A inclusão da Storytelling Digital na formação docente para a prática do conceito Flipped Classroom

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Deivid Eive dos Santos
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Corrêa Sobrinho, Marialina, Valentim, Natasha
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
Texto Completo: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44132
Resumo: his proposal aims to include Storytelling Digital in the training of teachers of basic education, specifically in High School, to serve as an instrument in the dissemination of content and support the development of skills and abilities, such as autonomy, problem solving, communication, etc. For this material to be shared in the classroom, we suggest the Flipped Classroom concept - an approach that focuses on the personalization of education, focusing on the real needs of the students. Thus, training with faculty are indicated so that the method can be replicated in the classroom and so that the students, in turn, receive a formation more aligned to the contemporary world.
id UFC-7_d5d973e1cf772d9e4576710b3b9b6c99
oai_identifier_str oai:repositorio.ufc.br:riufc/44132
network_acronym_str UFC-7
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository_id_str
spelling A inclusão da Storytelling Digital na formação docente para a prática do conceito Flipped ClassroomEducaçãoSala de AulaCaracterísticas do Docentehis proposal aims to include Storytelling Digital in the training of teachers of basic education, specifically in High School, to serve as an instrument in the dissemination of content and support the development of skills and abilities, such as autonomy, problem solving, communication, etc. For this material to be shared in the classroom, we suggest the Flipped Classroom concept - an approach that focuses on the personalization of education, focusing on the real needs of the students. Thus, training with faculty are indicated so that the method can be replicated in the classroom and so that the students, in turn, receive a formation more aligned to the contemporary world.Esta proposta tem o objetivo de incluir a Storytelling Digital (arte do contar histórias) na formação de professores da educação básica, especificamente no Ensino Médio, para servir como instrumento na disseminação de conteúdos e apoiar o desenvolvimento de competências e habilidades, como: autonomia, resolução de problemas, comunicação, etc. Para que esse material seja compartilhado em sala de aula, sugere-se o conceito Flipped Classroom (sala de aula invertida) – uma abordagem que atua na personalização da educação, com foco nas reais necessidades dos alunos. Sendo assim, capacitações com corpo docente são indicadas para que o método seja replicável em sala de aula e para que os discentes, por sua vez, recebam uma formação mais alinhada ao mundo contemporâneo.UFSCar2019-07-25T14:19:15Z2019-07-25T14:19:15Z2018info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfSILVA, Deivid Eive dos Santos; CORRÊA SOBRINHO, Marialina; VALENTIM, Natasha. A inclusão da Storytelling Digital na formação docente para a prática do conceito Flipped Classroom. . In: CONGRESSO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO, 7., 29 out.-01 nov. 2018, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): SBC, 2018. p. 1118-1127.2316 8889http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44132Silva, Deivid Eive dos SantosCorrêa Sobrinho, MarialinaValentim, Natashaporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-07-25T14:19:15Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/44132Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2024-09-11T18:21:16.396162Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false
dc.title.none.fl_str_mv A inclusão da Storytelling Digital na formação docente para a prática do conceito Flipped Classroom
title A inclusão da Storytelling Digital na formação docente para a prática do conceito Flipped Classroom
spellingShingle A inclusão da Storytelling Digital na formação docente para a prática do conceito Flipped Classroom
Silva, Deivid Eive dos Santos
Educação
Sala de Aula
Características do Docente
title_short A inclusão da Storytelling Digital na formação docente para a prática do conceito Flipped Classroom
title_full A inclusão da Storytelling Digital na formação docente para a prática do conceito Flipped Classroom
title_fullStr A inclusão da Storytelling Digital na formação docente para a prática do conceito Flipped Classroom
title_full_unstemmed A inclusão da Storytelling Digital na formação docente para a prática do conceito Flipped Classroom
title_sort A inclusão da Storytelling Digital na formação docente para a prática do conceito Flipped Classroom
author Silva, Deivid Eive dos Santos
author_facet Silva, Deivid Eive dos Santos
Corrêa Sobrinho, Marialina
Valentim, Natasha
author_role author
author2 Corrêa Sobrinho, Marialina
Valentim, Natasha
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Deivid Eive dos Santos
Corrêa Sobrinho, Marialina
Valentim, Natasha
dc.subject.por.fl_str_mv Educação
Sala de Aula
Características do Docente
topic Educação
Sala de Aula
Características do Docente
description his proposal aims to include Storytelling Digital in the training of teachers of basic education, specifically in High School, to serve as an instrument in the dissemination of content and support the development of skills and abilities, such as autonomy, problem solving, communication, etc. For this material to be shared in the classroom, we suggest the Flipped Classroom concept - an approach that focuses on the personalization of education, focusing on the real needs of the students. Thus, training with faculty are indicated so that the method can be replicated in the classroom and so that the students, in turn, receive a formation more aligned to the contemporary world.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018
2019-07-25T14:19:15Z
2019-07-25T14:19:15Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv SILVA, Deivid Eive dos Santos; CORRÊA SOBRINHO, Marialina; VALENTIM, Natasha. A inclusão da Storytelling Digital na formação docente para a prática do conceito Flipped Classroom. . In: CONGRESSO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO, 7., 29 out.-01 nov. 2018, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): SBC, 2018. p. 1118-1127.
2316 8889
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44132
identifier_str_mv SILVA, Deivid Eive dos Santos; CORRÊA SOBRINHO, Marialina; VALENTIM, Natasha. A inclusão da Storytelling Digital na formação docente para a prática do conceito Flipped Classroom. . In: CONGRESSO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO, 7., 29 out.-01 nov. 2018, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): SBC, 2018. p. 1118-1127.
2316 8889
url http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44132
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UFSCar
publisher.none.fl_str_mv UFSCar
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron:UFC
instname_str Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron_str UFC
institution UFC
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.mail.fl_str_mv bu@ufc.br || repositorio@ufc.br
_version_ 1813028768679198720