That’s so fab! : uma análise das estratégias de imagem de Kim Kardashian West no Instagram

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ladeira, Thuani Maia
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/192994
Resumo: Este trabalho tem como tema as estratégias usadas por Kim Kardashian West, na sua conta pessoal no Instagram, para a construção da sua imagem, gerando, assim, identificação com seu público. O referencial teórico contextualiza conceitos como celebridades e sua construção histórica, a cultura do consumo e das mídias. A metodologia usada para o estudo é a análise de conteúdo, proposta por Bardin (1977), tendo como material empírico a ser analisado as três fotos mais curtidas do Instagram da empresária desde o ano de sua criação (2012) até agosto de 2018. Com base nos resultados encontrados, pode-se perceber que Kim Kardashian utiliza das estratégias propostas pelos autores apresentados para a construção da sua imagem com seu público através das postagens feitas em sua rede social.
id UFRGS-2_306d60ef677cc0c632ca28fb8b6e8cce
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/192994
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Ladeira, Thuani MaiaStrelow, Aline do Amaral Garcia2019-04-16T02:34:32Z2018http://hdl.handle.net/10183/192994001087330Este trabalho tem como tema as estratégias usadas por Kim Kardashian West, na sua conta pessoal no Instagram, para a construção da sua imagem, gerando, assim, identificação com seu público. O referencial teórico contextualiza conceitos como celebridades e sua construção histórica, a cultura do consumo e das mídias. A metodologia usada para o estudo é a análise de conteúdo, proposta por Bardin (1977), tendo como material empírico a ser analisado as três fotos mais curtidas do Instagram da empresária desde o ano de sua criação (2012) até agosto de 2018. Com base nos resultados encontrados, pode-se perceber que Kim Kardashian utiliza das estratégias propostas pelos autores apresentados para a construção da sua imagem com seu público através das postagens feitas em sua rede social.This work has as theme the strategies used by Kim Kardashian West on her personal Instagram profile, for the construction of her image, creating, from that, identification and involvement with her audience. The theoretical approach sets concepts such as celebrities and their historical construction, as well as the culture of consumption and media. The methodology used for the study is the content analysis, proposed by Bardin (1977), having as empirical material to be analyzed the three photos with the largest number of ‘likes’ of the entrepreneur's Instagram from the year of its creation (2012) until August 2018. Based on the results found, it is possible to confirm that Kim Kardashian uses the strategies proposed by the authors presented to build her image with her public through the posts published in her social network.application/pdfporCelebridadesInfluenciador digitalConsumoOlympiansConsumptionInstagramKim KardashianCelebritiesStarsThat’s so fab! : uma análise das estratégias de imagem de Kim Kardashian West no Instagraminfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2018Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicasgraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001087330.pdf.txt001087330.pdf.txtExtracted Texttext/plain109936http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/192994/2/001087330.pdf.txta38b2a2bc21d59d5592de655ecacb6adMD52ORIGINAL001087330.pdfTexto completoapplication/pdf2177556http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/192994/1/001087330.pdf91743e8346bb3f328aa89ae64c6e4c90MD5110183/1929942019-04-17 02:36:58.744884oai:www.lume.ufrgs.br:10183/192994Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2019-04-17T05:36:58Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv That’s so fab! : uma análise das estratégias de imagem de Kim Kardashian West no Instagram
title That’s so fab! : uma análise das estratégias de imagem de Kim Kardashian West no Instagram
spellingShingle That’s so fab! : uma análise das estratégias de imagem de Kim Kardashian West no Instagram
Ladeira, Thuani Maia
Celebridades
Influenciador digital
Consumo
Olympians
Consumption
Instagram
Kim Kardashian
Celebrities
Stars
title_short That’s so fab! : uma análise das estratégias de imagem de Kim Kardashian West no Instagram
title_full That’s so fab! : uma análise das estratégias de imagem de Kim Kardashian West no Instagram
title_fullStr That’s so fab! : uma análise das estratégias de imagem de Kim Kardashian West no Instagram
title_full_unstemmed That’s so fab! : uma análise das estratégias de imagem de Kim Kardashian West no Instagram
title_sort That’s so fab! : uma análise das estratégias de imagem de Kim Kardashian West no Instagram
author Ladeira, Thuani Maia
author_facet Ladeira, Thuani Maia
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ladeira, Thuani Maia
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Strelow, Aline do Amaral Garcia
contributor_str_mv Strelow, Aline do Amaral Garcia
dc.subject.por.fl_str_mv Celebridades
Influenciador digital
Consumo
topic Celebridades
Influenciador digital
Consumo
Olympians
Consumption
Instagram
Kim Kardashian
Celebrities
Stars
dc.subject.eng.fl_str_mv Olympians
Consumption
Instagram
Kim Kardashian
Celebrities
Stars
description Este trabalho tem como tema as estratégias usadas por Kim Kardashian West, na sua conta pessoal no Instagram, para a construção da sua imagem, gerando, assim, identificação com seu público. O referencial teórico contextualiza conceitos como celebridades e sua construção histórica, a cultura do consumo e das mídias. A metodologia usada para o estudo é a análise de conteúdo, proposta por Bardin (1977), tendo como material empírico a ser analisado as três fotos mais curtidas do Instagram da empresária desde o ano de sua criação (2012) até agosto de 2018. Com base nos resultados encontrados, pode-se perceber que Kim Kardashian utiliza das estratégias propostas pelos autores apresentados para a construção da sua imagem com seu público através das postagens feitas em sua rede social.
publishDate 2018
dc.date.issued.fl_str_mv 2018
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-04-16T02:34:32Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/192994
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 001087330
url http://hdl.handle.net/10183/192994
identifier_str_mv 001087330
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/192994/2/001087330.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/192994/1/001087330.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv a38b2a2bc21d59d5592de655ecacb6ad
91743e8346bb3f328aa89ae64c6e4c90
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224571780595712