Estratégias emergentes: um estudo de caso na empresa Loc Fama Ltda

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Magalhães, Ana Beatriz Farias
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
Texto Completo: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/29735
Resumo: This project involves an approach of a recurring theme for companies that intend to remain competitive in their field of expertise: strategy. The main purpose of this project is to demonstrate the relevance to a company of adopting an appropriate strategy in order to keep at parity with its competitors, and even further, to differentiate its business from competitors. The practical application for the theme was a case study carried at a company, Loc Fama Ltda. The theoretical foundation for the study is in the "ten schools of strategic planning" defended by Henry Mintzberg, Bruce Ahlshtrad and Joseph Lampel. The result of the undertaking study showed that among the “ten schools of strategic planning “the one that best suits Loc Fame is the learning school, which sees strategy as an emergent process.
id UFC-7_e52ca2aee350d8ec1e05c2a189e69766
oai_identifier_str oai:repositorio.ufc.br:riufc/29735
network_acronym_str UFC-7
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository_id_str
spelling Estratégias emergentes: um estudo de caso na empresa Loc Fama LtdaEstratégiaPlanejamento estratégicoCompetitividade empresarialThis project involves an approach of a recurring theme for companies that intend to remain competitive in their field of expertise: strategy. The main purpose of this project is to demonstrate the relevance to a company of adopting an appropriate strategy in order to keep at parity with its competitors, and even further, to differentiate its business from competitors. The practical application for the theme was a case study carried at a company, Loc Fama Ltda. The theoretical foundation for the study is in the "ten schools of strategic planning" defended by Henry Mintzberg, Bruce Ahlshtrad and Joseph Lampel. The result of the undertaking study showed that among the “ten schools of strategic planning “the one that best suits Loc Fame is the learning school, which sees strategy as an emergent process.O trabalho realiza a abordagem de um tema recorrente no cotidiano de empresas que intencionam manter-se competitivas em seu ramo de atuação: a estratégia. O objetivo central do trabalho é mostrar a relevância, para uma empresa, de adotar a estratégia adequada no sentido de mantê-la em paridade com as suas concorrentes e, mais ainda, diferenciá-la das demais. Para uma aplicação prática do tema, realizou-se um estudo de caso da empresa Loc Fama Ltda, com embasamento teórico central nas “dez escolas da estratégia” defendidas por Henry Mintzberg, Bruce Ahlshtrad e Joseph Lampel. Como resultado do estudo da referida empresa observou-se que dentre as “dez escolas estratégicas” a Loc Fama se adequa melhor é a escola do aprendizado, cuja formulação da estratégia ocorre em um processo emergente.Moraes, Laudemiro Rabelo de Souza eMagalhães, Ana Beatriz Farias2018-02-16T19:08:16Z2018-02-16T19:08:16Z2013info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfMAGALHÃES, Ana Beatriz Farias. Estratégias emergentes: um estudo de caso na empresa Loc Fama Ltda. 2013. 72 f. TCC (graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza-CE, 2013.http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/29735porreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-01-24T19:09:53Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/29735Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2019-01-24T19:09:53Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false
dc.title.none.fl_str_mv Estratégias emergentes: um estudo de caso na empresa Loc Fama Ltda
title Estratégias emergentes: um estudo de caso na empresa Loc Fama Ltda
spellingShingle Estratégias emergentes: um estudo de caso na empresa Loc Fama Ltda
Magalhães, Ana Beatriz Farias
Estratégia
Planejamento estratégico
Competitividade empresarial
title_short Estratégias emergentes: um estudo de caso na empresa Loc Fama Ltda
title_full Estratégias emergentes: um estudo de caso na empresa Loc Fama Ltda
title_fullStr Estratégias emergentes: um estudo de caso na empresa Loc Fama Ltda
title_full_unstemmed Estratégias emergentes: um estudo de caso na empresa Loc Fama Ltda
title_sort Estratégias emergentes: um estudo de caso na empresa Loc Fama Ltda
author Magalhães, Ana Beatriz Farias
author_facet Magalhães, Ana Beatriz Farias
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Moraes, Laudemiro Rabelo de Souza e
dc.contributor.author.fl_str_mv Magalhães, Ana Beatriz Farias
dc.subject.por.fl_str_mv Estratégia
Planejamento estratégico
Competitividade empresarial
topic Estratégia
Planejamento estratégico
Competitividade empresarial
description This project involves an approach of a recurring theme for companies that intend to remain competitive in their field of expertise: strategy. The main purpose of this project is to demonstrate the relevance to a company of adopting an appropriate strategy in order to keep at parity with its competitors, and even further, to differentiate its business from competitors. The practical application for the theme was a case study carried at a company, Loc Fama Ltda. The theoretical foundation for the study is in the "ten schools of strategic planning" defended by Henry Mintzberg, Bruce Ahlshtrad and Joseph Lampel. The result of the undertaking study showed that among the “ten schools of strategic planning “the one that best suits Loc Fame is the learning school, which sees strategy as an emergent process.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013
2018-02-16T19:08:16Z
2018-02-16T19:08:16Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv MAGALHÃES, Ana Beatriz Farias. Estratégias emergentes: um estudo de caso na empresa Loc Fama Ltda. 2013. 72 f. TCC (graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza-CE, 2013.
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/29735
identifier_str_mv MAGALHÃES, Ana Beatriz Farias. Estratégias emergentes: um estudo de caso na empresa Loc Fama Ltda. 2013. 72 f. TCC (graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza-CE, 2013.
url http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/29735
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron:UFC
instname_str Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron_str UFC
institution UFC
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.mail.fl_str_mv bu@ufc.br || repositorio@ufc.br
_version_ 1823806611620102144