Formação de professores de matemática no ensino superior: reflexões a partir do olhar discente

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Costa, Benedita Marta Gomes
Data de Publicação: 2008
Outros Autores: Dantas, Fátima Lucia Martins
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
Texto Completo: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39822
Resumo: Existe um consenso de que o ingresso no Ensino Superior irá fornecer formação profissional necessária para atuar em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo. Essa assertiva é confirmada através das diversas avaliações existentes atualmente no Ensino Superior, em que a formação científica, pedagógica e os tipos de habilidades construídas no decorrer das atividades acadêmicas pelos docentes e discentes se constituem nos elementos de análise. Atualmente, os resultados apresentados pelas avaliações que compõem o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES (Avaliação das Instituições de Educação Superior; Avaliação dos Cursos de Graduação e Avaliação do Desempenho dos Estudantes), têm orientado as discussões em torno da Educação Superior no Brasil. [...]
id UFC-7_fbb7aa7ce090ce03684b678031e2462c
oai_identifier_str oai:repositorio.ufc.br:riufc/39822
network_acronym_str UFC-7
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository_id_str
spelling Formação de professores de matemática no ensino superior: reflexões a partir do olhar discenteEnsino supeiorMercado de trabalhoDiscenteExiste um consenso de que o ingresso no Ensino Superior irá fornecer formação profissional necessária para atuar em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo. Essa assertiva é confirmada através das diversas avaliações existentes atualmente no Ensino Superior, em que a formação científica, pedagógica e os tipos de habilidades construídas no decorrer das atividades acadêmicas pelos docentes e discentes se constituem nos elementos de análise. Atualmente, os resultados apresentados pelas avaliações que compõem o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES (Avaliação das Instituições de Educação Superior; Avaliação dos Cursos de Graduação e Avaliação do Desempenho dos Estudantes), têm orientado as discussões em torno da Educação Superior no Brasil. [...]2019-02-21T14:08:33Z2019-02-21T14:08:33Z2008info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectapplication/pdfCOSTA, Benedita Marta Gomes; DANTAS, Fátima Lucia Martins. Formação de professores de matemática no ensino superior: reflexões a partir do olhar discente. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20 a 22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 716-730.9788589872423http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39822Costa, Benedita Marta GomesDantas, Fátima Lucia Martinsporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-09-08T20:28:10Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/39822Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2024-09-11T18:25:19.672478Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false
dc.title.none.fl_str_mv Formação de professores de matemática no ensino superior: reflexões a partir do olhar discente
title Formação de professores de matemática no ensino superior: reflexões a partir do olhar discente
spellingShingle Formação de professores de matemática no ensino superior: reflexões a partir do olhar discente
Costa, Benedita Marta Gomes
Ensino supeior
Mercado de trabalho
Discente
title_short Formação de professores de matemática no ensino superior: reflexões a partir do olhar discente
title_full Formação de professores de matemática no ensino superior: reflexões a partir do olhar discente
title_fullStr Formação de professores de matemática no ensino superior: reflexões a partir do olhar discente
title_full_unstemmed Formação de professores de matemática no ensino superior: reflexões a partir do olhar discente
title_sort Formação de professores de matemática no ensino superior: reflexões a partir do olhar discente
author Costa, Benedita Marta Gomes
author_facet Costa, Benedita Marta Gomes
Dantas, Fátima Lucia Martins
author_role author
author2 Dantas, Fátima Lucia Martins
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Costa, Benedita Marta Gomes
Dantas, Fátima Lucia Martins
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino supeior
Mercado de trabalho
Discente
topic Ensino supeior
Mercado de trabalho
Discente
description Existe um consenso de que o ingresso no Ensino Superior irá fornecer formação profissional necessária para atuar em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo. Essa assertiva é confirmada através das diversas avaliações existentes atualmente no Ensino Superior, em que a formação científica, pedagógica e os tipos de habilidades construídas no decorrer das atividades acadêmicas pelos docentes e discentes se constituem nos elementos de análise. Atualmente, os resultados apresentados pelas avaliações que compõem o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES (Avaliação das Instituições de Educação Superior; Avaliação dos Cursos de Graduação e Avaliação do Desempenho dos Estudantes), têm orientado as discussões em torno da Educação Superior no Brasil. [...]
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008
2019-02-21T14:08:33Z
2019-02-21T14:08:33Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/conferenceObject
format conferenceObject
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv COSTA, Benedita Marta Gomes; DANTAS, Fátima Lucia Martins. Formação de professores de matemática no ensino superior: reflexões a partir do olhar discente. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20 a 22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 716-730.
9788589872423
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39822
identifier_str_mv COSTA, Benedita Marta Gomes; DANTAS, Fátima Lucia Martins. Formação de professores de matemática no ensino superior: reflexões a partir do olhar discente. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20 a 22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 716-730.
9788589872423
url http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39822
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron:UFC
instname_str Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron_str UFC
institution UFC
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.mail.fl_str_mv bu@ufc.br || repositorio@ufc.br
_version_ 1813028796979216384