Utilização de rações isoproteicas, com diferentes níveis de inclusão de farinha de peixes, na piscicultura intensiva de híbrido de tilápia (Oreochromis hornorum, Trew-macho)X(Oreochromis(Oreochromis niloticus-fêmea)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva Filho, José Pereira da
Data de Publicação: 1992
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
Texto Completo: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44482
Resumo: No presente trabalho, verificou—se a importância da farinha de resíduos de pescado, visando a formulação de dietas para híbridos de tilápia (Oreochromis hornorum Trew—macho) X (Oreochromis(Oreochromis) niloticus—fêmea). Todos os produtos foram processados no Departamento de Engenharia de Pesca , do C.C.A., da Universidade Federal do Cear, tendo—se determinada a sua composição química. A partir daí, procedeu—se a formulação das A, B, C e D, de acordo com o método das tentativas. Utilizaram—se dietas com diferentes ni veis de incluso de farinha de resíduos de tilápia do Nilo (Oreochromis (Oreochromis) niloticus), partindo—se de 3% na dieta A, 6% na B, 9% na C e 12% na dieta D). A quantidade de proteína foi mantida constante para as quatro dietas (20%). As rações foram experimentadas durante um período de cultivo de seis meses, na Estação de Piscicultura Prof. Dr.Raimundo Saraiva da Costa, da Universidade Federal do Ceará
id UFC-7_d47752d7e29c840567ca7cfc8e4541a0
oai_identifier_str oai:repositorio.ufc.br:riufc/44482
network_acronym_str UFC-7
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository_id_str
spelling Utilização de rações isoproteicas, com diferentes níveis de inclusão de farinha de peixes, na piscicultura intensiva de híbrido de tilápia (Oreochromis hornorum, Trew-macho)X(Oreochromis(Oreochromis niloticus-fêmea)Engenharia de PescaPeixes - Alimentação e raçõesNo presente trabalho, verificou—se a importância da farinha de resíduos de pescado, visando a formulação de dietas para híbridos de tilápia (Oreochromis hornorum Trew—macho) X (Oreochromis(Oreochromis) niloticus—fêmea). Todos os produtos foram processados no Departamento de Engenharia de Pesca , do C.C.A., da Universidade Federal do Cear, tendo—se determinada a sua composição química. A partir daí, procedeu—se a formulação das A, B, C e D, de acordo com o método das tentativas. Utilizaram—se dietas com diferentes ni veis de incluso de farinha de resíduos de tilápia do Nilo (Oreochromis (Oreochromis) niloticus), partindo—se de 3% na dieta A, 6% na B, 9% na C e 12% na dieta D). A quantidade de proteína foi mantida constante para as quatro dietas (20%). As rações foram experimentadas durante um período de cultivo de seis meses, na Estação de Piscicultura Prof. Dr.Raimundo Saraiva da Costa, da Universidade Federal do CearáBastos, José RaimundoSilva Filho, José Pereira da2019-08-06T14:37:30Z2019-08-06T14:37:30Z1992info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfSILVA FILHO, José Pereira da. Utilização de rações isoproteicas, com diferentes níveis de inclusão de farinha de peixes, na piscicultura intensiva de híbrido de tilápia (Oreochromis hornorum, Trew-macho)X(Oreochromis(Oreochromis niloticus-fêmea). 1992. 25 f. TCC (Graduação em Engenharia de Pesca) - Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 1992.http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44482porreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-08-06T14:37:30Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/44482Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2024-09-11T18:22:08.912442Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false
dc.title.none.fl_str_mv Utilização de rações isoproteicas, com diferentes níveis de inclusão de farinha de peixes, na piscicultura intensiva de híbrido de tilápia (Oreochromis hornorum, Trew-macho)X(Oreochromis(Oreochromis niloticus-fêmea)
title Utilização de rações isoproteicas, com diferentes níveis de inclusão de farinha de peixes, na piscicultura intensiva de híbrido de tilápia (Oreochromis hornorum, Trew-macho)X(Oreochromis(Oreochromis niloticus-fêmea)
spellingShingle Utilização de rações isoproteicas, com diferentes níveis de inclusão de farinha de peixes, na piscicultura intensiva de híbrido de tilápia (Oreochromis hornorum, Trew-macho)X(Oreochromis(Oreochromis niloticus-fêmea)
Silva Filho, José Pereira da
Engenharia de Pesca
Peixes - Alimentação e rações
title_short Utilização de rações isoproteicas, com diferentes níveis de inclusão de farinha de peixes, na piscicultura intensiva de híbrido de tilápia (Oreochromis hornorum, Trew-macho)X(Oreochromis(Oreochromis niloticus-fêmea)
title_full Utilização de rações isoproteicas, com diferentes níveis de inclusão de farinha de peixes, na piscicultura intensiva de híbrido de tilápia (Oreochromis hornorum, Trew-macho)X(Oreochromis(Oreochromis niloticus-fêmea)
title_fullStr Utilização de rações isoproteicas, com diferentes níveis de inclusão de farinha de peixes, na piscicultura intensiva de híbrido de tilápia (Oreochromis hornorum, Trew-macho)X(Oreochromis(Oreochromis niloticus-fêmea)
title_full_unstemmed Utilização de rações isoproteicas, com diferentes níveis de inclusão de farinha de peixes, na piscicultura intensiva de híbrido de tilápia (Oreochromis hornorum, Trew-macho)X(Oreochromis(Oreochromis niloticus-fêmea)
title_sort Utilização de rações isoproteicas, com diferentes níveis de inclusão de farinha de peixes, na piscicultura intensiva de híbrido de tilápia (Oreochromis hornorum, Trew-macho)X(Oreochromis(Oreochromis niloticus-fêmea)
author Silva Filho, José Pereira da
author_facet Silva Filho, José Pereira da
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Bastos, José Raimundo
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva Filho, José Pereira da
dc.subject.por.fl_str_mv Engenharia de Pesca
Peixes - Alimentação e rações
topic Engenharia de Pesca
Peixes - Alimentação e rações
description No presente trabalho, verificou—se a importância da farinha de resíduos de pescado, visando a formulação de dietas para híbridos de tilápia (Oreochromis hornorum Trew—macho) X (Oreochromis(Oreochromis) niloticus—fêmea). Todos os produtos foram processados no Departamento de Engenharia de Pesca , do C.C.A., da Universidade Federal do Cear, tendo—se determinada a sua composição química. A partir daí, procedeu—se a formulação das A, B, C e D, de acordo com o método das tentativas. Utilizaram—se dietas com diferentes ni veis de incluso de farinha de resíduos de tilápia do Nilo (Oreochromis (Oreochromis) niloticus), partindo—se de 3% na dieta A, 6% na B, 9% na C e 12% na dieta D). A quantidade de proteína foi mantida constante para as quatro dietas (20%). As rações foram experimentadas durante um período de cultivo de seis meses, na Estação de Piscicultura Prof. Dr.Raimundo Saraiva da Costa, da Universidade Federal do Ceará
publishDate 1992
dc.date.none.fl_str_mv 1992
2019-08-06T14:37:30Z
2019-08-06T14:37:30Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv SILVA FILHO, José Pereira da. Utilização de rações isoproteicas, com diferentes níveis de inclusão de farinha de peixes, na piscicultura intensiva de híbrido de tilápia (Oreochromis hornorum, Trew-macho)X(Oreochromis(Oreochromis niloticus-fêmea). 1992. 25 f. TCC (Graduação em Engenharia de Pesca) - Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 1992.
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44482
identifier_str_mv SILVA FILHO, José Pereira da. Utilização de rações isoproteicas, com diferentes níveis de inclusão de farinha de peixes, na piscicultura intensiva de híbrido de tilápia (Oreochromis hornorum, Trew-macho)X(Oreochromis(Oreochromis niloticus-fêmea). 1992. 25 f. TCC (Graduação em Engenharia de Pesca) - Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 1992.
url http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44482
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron:UFC
instname_str Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron_str UFC
institution UFC
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.mail.fl_str_mv bu@ufc.br || repositorio@ufc.br
_version_ 1813028774914031616