As interações do público no telejornal com o uso das Redes Sociais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cajazeira, Paulo Eduardo Silva Lins
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
Texto Completo: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44685
Resumo: Esta pesquisa procura dar continuidade aos estudos de doutoramento na perspectiva da participação do telespectador colaborativo no telejornal. Neste estudo, a análise se centraliza no uso das Redes Sociais, na Internet, cujo conteúdo, em imagens e vídeos pode ser utilizado ou não na estrutura do texto jornalístico em TV. A relevância deste trabalho consiste em analisar as mudanças ocorridas na interação dos telejornais com o seu público, considerando as seguintes hipóteses: 1) a troca de papeis comunicativos, assumidos por destinadores e destinatários, se evidencia na construção do enunciado e determinam uma alteração nas rotinas produtivas dos telejornais com a criação de novos ambientes midiáticos tecnodigitais; 2) a participação do público é responsável por simular uma visibilidade, representada pela exibição do conteúdo colaborativo e manipulada pelos telejornais.
id UFC-7_d4f2b218cd9ead26d76932807e18a104
oai_identifier_str oai:repositorio.ufc.br:riufc/44685
network_acronym_str UFC-7
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository_id_str
spelling As interações do público no telejornal com o uso das Redes SociaisTelejornalismoRedes sociaisMídia e mobilização socialEsta pesquisa procura dar continuidade aos estudos de doutoramento na perspectiva da participação do telespectador colaborativo no telejornal. Neste estudo, a análise se centraliza no uso das Redes Sociais, na Internet, cujo conteúdo, em imagens e vídeos pode ser utilizado ou não na estrutura do texto jornalístico em TV. A relevância deste trabalho consiste em analisar as mudanças ocorridas na interação dos telejornais com o seu público, considerando as seguintes hipóteses: 1) a troca de papeis comunicativos, assumidos por destinadores e destinatários, se evidencia na construção do enunciado e determinam uma alteração nas rotinas produtivas dos telejornais com a criação de novos ambientes midiáticos tecnodigitais; 2) a participação do público é responsável por simular uma visibilidade, representada pela exibição do conteúdo colaborativo e manipulada pelos telejornais.Intercom2019-08-13T12:23:08Z2019-08-13T12:23:08Z2013info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectapplication/pdfCAJAZEIRA, Paulo Eduardo Silva Lins. As interações do público no telejornal com o uso das Redes Sociais. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA DA COMUNICAÇÃO, 36., 4-7 set. 2013, Manaus (AM). Anais... São Paulo: Intercom, 2013. Tema: Comunicação em tempo de redes sociais: afetos, emoções, subjetividades.2175 4683http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44685Cajazeira, Paulo Eduardo Silva Linsporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-10-09T15:39:13Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/44685Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2024-09-11T18:20:21.425399Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false
dc.title.none.fl_str_mv As interações do público no telejornal com o uso das Redes Sociais
title As interações do público no telejornal com o uso das Redes Sociais
spellingShingle As interações do público no telejornal com o uso das Redes Sociais
Cajazeira, Paulo Eduardo Silva Lins
Telejornalismo
Redes sociais
Mídia e mobilização social
title_short As interações do público no telejornal com o uso das Redes Sociais
title_full As interações do público no telejornal com o uso das Redes Sociais
title_fullStr As interações do público no telejornal com o uso das Redes Sociais
title_full_unstemmed As interações do público no telejornal com o uso das Redes Sociais
title_sort As interações do público no telejornal com o uso das Redes Sociais
author Cajazeira, Paulo Eduardo Silva Lins
author_facet Cajazeira, Paulo Eduardo Silva Lins
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Cajazeira, Paulo Eduardo Silva Lins
dc.subject.por.fl_str_mv Telejornalismo
Redes sociais
Mídia e mobilização social
topic Telejornalismo
Redes sociais
Mídia e mobilização social
description Esta pesquisa procura dar continuidade aos estudos de doutoramento na perspectiva da participação do telespectador colaborativo no telejornal. Neste estudo, a análise se centraliza no uso das Redes Sociais, na Internet, cujo conteúdo, em imagens e vídeos pode ser utilizado ou não na estrutura do texto jornalístico em TV. A relevância deste trabalho consiste em analisar as mudanças ocorridas na interação dos telejornais com o seu público, considerando as seguintes hipóteses: 1) a troca de papeis comunicativos, assumidos por destinadores e destinatários, se evidencia na construção do enunciado e determinam uma alteração nas rotinas produtivas dos telejornais com a criação de novos ambientes midiáticos tecnodigitais; 2) a participação do público é responsável por simular uma visibilidade, representada pela exibição do conteúdo colaborativo e manipulada pelos telejornais.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013
2019-08-13T12:23:08Z
2019-08-13T12:23:08Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/conferenceObject
format conferenceObject
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv CAJAZEIRA, Paulo Eduardo Silva Lins. As interações do público no telejornal com o uso das Redes Sociais. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA DA COMUNICAÇÃO, 36., 4-7 set. 2013, Manaus (AM). Anais... São Paulo: Intercom, 2013. Tema: Comunicação em tempo de redes sociais: afetos, emoções, subjetividades.
2175 4683
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44685
identifier_str_mv CAJAZEIRA, Paulo Eduardo Silva Lins. As interações do público no telejornal com o uso das Redes Sociais. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA DA COMUNICAÇÃO, 36., 4-7 set. 2013, Manaus (AM). Anais... São Paulo: Intercom, 2013. Tema: Comunicação em tempo de redes sociais: afetos, emoções, subjetividades.
2175 4683
url http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44685
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Intercom
publisher.none.fl_str_mv Intercom
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron:UFC
instname_str Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron_str UFC
institution UFC
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.mail.fl_str_mv bu@ufc.br || repositorio@ufc.br
_version_ 1813028761799491584