Formação de professores de matemática no ensino superior: reflexões a partir do olhar discente
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
Texto Completo: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39822 |
Resumo: | Existe um consenso de que o ingresso no Ensino Superior irá fornecer formação profissional necessária para atuar em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo. Essa assertiva é confirmada através das diversas avaliações existentes atualmente no Ensino Superior, em que a formação científica, pedagógica e os tipos de habilidades construídas no decorrer das atividades acadêmicas pelos docentes e discentes se constituem nos elementos de análise. Atualmente, os resultados apresentados pelas avaliações que compõem o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES (Avaliação das Instituições de Educação Superior; Avaliação dos Cursos de Graduação e Avaliação do Desempenho dos Estudantes), têm orientado as discussões em torno da Educação Superior no Brasil. [...] |
id |
UFC-7_fbb7aa7ce090ce03684b678031e2462c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufc.br:riufc/39822 |
network_acronym_str |
UFC-7 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository_id_str |
|
spelling |
Formação de professores de matemática no ensino superior: reflexões a partir do olhar discenteEnsino supeiorMercado de trabalhoDiscenteExiste um consenso de que o ingresso no Ensino Superior irá fornecer formação profissional necessária para atuar em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo. Essa assertiva é confirmada através das diversas avaliações existentes atualmente no Ensino Superior, em que a formação científica, pedagógica e os tipos de habilidades construídas no decorrer das atividades acadêmicas pelos docentes e discentes se constituem nos elementos de análise. Atualmente, os resultados apresentados pelas avaliações que compõem o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES (Avaliação das Instituições de Educação Superior; Avaliação dos Cursos de Graduação e Avaliação do Desempenho dos Estudantes), têm orientado as discussões em torno da Educação Superior no Brasil. [...]2019-02-21T14:08:33Z2019-02-21T14:08:33Z2008info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectapplication/pdfCOSTA, Benedita Marta Gomes; DANTAS, Fátima Lucia Martins. Formação de professores de matemática no ensino superior: reflexões a partir do olhar discente. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20 a 22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 716-730.9788589872423http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39822Costa, Benedita Marta GomesDantas, Fátima Lucia Martinsporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-09-08T20:28:10Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/39822Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2024-09-11T18:25:19.672478Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Formação de professores de matemática no ensino superior: reflexões a partir do olhar discente |
title |
Formação de professores de matemática no ensino superior: reflexões a partir do olhar discente |
spellingShingle |
Formação de professores de matemática no ensino superior: reflexões a partir do olhar discente Costa, Benedita Marta Gomes Ensino supeior Mercado de trabalho Discente |
title_short |
Formação de professores de matemática no ensino superior: reflexões a partir do olhar discente |
title_full |
Formação de professores de matemática no ensino superior: reflexões a partir do olhar discente |
title_fullStr |
Formação de professores de matemática no ensino superior: reflexões a partir do olhar discente |
title_full_unstemmed |
Formação de professores de matemática no ensino superior: reflexões a partir do olhar discente |
title_sort |
Formação de professores de matemática no ensino superior: reflexões a partir do olhar discente |
author |
Costa, Benedita Marta Gomes |
author_facet |
Costa, Benedita Marta Gomes Dantas, Fátima Lucia Martins |
author_role |
author |
author2 |
Dantas, Fátima Lucia Martins |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Costa, Benedita Marta Gomes Dantas, Fátima Lucia Martins |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ensino supeior Mercado de trabalho Discente |
topic |
Ensino supeior Mercado de trabalho Discente |
description |
Existe um consenso de que o ingresso no Ensino Superior irá fornecer formação profissional necessária para atuar em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo. Essa assertiva é confirmada através das diversas avaliações existentes atualmente no Ensino Superior, em que a formação científica, pedagógica e os tipos de habilidades construídas no decorrer das atividades acadêmicas pelos docentes e discentes se constituem nos elementos de análise. Atualmente, os resultados apresentados pelas avaliações que compõem o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES (Avaliação das Instituições de Educação Superior; Avaliação dos Cursos de Graduação e Avaliação do Desempenho dos Estudantes), têm orientado as discussões em torno da Educação Superior no Brasil. [...] |
publishDate |
2008 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2008 2019-02-21T14:08:33Z 2019-02-21T14:08:33Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/conferenceObject |
format |
conferenceObject |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
COSTA, Benedita Marta Gomes; DANTAS, Fátima Lucia Martins. Formação de professores de matemática no ensino superior: reflexões a partir do olhar discente. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20 a 22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 716-730. 9788589872423 http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39822 |
identifier_str_mv |
COSTA, Benedita Marta Gomes; DANTAS, Fátima Lucia Martins. Formação de professores de matemática no ensino superior: reflexões a partir do olhar discente. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20 a 22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 716-730. 9788589872423 |
url |
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39822 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) instname:Universidade Federal do Ceará (UFC) instacron:UFC |
instname_str |
Universidade Federal do Ceará (UFC) |
instacron_str |
UFC |
institution |
UFC |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.mail.fl_str_mv |
bu@ufc.br || repositorio@ufc.br |
_version_ |
1813028796979216384 |