As interações do público no telejornal com o uso das Redes Sociais
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
Texto Completo: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44685 |
Resumo: | Esta pesquisa procura dar continuidade aos estudos de doutoramento na perspectiva da participação do telespectador colaborativo no telejornal. Neste estudo, a análise se centraliza no uso das Redes Sociais, na Internet, cujo conteúdo, em imagens e vídeos pode ser utilizado ou não na estrutura do texto jornalístico em TV. A relevância deste trabalho consiste em analisar as mudanças ocorridas na interação dos telejornais com o seu público, considerando as seguintes hipóteses: 1) a troca de papeis comunicativos, assumidos por destinadores e destinatários, se evidencia na construção do enunciado e determinam uma alteração nas rotinas produtivas dos telejornais com a criação de novos ambientes midiáticos tecnodigitais; 2) a participação do público é responsável por simular uma visibilidade, representada pela exibição do conteúdo colaborativo e manipulada pelos telejornais. |
id |
UFC-7_d4f2b218cd9ead26d76932807e18a104 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufc.br:riufc/44685 |
network_acronym_str |
UFC-7 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository_id_str |
|
spelling |
As interações do público no telejornal com o uso das Redes SociaisTelejornalismoRedes sociaisMídia e mobilização socialEsta pesquisa procura dar continuidade aos estudos de doutoramento na perspectiva da participação do telespectador colaborativo no telejornal. Neste estudo, a análise se centraliza no uso das Redes Sociais, na Internet, cujo conteúdo, em imagens e vídeos pode ser utilizado ou não na estrutura do texto jornalístico em TV. A relevância deste trabalho consiste em analisar as mudanças ocorridas na interação dos telejornais com o seu público, considerando as seguintes hipóteses: 1) a troca de papeis comunicativos, assumidos por destinadores e destinatários, se evidencia na construção do enunciado e determinam uma alteração nas rotinas produtivas dos telejornais com a criação de novos ambientes midiáticos tecnodigitais; 2) a participação do público é responsável por simular uma visibilidade, representada pela exibição do conteúdo colaborativo e manipulada pelos telejornais.Intercom2019-08-13T12:23:08Z2019-08-13T12:23:08Z2013info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectapplication/pdfCAJAZEIRA, Paulo Eduardo Silva Lins. As interações do público no telejornal com o uso das Redes Sociais. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA DA COMUNICAÇÃO, 36., 4-7 set. 2013, Manaus (AM). Anais... São Paulo: Intercom, 2013. Tema: Comunicação em tempo de redes sociais: afetos, emoções, subjetividades.2175 4683http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44685Cajazeira, Paulo Eduardo Silva Linsporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-10-09T15:39:13Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/44685Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2024-09-11T18:20:21.425399Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
As interações do público no telejornal com o uso das Redes Sociais |
title |
As interações do público no telejornal com o uso das Redes Sociais |
spellingShingle |
As interações do público no telejornal com o uso das Redes Sociais Cajazeira, Paulo Eduardo Silva Lins Telejornalismo Redes sociais Mídia e mobilização social |
title_short |
As interações do público no telejornal com o uso das Redes Sociais |
title_full |
As interações do público no telejornal com o uso das Redes Sociais |
title_fullStr |
As interações do público no telejornal com o uso das Redes Sociais |
title_full_unstemmed |
As interações do público no telejornal com o uso das Redes Sociais |
title_sort |
As interações do público no telejornal com o uso das Redes Sociais |
author |
Cajazeira, Paulo Eduardo Silva Lins |
author_facet |
Cajazeira, Paulo Eduardo Silva Lins |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cajazeira, Paulo Eduardo Silva Lins |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Telejornalismo Redes sociais Mídia e mobilização social |
topic |
Telejornalismo Redes sociais Mídia e mobilização social |
description |
Esta pesquisa procura dar continuidade aos estudos de doutoramento na perspectiva da participação do telespectador colaborativo no telejornal. Neste estudo, a análise se centraliza no uso das Redes Sociais, na Internet, cujo conteúdo, em imagens e vídeos pode ser utilizado ou não na estrutura do texto jornalístico em TV. A relevância deste trabalho consiste em analisar as mudanças ocorridas na interação dos telejornais com o seu público, considerando as seguintes hipóteses: 1) a troca de papeis comunicativos, assumidos por destinadores e destinatários, se evidencia na construção do enunciado e determinam uma alteração nas rotinas produtivas dos telejornais com a criação de novos ambientes midiáticos tecnodigitais; 2) a participação do público é responsável por simular uma visibilidade, representada pela exibição do conteúdo colaborativo e manipulada pelos telejornais. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013 2019-08-13T12:23:08Z 2019-08-13T12:23:08Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/conferenceObject |
format |
conferenceObject |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
CAJAZEIRA, Paulo Eduardo Silva Lins. As interações do público no telejornal com o uso das Redes Sociais. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA DA COMUNICAÇÃO, 36., 4-7 set. 2013, Manaus (AM). Anais... São Paulo: Intercom, 2013. Tema: Comunicação em tempo de redes sociais: afetos, emoções, subjetividades. 2175 4683 http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44685 |
identifier_str_mv |
CAJAZEIRA, Paulo Eduardo Silva Lins. As interações do público no telejornal com o uso das Redes Sociais. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA DA COMUNICAÇÃO, 36., 4-7 set. 2013, Manaus (AM). Anais... São Paulo: Intercom, 2013. Tema: Comunicação em tempo de redes sociais: afetos, emoções, subjetividades. 2175 4683 |
url |
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44685 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Intercom |
publisher.none.fl_str_mv |
Intercom |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) instname:Universidade Federal do Ceará (UFC) instacron:UFC |
instname_str |
Universidade Federal do Ceará (UFC) |
instacron_str |
UFC |
institution |
UFC |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.mail.fl_str_mv |
bu@ufc.br || repositorio@ufc.br |
_version_ |
1813028761799491584 |