/44560
network_acronym_str UFC-7
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository_id_str
spelling As estratégias comunicativas na consolidação da moda como estilo de vida – Caso da FARMEstilistas (Moda)Branding (Marketing)PublicidadeO objetivo deste artigo é analisar a atuação das Estratégias Comunicativas na definição da Moda como Estilo de Vida tendo como base um estudo de caso da marca de roupas FARM, levando em consideração sua publicidade e comunicação com o cliente. No referencial teórico foram abordados conceitos como: Moda, Branding, Publicidade e Marketing, confrontando a teoria com a prática e visualizando-a dentro da proposta da marca, dando uma visão do atual contexto da moda, principalmente como estilo de vida. Foram feitos acessos ao site da empresa e suas mídias sociais para a coleta de dados primários, para posterior análise. Verificou-se que a FARM é uma das marcas atualmente mais influentes do país, tendo seu lugar de destaque no mercado da moda, e sendo responsável por vender não apenas roupas, mas um estilo de vida, alinhado com a sua proposta de posicionamento.Intercom2019-08-07T17:50:56Z2019-08-07T17:50:56Z2016info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectapplication/pdfCAVALCANTE NETO, José Osmar; RIOS, José Riverson Araújo Cysne. As estratégias comunicativas na consolidação da moda como estilo de vida – Caso da FARM. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA DA COMUNICAÇÃO, 39., 5-9 set. 2016, São Paulo (SP). Anais... São Paulo: Intercom, 2016. Tema: Comunicação e educação: caminhos integrados para um mundo em transformação.2175 4683http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44560Cavalcante Neto, José OsmarRios, José Riverson Araújo Cysneporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-09-14T22:20:29Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/44560Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2024-09-11T18:30:00.171876Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false
dc.title.none.fl_str_mv As estratégias comunicativas na consolidação da moda como estilo de vida – Caso da FARM
title As estratégias comunicativas na consolidação da moda como estilo de vida – Caso da FARM
spellingShingle As estratégias comunicativas na consolidação da moda como estilo de vida – Caso da FARM
Cavalcante Neto, José Osmar
Estilistas (Moda)
Branding (Marketing)
Publicidade
title_short As estratégias comunicativas na consolidação da moda como estilo de vida – Caso da FARM
title_full As estratégias comunicativas na consolidação da moda como estilo de vida – Caso da FARM
title_fullStr As estratégias comunicativas na consolidação da moda como estilo de vida – Caso da FARM
title_full_unstemmed As estratégias comunicativas na consolidação da moda como estilo de vida – Caso da FARM
title_sort As estratégias comunicativas na consolidação da moda como estilo de vida – Caso da FARM
author Cavalcante Neto, José Osmar
author_facet Cavalcante Neto, José Osmar
Rios, José Riverson Araújo Cysne
author_role author
author2 Rios, José Riverson Araújo Cysne
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Cavalcante Neto, José Osmar
Rios, José Riverson Araújo Cysne
dc.subject.por.fl_str_mv Estilistas (Moda)
Branding (Marketing)
Publicidade
topic Estilistas (Moda)
Branding (Marketing)
Publicidade
description O objetivo deste artigo é analisar a atuação das Estratégias Comunicativas na definição da Moda como Estilo de Vida tendo como base um estudo de caso da marca de roupas FARM, levando em consideração sua publicidade e comunicação com o cliente. No referencial teórico foram abordados conceitos como: Moda, Branding, Publicidade e Marketing, confrontando a teoria com a prática e visualizando-a dentro da proposta da marca, dando uma visão do atual contexto da moda, principalmente como estilo de vida. Foram feitos acessos ao site da empresa e suas mídias sociais para a coleta de dados primários, para posterior análise. Verificou-se que a FARM é uma das marcas atualmente mais influentes do país, tendo seu lugar de destaque no mercado da moda, e sendo responsável por vender não apenas roupas, mas um estilo de vida, alinhado com a sua proposta de posicionamento.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016
2019-08-07T17:50:56Z
2019-08-07T17:50:56Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/conferenceObject
format conferenceObject
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv CAVALCANTE NETO, José Osmar; RIOS, José Riverson Araújo Cysne. As estratégias comunicativas na consolidação da moda como estilo de vida – Caso da FARM. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA DA COMUNICAÇÃO, 39., 5-9 set. 2016, São Paulo (SP). Anais... São Paulo: Intercom, 2016. Tema: Comunicação e educação: caminhos integrados para um mundo em transformação.
2175 4683
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44560
identifier_str_mv CAVALCANTE NETO, José Osmar; RIOS, José Riverson Araújo Cysne. As estratégias comunicativas na consolidação da moda como estilo de vida – Caso da FARM. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA DA COMUNICAÇÃO, 39., 5-9 set. 2016, São Paulo (SP). Anais... São Paulo: Intercom, 2016. Tema: Comunicação e educação: caminhos integrados para um mundo em transformação.
2175 4683
url http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44560
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Intercom
publisher.none.fl_str_mv Intercom
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron:UFC
instname_str Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron_str UFC
institution UFC
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.mail.fl_str_mv bu@ufc.br || repositorio@ufc.br
_version_ 1813028829598318592