O papel das franquias na consolidação da centralidade das cidades médias: o caso de são josé do rio preto, são paulo
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Geosaberes |
Texto Completo: | http://www.geosaberes.ufc.br/geosaberes/article/view/430 |
Resumo: | As cidades médias têm passado por um processo de reestruturação e com isso pode-se observar transformações significativas na sua estrutura urbana, como por exemplo, a implantação de estabelecimentos comerciais que seguem a lógica dos sistemas de franquias, os quais priorizam instalar-se em grandes avenidas, centros e sobretudo em shopping centers. Este trabalho busca compreender o consumo e seus efeitos no espaço e no conteúdo das cidades médias, em especial São José do Rio Preto, localizada na porção noroeste do Estado de São Paulo, tendo as interações socioespais como plano de fundo. Com isso, propomo-nos como objetivo analisar as lógicas de localização das franquias no espaço intra e interurbano desta cidade,visto que, tais empresas apropriam-se de condições espaciais específicas para assegurar o sucesso da marca e a venda dos seus produtos, fato que revela a lógica territorial que lhe é inerente. |
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O papel das franquias na consolidação da centralidade das cidades médias: o caso de são josé do rio preto, são pauloCidades Médias; Franquias; Shopping Centers; RedesAs cidades médias têm passado por um processo de reestruturação e com isso pode-se observar transformações significativas na sua estrutura urbana, como por exemplo, a implantação de estabelecimentos comerciais que seguem a lógica dos sistemas de franquias, os quais priorizam instalar-se em grandes avenidas, centros e sobretudo em shopping centers. Este trabalho busca compreender o consumo e seus efeitos no espaço e no conteúdo das cidades médias, em especial São José do Rio Preto, localizada na porção noroeste do Estado de São Paulo, tendo as interações socioespais como plano de fundo. Com isso, propomo-nos como objetivo analisar as lógicas de localização das franquias no espaço intra e interurbano desta cidade,visto que, tais empresas apropriam-se de condições espaciais específicas para assegurar o sucesso da marca e a venda dos seus produtos, fato que revela a lógica territorial que lhe é inerente.Universidade Federal do Ceará2015-07-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www.geosaberes.ufc.br/geosaberes/article/view/430Geosaberes; Vol 6 No 2 (2015): SPECIAL EDITION - CLAG (2015) - july - Dec; 286 - 299Geosaberes; Vol 6 No 2 (2015): SPECIAL EDITION - CLAG (2015) - july - Dec; 286 - 299Geosaberes; Vol 6 No 2 (2015): SPECIAL EDITION - CLAG (2015) - july - Dec; 286 - 2992178-0463reponame:Geosaberesinstname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCporhttp://www.geosaberes.ufc.br/geosaberes/article/view/430/396ENGEL, Priscila Estevaminfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-01-06T18:59:19Zoai:geosaberes.www.geosaberes.ufc.br:article/430Revistahttp://www.geosaberes.ufc.br/geosaberes/PUBhttp://www.geosaberes.ufc.br/geosaberes/oaigeosaberes@ufc.br||jose.z.candido@gmail.com||fabiomoria@yahoo.com.br2178-04632178-0463opendoar:2018-01-06T18:59:19Geosaberes - Universidade Federal do Ceará (UFC)false |
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