A korporação Kardashian-Jenner: um estudo do impacto social da família Kardashian-Jenner através da imagem de moda, do marketing pessoal e do estilo de vida

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Saraiva, Larissa Inácio
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
Texto Completo: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26632
Resumo: The celebrity-public relationship is seen by society as strong and multifaceted; these characteristics became more evident with the advent of social networks, generating a greater engagement of the parties involved in this relationship. Based on the impact of the image created by the Kardashian-Jenner family in followers on Instagram, this article, through a bibliographical and documentary research, proposed to understand how it is possible that these connections are established, reaching the understanding of that this influence takes place directly and is absorbed almost integrally by those who are influenced, transforming the image of the family into a mechanism of approval and gain in popularity.
id UFC-7_e59a46a0ff6e4cd89007589f7fb457db
oai_identifier_str oai:repositorio.ufc.br:riufc/26632
network_acronym_str UFC-7
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository_id_str
spelling A korporação Kardashian-Jenner: um estudo do impacto social da família Kardashian-Jenner através da imagem de moda, do marketing pessoal e do estilo de vidaThe Kardashian-Jenner korporation: a study of the social impact of the Kardashian-Jenner family through the image of fashion, personal marketing and lifestylemídiamodaimagemInstagramKardashian-JennerThe celebrity-public relationship is seen by society as strong and multifaceted; these characteristics became more evident with the advent of social networks, generating a greater engagement of the parties involved in this relationship. Based on the impact of the image created by the Kardashian-Jenner family in followers on Instagram, this article, through a bibliographical and documentary research, proposed to understand how it is possible that these connections are established, reaching the understanding of that this influence takes place directly and is absorbed almost integrally by those who are influenced, transforming the image of the family into a mechanism of approval and gain in popularity.A relação celebridade-público é enxergada pela sociedade como forte e multifacetada; tais características ficaram mais evidentes com o advento das redes sociais, gerando um maior engajamento das partes envolvidas nesta relação. Tendo como objeto de estudo o impacto provocado pela imagem criada pela família Kardashian-Jenner em seguidoras no Instagram, o presente artigo, através de uma pesquisa bibliográfica e documental, propôs compreender como é possível que estas conexões sejam estabelecidas, chegando-se ao entendimento de que esta influência se dá de forma direta e é absorvida quase integralmente por aquelas que são influenciadas, transformando a imagem da família em um mecanismo de aprovação e ganho de popularidade.Queiroz, Cyntia Tavares Marques deSaraiva, Larissa Inácio2017-10-13T19:34:23Z2017-10-13T19:34:23Z2017info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfSARAIVA, Larissa Inácio. A Korporação Kardashian-Jenner: um estudo do impacto social da família Kardashian-Jenner através da imagem de moda, do marketing pessoal e do estilo de vida. 2017. 30 f. Artigo (Graduação em Design-moda)-Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2017.http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26632porreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-05-19T12:46:28Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/26632Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2024-09-11T18:19:00.207925Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false
dc.title.none.fl_str_mv A korporação Kardashian-Jenner: um estudo do impacto social da família Kardashian-Jenner através da imagem de moda, do marketing pessoal e do estilo de vida
The Kardashian-Jenner korporation: a study of the social impact of the Kardashian-Jenner family through the image of fashion, personal marketing and lifestyle
title A korporação Kardashian-Jenner: um estudo do impacto social da família Kardashian-Jenner através da imagem de moda, do marketing pessoal e do estilo de vida
spellingShingle A korporação Kardashian-Jenner: um estudo do impacto social da família Kardashian-Jenner através da imagem de moda, do marketing pessoal e do estilo de vida
Saraiva, Larissa Inácio
mídia
moda
imagem
Instagram
Kardashian-Jenner
title_short A korporação Kardashian-Jenner: um estudo do impacto social da família Kardashian-Jenner através da imagem de moda, do marketing pessoal e do estilo de vida
title_full A korporação Kardashian-Jenner: um estudo do impacto social da família Kardashian-Jenner através da imagem de moda, do marketing pessoal e do estilo de vida
title_fullStr A korporação Kardashian-Jenner: um estudo do impacto social da família Kardashian-Jenner através da imagem de moda, do marketing pessoal e do estilo de vida
title_full_unstemmed A korporação Kardashian-Jenner: um estudo do impacto social da família Kardashian-Jenner através da imagem de moda, do marketing pessoal e do estilo de vida
title_sort A korporação Kardashian-Jenner: um estudo do impacto social da família Kardashian-Jenner através da imagem de moda, do marketing pessoal e do estilo de vida
author Saraiva, Larissa Inácio
author_facet Saraiva, Larissa Inácio
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Queiroz, Cyntia Tavares Marques de
dc.contributor.author.fl_str_mv Saraiva, Larissa Inácio
dc.subject.por.fl_str_mv mídia
moda
imagem
Instagram
Kardashian-Jenner
topic mídia
moda
imagem
Instagram
Kardashian-Jenner
description The celebrity-public relationship is seen by society as strong and multifaceted; these characteristics became more evident with the advent of social networks, generating a greater engagement of the parties involved in this relationship. Based on the impact of the image created by the Kardashian-Jenner family in followers on Instagram, this article, through a bibliographical and documentary research, proposed to understand how it is possible that these connections are established, reaching the understanding of that this influence takes place directly and is absorbed almost integrally by those who are influenced, transforming the image of the family into a mechanism of approval and gain in popularity.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-10-13T19:34:23Z
2017-10-13T19:34:23Z
2017
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv SARAIVA, Larissa Inácio. A Korporação Kardashian-Jenner: um estudo do impacto social da família Kardashian-Jenner através da imagem de moda, do marketing pessoal e do estilo de vida. 2017. 30 f. Artigo (Graduação em Design-moda)-Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2017.
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26632
identifier_str_mv SARAIVA, Larissa Inácio. A Korporação Kardashian-Jenner: um estudo do impacto social da família Kardashian-Jenner através da imagem de moda, do marketing pessoal e do estilo de vida. 2017. 30 f. Artigo (Graduação em Design-moda)-Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2017.
url http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26632
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron:UFC
instname_str Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron_str UFC
institution UFC
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.mail.fl_str_mv bu@ufc.br || repositorio@ufc.br
_version_ 1813028751825436672