Design gráfico na comunicação Rádio Universitária FM
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
Texto Completo: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/65472 |
Resumo: | Durante três meses desenvolveu-se atividades relacionadas à identidade visual da Rádio Universitária FM. As atividades foram tanto na mídia online como off-line ou tradicional. Na mídia online, foi proposta a criação de uma nova linguagem visual para as postagens das redes sociais na internet da Rádio. Esse trabalho foi fomentado pela aspiração de tornar mais atrativa a comunicação nesses meios digitais e assim reter e aproximar um maior público não somente da área de cobertura geográfica do sinal da Rádio, mas também das outras regiões do Estado e do Brasil. Posteriormente, foram realizados estudos com relação ao perfil sociodemográfico para o redesign da marca com o propósito de atualizar a linguagem visual existente com a plasticidade contemporânea. Na mídia tradicional, realizou-se a refação da apresentação da Rádio para posterior aprimoramento e atualização do conteúdo e da diagramação e aplicações da identidade reformulada na papelaria. Uma pesquisa exploratória foi feita para delinear as características plásticas contemporâneas exibidas nos meios de comunicação digitais e incorporar essas características atuais na linguagem visual da comunicação da Rádio. Não temos os dados das estatísticas disponibilizadas pelas redes sociais para apreciação e conclusões, pois o projeto ainda está em andamento, mas pelo que observamos até agora, acreditamos que o resultado seja satisfatório. |
id |
UFC-7_e48969860cd4923e2fd037a85fda2f6c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufc.br:riufc/65472 |
network_acronym_str |
UFC-7 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository_id_str |
|
spelling |
Design gráfico na comunicação Rádio Universitária FMIdentidade visualRádio - Estações universitáriasDurante três meses desenvolveu-se atividades relacionadas à identidade visual da Rádio Universitária FM. As atividades foram tanto na mídia online como off-line ou tradicional. Na mídia online, foi proposta a criação de uma nova linguagem visual para as postagens das redes sociais na internet da Rádio. Esse trabalho foi fomentado pela aspiração de tornar mais atrativa a comunicação nesses meios digitais e assim reter e aproximar um maior público não somente da área de cobertura geográfica do sinal da Rádio, mas também das outras regiões do Estado e do Brasil. Posteriormente, foram realizados estudos com relação ao perfil sociodemográfico para o redesign da marca com o propósito de atualizar a linguagem visual existente com a plasticidade contemporânea. Na mídia tradicional, realizou-se a refação da apresentação da Rádio para posterior aprimoramento e atualização do conteúdo e da diagramação e aplicações da identidade reformulada na papelaria. Uma pesquisa exploratória foi feita para delinear as características plásticas contemporâneas exibidas nos meios de comunicação digitais e incorporar essas características atuais na linguagem visual da comunicação da Rádio. Não temos os dados das estatísticas disponibilizadas pelas redes sociais para apreciação e conclusões, pois o projeto ainda está em andamento, mas pelo que observamos até agora, acreditamos que o resultado seja satisfatório.Universidade Federal do Ceará2022-05-03T18:41:46Z2022-05-03T18:41:46Z2016info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectapplication/pdfBARBOSA, Daniel dos Santos; LIMA, Raimundo Nonato de. Design gráfico na comunicação Rádio Universitária FM. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Iniciação Acadêmica, 1)http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/65472Barbosa, Daniel dos SantosLima, Raimundo Nonato deinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFC2023-10-02T13:14:02Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/65472Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2024-09-11T18:24:19.816500Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Design gráfico na comunicação Rádio Universitária FM |
title |
Design gráfico na comunicação Rádio Universitária FM |
spellingShingle |
Design gráfico na comunicação Rádio Universitária FM Barbosa, Daniel dos Santos Identidade visual Rádio - Estações universitárias |
title_short |
Design gráfico na comunicação Rádio Universitária FM |
title_full |
Design gráfico na comunicação Rádio Universitária FM |
title_fullStr |
Design gráfico na comunicação Rádio Universitária FM |
title_full_unstemmed |
Design gráfico na comunicação Rádio Universitária FM |
title_sort |
Design gráfico na comunicação Rádio Universitária FM |
author |
Barbosa, Daniel dos Santos |
author_facet |
Barbosa, Daniel dos Santos Lima, Raimundo Nonato de |
author_role |
author |
author2 |
Lima, Raimundo Nonato de |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Barbosa, Daniel dos Santos Lima, Raimundo Nonato de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Identidade visual Rádio - Estações universitárias |
topic |
Identidade visual Rádio - Estações universitárias |
description |
Durante três meses desenvolveu-se atividades relacionadas à identidade visual da Rádio Universitária FM. As atividades foram tanto na mídia online como off-line ou tradicional. Na mídia online, foi proposta a criação de uma nova linguagem visual para as postagens das redes sociais na internet da Rádio. Esse trabalho foi fomentado pela aspiração de tornar mais atrativa a comunicação nesses meios digitais e assim reter e aproximar um maior público não somente da área de cobertura geográfica do sinal da Rádio, mas também das outras regiões do Estado e do Brasil. Posteriormente, foram realizados estudos com relação ao perfil sociodemográfico para o redesign da marca com o propósito de atualizar a linguagem visual existente com a plasticidade contemporânea. Na mídia tradicional, realizou-se a refação da apresentação da Rádio para posterior aprimoramento e atualização do conteúdo e da diagramação e aplicações da identidade reformulada na papelaria. Uma pesquisa exploratória foi feita para delinear as características plásticas contemporâneas exibidas nos meios de comunicação digitais e incorporar essas características atuais na linguagem visual da comunicação da Rádio. Não temos os dados das estatísticas disponibilizadas pelas redes sociais para apreciação e conclusões, pois o projeto ainda está em andamento, mas pelo que observamos até agora, acreditamos que o resultado seja satisfatório. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016 2022-05-03T18:41:46Z 2022-05-03T18:41:46Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/conferenceObject |
format |
conferenceObject |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
BARBOSA, Daniel dos Santos; LIMA, Raimundo Nonato de. Design gráfico na comunicação Rádio Universitária FM. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Iniciação Acadêmica, 1) http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/65472 |
identifier_str_mv |
BARBOSA, Daniel dos Santos; LIMA, Raimundo Nonato de. Design gráfico na comunicação Rádio Universitária FM. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Iniciação Acadêmica, 1) |
url |
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/65472 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Ceará |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Ceará |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) instname:Universidade Federal do Ceará (UFC) instacron:UFC |
instname_str |
Universidade Federal do Ceará (UFC) |
instacron_str |
UFC |
institution |
UFC |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.mail.fl_str_mv |
bu@ufc.br || repositorio@ufc.br |
_version_ |
1813028789728313344 |