As estratégias comunicativas na consolidação da moda como estilo de vida – Caso da FARM
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
Texto Completo: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44560 |
Resumo: | O objetivo deste artigo é analisar a atuação das Estratégias Comunicativas na definição da Moda como Estilo de Vida tendo como base um estudo de caso da marca de roupas FARM, levando em consideração sua publicidade e comunicação com o cliente. No referencial teórico foram abordados conceitos como: Moda, Branding, Publicidade e Marketing, confrontando a teoria com a prática e visualizando-a dentro da proposta da marca, dando uma visão do atual contexto da moda, principalmente como estilo de vida. Foram feitos acessos ao site da empresa e suas mídias sociais para a coleta de dados primários, para posterior análise. Verificou-se que a FARM é uma das marcas atualmente mais influentes do país, tendo seu lugar de destaque no mercado da moda, e sendo responsável por vender não apenas roupas, mas um estilo de vida, alinhado com a sua proposta de posicionamento. |
id |
UFC-7_a011a119f6b1430fa3823c897b7100cb |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufc.br:riufc/44560 |
network_acronym_str |
UFC-7 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository_id_str |
|
spelling |
As estratégias comunicativas na consolidação da moda como estilo de vida – Caso da FARMEstilistas (Moda)Branding (Marketing)PublicidadeO objetivo deste artigo é analisar a atuação das Estratégias Comunicativas na definição da Moda como Estilo de Vida tendo como base um estudo de caso da marca de roupas FARM, levando em consideração sua publicidade e comunicação com o cliente. No referencial teórico foram abordados conceitos como: Moda, Branding, Publicidade e Marketing, confrontando a teoria com a prática e visualizando-a dentro da proposta da marca, dando uma visão do atual contexto da moda, principalmente como estilo de vida. Foram feitos acessos ao site da empresa e suas mídias sociais para a coleta de dados primários, para posterior análise. Verificou-se que a FARM é uma das marcas atualmente mais influentes do país, tendo seu lugar de destaque no mercado da moda, e sendo responsável por vender não apenas roupas, mas um estilo de vida, alinhado com a sua proposta de posicionamento.Intercom2019-08-07T17:50:56Z2019-08-07T17:50:56Z2016info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectapplication/pdfCAVALCANTE NETO, José Osmar; RIOS, José Riverson Araújo Cysne. As estratégias comunicativas na consolidação da moda como estilo de vida – Caso da FARM. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA DA COMUNICAÇÃO, 39., 5-9 set. 2016, São Paulo (SP). Anais... São Paulo: Intercom, 2016. Tema: Comunicação e educação: caminhos integrados para um mundo em transformação.2175 4683http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44560Cavalcante Neto, José OsmarRios, José Riverson Araújo Cysneporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-09-14T22:20:29Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/44560Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2024-09-11T18:30:00.171876Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
As estratégias comunicativas na consolidação da moda como estilo de vida – Caso da FARM |
title |
As estratégias comunicativas na consolidação da moda como estilo de vida – Caso da FARM |
spellingShingle |
As estratégias comunicativas na consolidação da moda como estilo de vida – Caso da FARM Cavalcante Neto, José Osmar Estilistas (Moda) Branding (Marketing) Publicidade |
title_short |
As estratégias comunicativas na consolidação da moda como estilo de vida – Caso da FARM |
title_full |
As estratégias comunicativas na consolidação da moda como estilo de vida – Caso da FARM |
title_fullStr |
As estratégias comunicativas na consolidação da moda como estilo de vida – Caso da FARM |
title_full_unstemmed |
As estratégias comunicativas na consolidação da moda como estilo de vida – Caso da FARM |
title_sort |
As estratégias comunicativas na consolidação da moda como estilo de vida – Caso da FARM |
author |
Cavalcante Neto, José Osmar |
author_facet |
Cavalcante Neto, José Osmar Rios, José Riverson Araújo Cysne |
author_role |
author |
author2 |
Rios, José Riverson Araújo Cysne |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cavalcante Neto, José Osmar Rios, José Riverson Araújo Cysne |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Estilistas (Moda) Branding (Marketing) Publicidade |
topic |
Estilistas (Moda) Branding (Marketing) Publicidade |
description |
O objetivo deste artigo é analisar a atuação das Estratégias Comunicativas na definição da Moda como Estilo de Vida tendo como base um estudo de caso da marca de roupas FARM, levando em consideração sua publicidade e comunicação com o cliente. No referencial teórico foram abordados conceitos como: Moda, Branding, Publicidade e Marketing, confrontando a teoria com a prática e visualizando-a dentro da proposta da marca, dando uma visão do atual contexto da moda, principalmente como estilo de vida. Foram feitos acessos ao site da empresa e suas mídias sociais para a coleta de dados primários, para posterior análise. Verificou-se que a FARM é uma das marcas atualmente mais influentes do país, tendo seu lugar de destaque no mercado da moda, e sendo responsável por vender não apenas roupas, mas um estilo de vida, alinhado com a sua proposta de posicionamento. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016 2019-08-07T17:50:56Z 2019-08-07T17:50:56Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/conferenceObject |
format |
conferenceObject |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
CAVALCANTE NETO, José Osmar; RIOS, José Riverson Araújo Cysne. As estratégias comunicativas na consolidação da moda como estilo de vida – Caso da FARM. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA DA COMUNICAÇÃO, 39., 5-9 set. 2016, São Paulo (SP). Anais... São Paulo: Intercom, 2016. Tema: Comunicação e educação: caminhos integrados para um mundo em transformação. 2175 4683 http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44560 |
identifier_str_mv |
CAVALCANTE NETO, José Osmar; RIOS, José Riverson Araújo Cysne. As estratégias comunicativas na consolidação da moda como estilo de vida – Caso da FARM. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA DA COMUNICAÇÃO, 39., 5-9 set. 2016, São Paulo (SP). Anais... São Paulo: Intercom, 2016. Tema: Comunicação e educação: caminhos integrados para um mundo em transformação. 2175 4683 |
url |
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44560 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Intercom |
publisher.none.fl_str_mv |
Intercom |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) instname:Universidade Federal do Ceará (UFC) instacron:UFC |
instname_str |
Universidade Federal do Ceará (UFC) |
instacron_str |
UFC |
institution |
UFC |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.mail.fl_str_mv |
bu@ufc.br || repositorio@ufc.br |
_version_ |
1813028829598318592 |