Análise do comportamento das jogadoras no processo de decisão de compra dos jogos de RPG
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
Texto Completo: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/29648 |
Resumo: | RPG games are a trend in the entertainment and increasingly attracting the female audience. In this context, this study aims to analyze the behavior of these female players in the purchase decision process of RPG games. This research aims to contribute to provide subsidies for the development of attributes of these games and services for these female players. The methodological approach that guided this research is quantitative, and the instrument used for data collection was a structured questionnaire. The study presents results that highlight the importance that the RPG has a good game quality and attractive graphics, regardless of the brand. |
id |
UFC-7_e7bd46998abc61aa19c93504bd9a3573 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufc.br:riufc/29648 |
network_acronym_str |
UFC-7 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository_id_str |
|
spelling |
Análise do comportamento das jogadoras no processo de decisão de compra dos jogos de RPGComportamento do consumidorJogos eletrônicosJogos de fantasiaConsumidorasCompras - Processo decisórioRPG games are a trend in the entertainment and increasingly attracting the female audience. In this context, this study aims to analyze the behavior of these female players in the purchase decision process of RPG games. This research aims to contribute to provide subsidies for the development of attributes of these games and services for these female players. The methodological approach that guided this research is quantitative, and the instrument used for data collection was a structured questionnaire. The study presents results that highlight the importance that the RPG has a good game quality and attractive graphics, regardless of the brand.Os jogos de RPG são uma tendência na área de entretenimento e atraindo cada vez mais o público feminino. Neste contexto, este estudo tem como objetivo, analisar o comportamento destas jogadoras no processo de decisão de compra dos jogos RPG. Esta investigação visa contribuir para fornecer subsídios para o desenvolvimento de atributos destes jogos e serviços para estas jogadoras. A abordagem metodológica que norteou esta pesquisa é quantitativa, e o instrumento de coleta de dados utilizado foi um questionário estruturado. O estudo apresenta resultados que ressaltam a importância de que o RPG tenha uma boa qualidade de jogos e gráficos atrativos, independente da marca.Murakami, Luiz CarlosPonte, Luíza Emília de Sousa2018-02-09T18:41:41Z2018-02-09T18:41:41Z2013info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfPONTE, Luíza Emília de Sousa. Análise do comportamento das jogadoras no processo de decisão de compra dos jogos de RPG. 2013. 43 f. TCC (graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza-CE-2013.http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/29648porreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-01-24T19:06:54Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/29648Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2024-09-11T18:17:56.438616Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Análise do comportamento das jogadoras no processo de decisão de compra dos jogos de RPG |
title |
Análise do comportamento das jogadoras no processo de decisão de compra dos jogos de RPG |
spellingShingle |
Análise do comportamento das jogadoras no processo de decisão de compra dos jogos de RPG Ponte, Luíza Emília de Sousa Comportamento do consumidor Jogos eletrônicos Jogos de fantasia Consumidoras Compras - Processo decisório |
title_short |
Análise do comportamento das jogadoras no processo de decisão de compra dos jogos de RPG |
title_full |
Análise do comportamento das jogadoras no processo de decisão de compra dos jogos de RPG |
title_fullStr |
Análise do comportamento das jogadoras no processo de decisão de compra dos jogos de RPG |
title_full_unstemmed |
Análise do comportamento das jogadoras no processo de decisão de compra dos jogos de RPG |
title_sort |
Análise do comportamento das jogadoras no processo de decisão de compra dos jogos de RPG |
author |
Ponte, Luíza Emília de Sousa |
author_facet |
Ponte, Luíza Emília de Sousa |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Murakami, Luiz Carlos |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ponte, Luíza Emília de Sousa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comportamento do consumidor Jogos eletrônicos Jogos de fantasia Consumidoras Compras - Processo decisório |
topic |
Comportamento do consumidor Jogos eletrônicos Jogos de fantasia Consumidoras Compras - Processo decisório |
description |
RPG games are a trend in the entertainment and increasingly attracting the female audience. In this context, this study aims to analyze the behavior of these female players in the purchase decision process of RPG games. This research aims to contribute to provide subsidies for the development of attributes of these games and services for these female players. The methodological approach that guided this research is quantitative, and the instrument used for data collection was a structured questionnaire. The study presents results that highlight the importance that the RPG has a good game quality and attractive graphics, regardless of the brand. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013 2018-02-09T18:41:41Z 2018-02-09T18:41:41Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
PONTE, Luíza Emília de Sousa. Análise do comportamento das jogadoras no processo de decisão de compra dos jogos de RPG. 2013. 43 f. TCC (graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza-CE-2013. http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/29648 |
identifier_str_mv |
PONTE, Luíza Emília de Sousa. Análise do comportamento das jogadoras no processo de decisão de compra dos jogos de RPG. 2013. 43 f. TCC (graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza-CE-2013. |
url |
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/29648 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) instname:Universidade Federal do Ceará (UFC) instacron:UFC |
instname_str |
Universidade Federal do Ceará (UFC) |
instacron_str |
UFC |
institution |
UFC |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.mail.fl_str_mv |
bu@ufc.br || repositorio@ufc.br |
_version_ |
1813028744091140096 |