That’s so fab! : uma análise das estratégias de imagem de Kim Kardashian West no Instagram
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/192994 |
Resumo: | Este trabalho tem como tema as estratégias usadas por Kim Kardashian West, na sua conta pessoal no Instagram, para a construção da sua imagem, gerando, assim, identificação com seu público. O referencial teórico contextualiza conceitos como celebridades e sua construção histórica, a cultura do consumo e das mídias. A metodologia usada para o estudo é a análise de conteúdo, proposta por Bardin (1977), tendo como material empírico a ser analisado as três fotos mais curtidas do Instagram da empresária desde o ano de sua criação (2012) até agosto de 2018. Com base nos resultados encontrados, pode-se perceber que Kim Kardashian utiliza das estratégias propostas pelos autores apresentados para a construção da sua imagem com seu público através das postagens feitas em sua rede social. |
id |
UFRGS-2_306d60ef677cc0c632ca28fb8b6e8cce |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/192994 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Ladeira, Thuani MaiaStrelow, Aline do Amaral Garcia2019-04-16T02:34:32Z2018http://hdl.handle.net/10183/192994001087330Este trabalho tem como tema as estratégias usadas por Kim Kardashian West, na sua conta pessoal no Instagram, para a construção da sua imagem, gerando, assim, identificação com seu público. O referencial teórico contextualiza conceitos como celebridades e sua construção histórica, a cultura do consumo e das mídias. A metodologia usada para o estudo é a análise de conteúdo, proposta por Bardin (1977), tendo como material empírico a ser analisado as três fotos mais curtidas do Instagram da empresária desde o ano de sua criação (2012) até agosto de 2018. Com base nos resultados encontrados, pode-se perceber que Kim Kardashian utiliza das estratégias propostas pelos autores apresentados para a construção da sua imagem com seu público através das postagens feitas em sua rede social.This work has as theme the strategies used by Kim Kardashian West on her personal Instagram profile, for the construction of her image, creating, from that, identification and involvement with her audience. The theoretical approach sets concepts such as celebrities and their historical construction, as well as the culture of consumption and media. The methodology used for the study is the content analysis, proposed by Bardin (1977), having as empirical material to be analyzed the three photos with the largest number of ‘likes’ of the entrepreneur's Instagram from the year of its creation (2012) until August 2018. Based on the results found, it is possible to confirm that Kim Kardashian uses the strategies proposed by the authors presented to build her image with her public through the posts published in her social network.application/pdfporCelebridadesInfluenciador digitalConsumoOlympiansConsumptionInstagramKim KardashianCelebritiesStarsThat’s so fab! : uma análise das estratégias de imagem de Kim Kardashian West no Instagraminfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2018Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicasgraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001087330.pdf.txt001087330.pdf.txtExtracted Texttext/plain109936http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/192994/2/001087330.pdf.txta38b2a2bc21d59d5592de655ecacb6adMD52ORIGINAL001087330.pdfTexto completoapplication/pdf2177556http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/192994/1/001087330.pdf91743e8346bb3f328aa89ae64c6e4c90MD5110183/1929942019-04-17 02:36:58.744884oai:www.lume.ufrgs.br:10183/192994Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2019-04-17T05:36:58Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
That’s so fab! : uma análise das estratégias de imagem de Kim Kardashian West no Instagram |
title |
That’s so fab! : uma análise das estratégias de imagem de Kim Kardashian West no Instagram |
spellingShingle |
That’s so fab! : uma análise das estratégias de imagem de Kim Kardashian West no Instagram Ladeira, Thuani Maia Celebridades Influenciador digital Consumo Olympians Consumption Kim Kardashian Celebrities Stars |
title_short |
That’s so fab! : uma análise das estratégias de imagem de Kim Kardashian West no Instagram |
title_full |
That’s so fab! : uma análise das estratégias de imagem de Kim Kardashian West no Instagram |
title_fullStr |
That’s so fab! : uma análise das estratégias de imagem de Kim Kardashian West no Instagram |
title_full_unstemmed |
That’s so fab! : uma análise das estratégias de imagem de Kim Kardashian West no Instagram |
title_sort |
That’s so fab! : uma análise das estratégias de imagem de Kim Kardashian West no Instagram |
author |
Ladeira, Thuani Maia |
author_facet |
Ladeira, Thuani Maia |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ladeira, Thuani Maia |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Strelow, Aline do Amaral Garcia |
contributor_str_mv |
Strelow, Aline do Amaral Garcia |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Celebridades Influenciador digital Consumo |
topic |
Celebridades Influenciador digital Consumo Olympians Consumption Kim Kardashian Celebrities Stars |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Olympians Consumption Kim Kardashian Celebrities Stars |
description |
Este trabalho tem como tema as estratégias usadas por Kim Kardashian West, na sua conta pessoal no Instagram, para a construção da sua imagem, gerando, assim, identificação com seu público. O referencial teórico contextualiza conceitos como celebridades e sua construção histórica, a cultura do consumo e das mídias. A metodologia usada para o estudo é a análise de conteúdo, proposta por Bardin (1977), tendo como material empírico a ser analisado as três fotos mais curtidas do Instagram da empresária desde o ano de sua criação (2012) até agosto de 2018. Com base nos resultados encontrados, pode-se perceber que Kim Kardashian utiliza das estratégias propostas pelos autores apresentados para a construção da sua imagem com seu público através das postagens feitas em sua rede social. |
publishDate |
2018 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2018 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2019-04-16T02:34:32Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/192994 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
001087330 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/192994 |
identifier_str_mv |
001087330 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/192994/2/001087330.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/192994/1/001087330.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
a38b2a2bc21d59d5592de655ecacb6ad 91743e8346bb3f328aa89ae64c6e4c90 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224571780595712 |